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Game maker studio-android-funções que sumiram
2 participantes
Página 1 de 1
Game maker studio-android-funções que sumiram
oi pessoal, alguem poderia me ajudar nesse probleminha aki, eu quero saber como trocar:
no Game maker studio, estou precisando desse codigos, ou tem algum outro codigo que substitui eles?
- Código:
sleep()
screen_redraw()
show_message_ext(str,but1,but2,but3)
no Game maker studio, estou precisando desse codigos, ou tem algum outro codigo que substitui eles?
voganha- Games Ranking :
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Re: Game maker studio-android-funções que sumiram
Essas funções não têm substitutas (pelo menos que eu saiba).
No caso do sleep, vc vai ter que fazer o uso de alarmes, ou improvisar alarmes enquanto desativa as instâncias (objetos).
Tipo:
Create:
Step:
Acho que outra forma de dar uma "segurada no jogo" é vc botar o room speed bem baixo durante algum tempo:
Step:
Screen_redraw() eu acho que perdeu a utilidade, pois nas versões mais atuais a cada step a tela é toda desenhada.
show_message_ext() não tem mais nada parecido, eu sugiro utilizar o show_question() - assim vai disponibilizar 2 botões (yes or no). Se o cara clicar no "yes", retorna TRUE. Se clicar no "no", retorna "false".
Uma forma de emular essa função chamar um script de pause (tem uns tutoriais aqui no gmbr) e criar botões como objetos mesmo.
Espero ter ajudado.
No caso do sleep, vc vai ter que fazer o uso de alarmes, ou improvisar alarmes enquanto desativa as instâncias (objetos).
Tipo:
Create:
- Código:
clock = 100; //tempo de pausa que vc precisa
instance_deactivate_all(true);
Step:
- Código:
clock -= 1; //Vai diminuindo o tempo
if (clock == 0) {
instance_activate_all();}
Acho que outra forma de dar uma "segurada no jogo" é vc botar o room speed bem baixo durante algum tempo:
- Código:
clock = 5; //tempo de pausa que vc precisa
room_speed=1;
Step:
- Código:
clock -= 1; //Vai diminuindo o tempo
if (clock == 0) {
room_speed=30;}
Screen_redraw() eu acho que perdeu a utilidade, pois nas versões mais atuais a cada step a tela é toda desenhada.
show_message_ext() não tem mais nada parecido, eu sugiro utilizar o show_question() - assim vai disponibilizar 2 botões (yes or no). Se o cara clicar no "yes", retorna TRUE. Se clicar no "no", retorna "false".
Uma forma de emular essa função chamar um script de pause (tem uns tutoriais aqui no gmbr) e criar botões como objetos mesmo.
Espero ter ajudado.
fredcobain- Games Ranking :
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Re: Game maker studio-android-funções que sumiram
obrigado, isso me ajudou bastante, eu conhecia o instace_deactive_all () mas não tinha pensando em juntar ele com alarm para parecer o sleep, valeu mesmo
voganha- Games Ranking :
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