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Unity 3D, C++,JS, C#?

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Mensagem por rangelmaker Sex 03 maio 2013, 22:12

Pessoal, vasculhando na net, vi que o unity 3D possui essas 3 linguagens, mas queria saber se ele é que nem o Blender.Primeiro você aprende Python Puro, e depois voce tem que aprender a API do blender, para poder usar ele no jogo, ou seja, voce teria que aprender Python Puro + API do blender, o Unity 3D tbm é assim, ou é só uma dessas 3 linguagem pura? Nao sei ao certo se são 3 linguagens.
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Mensagem por PedroGabriel Sáb 04 maio 2013, 00:47

Você vai ter de usar as coisas do Unity nos seus códigos (realmente aprender a API do Unity 3D) e para facilitar isso que existe a documentação: http://unity3d.com/learn/documentation

No Unity você pode usar Javascript, C# ou Boo (http://unity3d.com/unity/workflow/scripting)
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Mensagem por peixoto Sáb 04 maio 2013, 10:14

Naverdade não.
As linguagens são exatamente iguais as originais, porém com algumas funções a mais(a mais, não removidas).
Você consegue até interligar scripts de diferentes linguagens nele.

Se tiver alguma dificuldade, pode procurar umas video-aulas na web que ensinem a programar.Tem muitas em portugues.
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Mensagem por moisesBR Sáb 04 maio 2013, 13:15

Pode parecer uma pergunta imatura e nada a ver, mas quero aproveitar e tirar essa dúvida(se bem que eu poderia ir no google...):
Afinal qual é mesmo a diferença básica entre tais linguagens?
o que diferencia C, C++ e C#? (fora o modo de escrever)
Digo em que um é capaz e outro não?
O gm ou gms reconhece algo disso?

Não quero aqui um tuto sobre isso, mas pelo menos alguns resumos mínimos tipo:
C faz isso c++ não
A vantagem de C++ e isso enquanto C e C# não. + - isso.
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Mensagem por PedroX Sáb 04 maio 2013, 13:43

o que diferencia C, C++ e C#? (fora o modo de escrever)
A maior diferença entre C e C++ é a orientação. C++ é orientado a objetos.

http://www.devmedia.com.br/programacao-orientada-a-objetos-x-programacao-estruturada/11747

C# é uma linguagem .NET, ou seja, não é compilada, mas interpretada por uma Virtual Machine. Isso quer dizer que o código passa por um outro programa antes de ser interpretado pelo processador, o que diminui um pouco a performance, mas o torna mais multiplataforma.

Em geral, não faz diferença a linguagem que você usa. Basta você saber o que está fazendo para que seu projeto fique bom.

O GM:S possui um interpretador que analisa o código GML e o converte em tempo real para código de processador, que o interpreta.

Mas não tem como usar C/C++ no GM sem ser por DLLs.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 04 maio 2013, 16:28

O que você falou com blender não condiz...Você deve aprender primeiro a interface e depois a linguagem.

No unity 3D: Js bem mais fácil que as outras, aconselho usar elas. Você deve aprender a interface e a linguagem concorrentemente.

C = Padrão de C
C++ = Orientado a objetos, possue muito mais compatibilidade do que C, mais funções, mais suporte,mais desenvolvimento , resumindo é a evolução de C.
C# = Simplesmente não consigo diferenciar de C++, alem da sintaxe e muito semehante.
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Mensagem por KinKing Sáb 04 maio 2013, 17:36

C# é como se fosse só classes. Só classes. Não tem chance de código procedural no C#, é tudo classe.

É minha explicação simplória sobre o C#!
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