GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Tutorial] Divulgando seu Game

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Divulgando seu Game Empty [Tutorial] Divulgando seu Game

Mensagem por Livsk Seg 29 Abr 2013, 13:51


[Tutorial] Divulgando seu Game 63089339



Olá pessoas, sou o Livsk, faz um tempo que não mecho com game maker e programação, mas estou de volta e vou tentar ficar um pouco mais ativo e tentar ajudar o pessoal com o pouco que eu sei.




[Tutorial] Divulgando seu Game 99903480


Neste tutorial tentarei expor para vocês algumas dicas para conseguir alguns downloads a mais em seus jogos, e ganhar um feedback maior.

NÃO É CERTEZA que tudo isso vai dar certo, são apenas DICAS de como você pode fazer com que cada vez mais pessoas joguem seus jogos sem ter que gastar com propagandas.




[Tutorial] Divulgando seu Game 68389888


Saiba o que está divulgando, não vá escrever que seu jogo é o melhor do mundo, pois se o jogo não for aquilo que o jogador esperava ele irá criticar, isso diminui muito os downloads.

Coloque o máximo de detalhes em sua postagem ou mensagem, todos os sistemas, atualizações e principalmente imagens. Também evite expor sua própria opinião sobre seu game. Lembre-se de ser impessoal o máximo que puder.




[Tutorial] Divulgando seu Game 24454369


Tente sempre participar de vários fóruns de desenvolvimento de jogos (veja Gamejolt, Gamebrain, GMC e a Sandbox da Yoyogames), e procure divulgar seu jogo primeiro neles. Além de ter muito menos haters, você terá um bom feedback e a pessoa que testar vai tentar te ajudar a retirar bugs e qualquer coisa chata que pode atrapalhar a jogatina.

Também procure fóruns de jogos na internet (existem muitos, mas você pode ver gamevicio, leninja fórum.), poste seu jogo neles, porém lembre-se, nesses fóruns a probabilidade de sair alguém te chamando de lixo é grande, todavia sempre terá alguém que goste do jogo e vai te ajudar. Tente ser um pouco mais informal nesses fóruns, assim o pessoal tende a ser um pouco mais gentil. Além de que em fóruns deste tipo, há pouca informação sobre desenvolvimento de jogos levando o pessoal a valorizar mais o trabalho.

É mais difícil, mas você também pode procurar blogs pequenos e/ou médios sobre jogos indies para te ajudarem a divulgar o jogo. Nesse caso você pode oferecer créditos no jogo para o blog em troca da divulgação. Existe o Kongregate que é um site de jogos online onde você pode postar seus jogos nele. Há vários sites que funcionam igual a ele.

Você também pode tentar a sorte em grandes sites de download (vide Baixaki, superdownloads). Nesses sites você consegue uma boa quantidade de downloads.




[Tutorial] Divulgando seu Game 67376525


Algo essencial ao divulgar um jogo indie é ter um página no facebook com todas as updates e os prévias do jogo. Nela você pode ver quantos gostaram do jogo com a ferramenta das curtidas, além de que quanto mais curtidas você tem, mais seus download aumentarão, já que isso serve muito para pessoa saber se vale ou não a pena baixar.

Crie também vários gameplays do seu jogo no Youtube. O Youtube vem cada dia mais se tornando uma ferramenta de divulgação, vários jogos conseguiram sucesso graças a ele. (Vide minecraft, slender, dont starve).

Tente contato com youtubers, mesmo que seja pequeno. A divulgação é muito importante caso você queira que seu jogo seja jogado por várias pessoas. Há vários youtubers dedicados só a games indie (como exemplo KonradosHut e maurih1games)



[Tutorial] Divulgando seu Game 90650827


- Yoyogames GMC e Sandbox
- Newgrounds (indicado por TRFN)
- Steam Greenlight (Lembrando que você tem que pagar, e tem que ter a sorte de o pessoal votar em seu jogo)
- Gamejolt (não participo, mas é focado no desenvolvimento de jogos indie)
- Kongregate (Opção para quem faz jogos de navegador, porém só aceitam formato flash.)
- Gamebrain
- ...


Se tiverem dicas de mais sites bons, deixe nos comentários que eu irei adicionar.

Espero que este tutorial o ajude, ou pelo menos dê uma ideia para divulgar seu jogo.

Qualquer sugestão ou erro, por favor avisar e se possível avalie.

Não coloquei link de nenhum site por causa das regras, caso não encontre é só mandar mp que eu passo o link.


Flw.


Última edição por Livsk em Qui 02 maio 2013, 16:25, editado 1 vez(es)
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Tutorial] Divulgando seu Game Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Divulgando seu Game Empty Re: [Tutorial] Divulgando seu Game

Mensagem por saim Qui 02 maio 2013, 09:03

São ótimas dicas, livsk, servem pra dar um norte nas buscas, mas ainda precisamos realizar as buscas...
Seria legal se slgumas partes do seu tutorial viessem acompanhadas de exemplos. Mesmo que não sejam muitos, mesmo que não sejam os melhores, ter exemplos de sites, contatos, etc, seria um bom começo.
Vou quotar as partes que eu senti a falta de um link.
Livsk escreveu:vários fóruns de desenvolvimento de jogos
Livsk escreveu:fóruns de jogos na intenet (existem vários por sinal)
Eu conheço alguns dos que você sugeriu, mas as sugestões estão no final do tutorial. Acho que ficariam mais visíveis se colocados junto da parte em que são mencionados.
Livsk escreveu:blogs pequenos e/ou médios sobre jogos indies
Livsk escreveu:facebook / Youtube
Todo mundo conhece, mas não custa fornecer o link...
Livsk escreveu:youtubers dedicados só a games indie.

Mais uma coisa... Isso tudo é pra evitar gastos com propaganda, certo? Acho que seria bacana também citar as mídias em que vale a pena investir, qual a melhor forma de investir, tal.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Tutorial] Divulgando seu Game Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Divulgando seu Game Empty Re: [Tutorial] Divulgando seu Game

Mensagem por Livsk Qui 02 maio 2013, 16:46

Obrigado pelo feedback saim.

saim escreveu:
servem pra dar um norte nas buscas, mas ainda precisamos realizar as buscas...
Seria legal se algumas partes do seu tutorial viessem acompanhadas de exemplos.

Coloquei mais alguns exemplos de fóruns e sites, e coloquei os exemplos citados no final do tutorial como exemplos após dar uma dica entre parênteses, acho que ficou melhor.

Acabei não colocando links por causa das regras, não sei se em tutoriais como esse permitiriam links. Então só tem o nome, caso alguém queira ver é só colocar o nome no google.

saim escreveu:
Mais uma coisa... Isso tudo é pra evitar gastos com propaganda, certo? Acho que seria bacana também citar as mídias em que vale a pena investir, qual a melhor forma de investir, tal.

Sim, vou tentar ver e colocar alguma coisa sobre isso, tentei ser um pouco mais geral do que focar em uma mídia só.

Flw
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : [Tutorial] Divulgando seu Game Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Divulgando seu Game Empty Re: [Tutorial] Divulgando seu Game

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos