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[Abandonado] DLL - TCP Sockets

2 participantes

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[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por PedroX Sex 26 Abr 2013, 10:42

Estava fazendo uma DLL, mas acabei desistindo por uns motivos. O objetivo seria fazer conexões TCP (para jogos multiplayers online).

Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).

Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.

O código fonte:
Código:
#include<windows.h>
#include<iostream>
#include<list>
#include<SFML/Network.hpp>
#include<SFML/Network/TcpSocket.hpp>
#define GML extern "C" __declspec (dllexport)

sf::TcpListener listener;
std::vector<sf::TcpSocket*> ListaSockets;
std::vector<sf::Packet> ListaBuffers;

sf::Packet packet;

// Servidor
GML double StartListening(double port)
{
listener.setBlocking(false);
listener.listen(port);
return 1;
}

GML double StopListening()
{
listener.close();
return 1;
}

GML double Accept()
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;

if (listener.accept(*temp) == sf::Socket::Done)
    {
        ListaSockets.push_back(temp);
        return (ListaSockets.size()-1);
    }
return -1;
}

// Cliente
GML double ConectarServidor(char*ip, double porta)
{
  sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
  ListaSockets.push_back(temp);
  ListaSockets[ListaSockets.size()-1]->connect(ip, porta);
return 1;
}

// Servidor e Cliente
GML double CreateBuffer()
{
    sf::Packet buffer;
    ListaBuffers.push_back(buffer);
    return (ListaBuffers.size()-1);
}

GML double ClearBuffer(double buffer)
{
    ListaBuffers[buffer].clear();
return 1;
}
//
GML double ReceiveMessage(double socket)
{
ListaSockets[socket]->receive(packet);

return packet.getDataSize();
}

GML double ReadNumber()
{
double resultado;
packet>>resultado;
return resultado;
}

GML double WriteNumber(double buffer, double data)
{
    ListaBuffers[buffer] << data;
    return 1;
}

GML double SendData(double socket, double buffer)
{
    ListaSockets[socket]->send(ListaBuffers[buffer]);
return 1;
}

GML double CreateSocket()
{
sf::TcpSocket*s=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(s);

return (ListaSockets.size()-1);
}

BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst, DWORD reason, LPVOID reserved)
{
    return TRUE;
}

E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:

http://www.mediafire.com/?zz04d30r8o1l1pa

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[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 26 Abr 2013, 14:07

Me desculpe,sei que nao tem nada a ver com o topico,mas é que realmente me interessei por isso!

Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar Zangado
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!

Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal. :C:
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[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por PedroX Sex 26 Abr 2013, 14:41

Não tenho nada contra o Dev CPP mas prefiro o Code::Blocks por ser mais fácil para mim. Dê uma olhada em learn-sfml.blogspot.com.br, lá você encontrará ajuda para configurar no Code::Blocks.

http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.

Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/

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[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 26 Abr 2013, 15:20

Tambem não tenho preferencia ao Dev,por ser muito complicado,o usava porque não conhecia outro.

Muito obrigado,me ajudou muito! alien
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[Abandonado] DLL - TCP Sockets Empty Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets

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