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[Abandonado] DLL - TCP Sockets
2 participantes
Página 1 de 1
[Abandonado] DLL - TCP Sockets
Estava fazendo uma DLL, mas acabei desistindo por uns motivos. O objetivo seria fazer conexões TCP (para jogos multiplayers online).
Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).
Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.
O código fonte:
E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:
http://www.mediafire.com/?zz04d30r8o1l1pa
Está quase completo e é baseado em SFML (uma lib que facilita criar projetos em c++).
Se alguém quiser continuar a DLL, pode o fazer.
O código fonte:
- Código:
#include<windows.h>
#include<iostream>
#include<list>
#include<SFML/Network.hpp>
#include<SFML/Network/TcpSocket.hpp>
#define GML extern "C" __declspec (dllexport)
sf::TcpListener listener;
std::vector<sf::TcpSocket*> ListaSockets;
std::vector<sf::Packet> ListaBuffers;
sf::Packet packet;
// Servidor
GML double StartListening(double port)
{
listener.setBlocking(false);
listener.listen(port);
return 1;
}
GML double StopListening()
{
listener.close();
return 1;
}
GML double Accept()
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
if (listener.accept(*temp) == sf::Socket::Done)
{
ListaSockets.push_back(temp);
return (ListaSockets.size()-1);
}
return -1;
}
// Cliente
GML double ConectarServidor(char*ip, double porta)
{
sf::TcpSocket*temp=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(temp);
ListaSockets[ListaSockets.size()-1]->connect(ip, porta);
return 1;
}
// Servidor e Cliente
GML double CreateBuffer()
{
sf::Packet buffer;
ListaBuffers.push_back(buffer);
return (ListaBuffers.size()-1);
}
GML double ClearBuffer(double buffer)
{
ListaBuffers[buffer].clear();
return 1;
}
//
GML double ReceiveMessage(double socket)
{
ListaSockets[socket]->receive(packet);
return packet.getDataSize();
}
GML double ReadNumber()
{
double resultado;
packet>>resultado;
return resultado;
}
GML double WriteNumber(double buffer, double data)
{
ListaBuffers[buffer] << data;
return 1;
}
GML double SendData(double socket, double buffer)
{
ListaSockets[socket]->send(ListaBuffers[buffer]);
return 1;
}
GML double CreateSocket()
{
sf::TcpSocket*s=new sf::TcpSocket;
ListaSockets.push_back(s);
return (ListaSockets.size()-1);
}
BOOL APIENTRY DllMain (HINSTANCE hInst, DWORD reason, LPVOID reserved)
{
return TRUE;
}
E um ZIP contendo 2 gmks (server e client), a DLL e os scripts exportados:
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Me desculpe,sei que nao tem nada a ver com o topico,mas é que realmente me interessei por isso!
Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!
Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal.
Procurei por esse tal SMFL,e achei esse link para baixar ele:
http://www.sfml-dev.org/download.php
Porem não sei qual baixar
Poderia me ajudar,ou me passar um link para download do SMFL?
Uso o DEV C++
Ficarei muito agradecido!
Mais uma vez pesso disculpa por ter fugido do assunto principal.
Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios :
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Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Não tenho nada contra o Dev CPP mas prefiro o Code::Blocks por ser mais fácil para mim. Dê uma olhada em learn-sfml.blogspot.com.br, lá você encontrará ajuda para configurar no Code::Blocks.
http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.
Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/
http://sfml-dev.org/tutorials/2.0/start-cb.php mostra como configurar no Code::Blocks também. Como ambos usam MinGW, não é muito diferente.
Outro link muito útil: http://sfml.my-gate.net/nightly/
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Abandonado] DLL - TCP Sockets
Tambem não tenho preferencia ao Dev,por ser muito complicado,o usava porque não conhecia outro.
Muito obrigado,me ajudou muito!
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Adilson Thiago Vieira- Games Ranking :
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