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[D] - RPG - Mundo Magico

3 participantes

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[D] - RPG - Mundo Magico Empty RPG - Mundo Magico

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 21 Abr 2013, 03:31

Nome:Mundo Magico

Plataforma:8.0

Genero:RPG

Descrição:
A historia do jogo foi feita por mim,porem não esta completa,apenas cerca de 40%,segue uma parte dela abaixo:

Haviam 3 deuses. Eram eles, o Deus da Vida,Deus da Morte e Deus da Magia
Os tres deuses se davam muito bem,e sempre olhavam os humanos...
Esses deuses,as vezes,quando estavam sozinhos,sentiam a presença de muito poder,igual como se estivesse perto de outro deus mas isso nao acontecia sempre,por isso,os 3 deuses desconfiavam de um quarto deus.
Em um dia aparentemente normal,aproximadamente meia noite as pessoas comecam a ouvir soms de raio,explosoes...
A terra comecou a tremer,bolas de fogo e raios intensos comecaram a cair em todo o mundo,matando muitos inocentes...
Isso durou mais ou menos meia hora.
Algums sobreviventes viram,minutos depois,duas estatuas caindo do ceu uma se quebrou antes de chegar ao chao,a outra ficou rachada.
A seguinte mensagem estava escrita na estatua:
"Nao quebre a estatua antes do tempo.Quando for a hora,ela se quebrara sozinha!".
Quando amanheceu o dia,3 irmaos acordaram intactos,por sorte,e encontraram a estatua que conseguiu chegar ao chao,porem outras pessoas viram isso,e ficaram querendo abri-la antes da hora,porem os tres irmaos nao deixaram...
Com o tempo foi encontrado pelos irmaos um papel onde estava escrito:
"Entregamos-os a chance de conhecerem algo novo,algo que voces jamais viram...E a magia! Nos perdemos uma batalha,e voces humanos estao pertos de ser extinguidos!
Por isso,se quizerem continuar vivendo,usem a magia de forma certa!"
A estatua que havia se partido antes de cair no chao continha nomes de varias magias,para poder serem invocadas.
Mas a magia nao podia ser executada por todos,apenas quem tivesse sorte de conseguir achar um pote chamado Xam,que era uma pote enviado pelos deuses para permitir uso da magia.Ele estava junto com a estatua que se quebrou por isso poderia cair em mao de qualquer um.
Algumas pessoas fizeram um grupo contra os 3 irmaos para conseguir a estatua,e com o tempo os dois grupos ficaram grandes...
O grupo dos tres irmaos nao obteve muita sorte de axar potes de Xam,mas por azar os inimigos acharam bastantes e se tornaram fortes...

Controles:Setas movimentam o personagem,Z entra no menu/volta,X seleciona/ataca.

Imagens(versão antiga):
[D] - RPG - Mundo Magico Screenshot101td
[D] - RPG - Mundo Magico Screenshot102g

Baixar:https://dl.dropboxusercontent.com/s/a276zx2c2czpy81/Mundo%20Magico%20RPG.exe?token_hash=AAHLOdnuEYNbn69Ro7pH7423foLYJ6TDwGJBC912CyuGrA&dl=1


Até! alien


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Seg 22 Abr 2013, 18:59, editado 1 vez(es)
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Zero. Dom 21 Abr 2013, 10:49

Legalzinho.
Senti falta de detalhes nos mapas. Ta muito cheio de chão e só tem algumas arvóres. E o movimento do jogador,vc poderia por pra ele andar diagonalmente tb. A história ficou vaga, (um tanto quanto mal contada) e só entendi metade eu acho.

E tem um erro :

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object drwsyststat:

Error in code at line 22:
drwarm=ideplprincp.arma[0,0]
^
at position 21: Unknown variable arma

Isso aconteceu, quando eu entrei na sala do castelo > , saí dela, e entrei dnv.

Continue com o projeto, e aperfeiçoe ele. Está interessante como disse Happy
Zero.
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Dom 21 Abr 2013, 11:47

Legalzinho.
Senti falta de detalhes nos mapas. Ta muito cheio de chão e só tem algumas arvóres. E o movimento do jogador,vc poderia por pra ele andar diagonalmente tb. A história ficou vaga, (um tanto quanto mal contada) e só entendi metade eu acho.

E tem um erro :

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object drwsyststat:

Error in code at line 22:
drwarm=ideplprincp.arma[0,0]
^
at position 21: Unknown variable arma

Isso aconteceu, quando eu entrei na sala do castelo > , saí dela, e entrei dnv.

Continue com o projeto, e aperfeiçoe ele. Está interessante como disse
Obrigado! Vou dar umas melhoradas no mapa acrecentando novos detalhes na grama e outros objetos.
A historia eu vou escrever ela novamente,sem erros ortograficos e com acentuação,eu confesso que esta pessimo a parte da ortografia.

Hah,e sobre o erro,ele acontece por causa da room ser persistent,se você ficar indo e voltando de uma room para outra.
Vou arrumar isso tambem,mas nessa versão esqueci.
O projeto ficou um bom tempo parado,mas agora estou retomando e pretendo finaliza-lo.

Mais uma vez obrigado FlyAway! alien
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Mr.Rafael Seg 22 Abr 2013, 18:46

Dei uma jogada rápida aqui... tem certeza que não quer que eu avalie?

Fiquei meio que desconfiado na hora de abrir o arquivo, pois ele age como um instalador. Mas abri ele dentro do WinRar e consegui jogar naturalmente. Até onde eu joguei, teve uma intro bonita e uma boa engine de RPG. Talvez valha a pena analisar, por isso estou perguntando.

o/
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 22 Abr 2013, 18:58

Dei uma jogada rápida aqui... tem certeza que não quer que eu avalie?

Fiquei meio que desconfiado na hora de abrir o arquivo, pois ele age como um instalador. Mas abri ele dentro do WinRar e consegui jogar naturalmente. Até onde eu joguei, teve uma intro bonita e uma boa engine de RPG. Talvez valha a pena analisar, por isso estou perguntando.
Tudo bem,eu só fiquei com medo que minha nota piorasse,achei que o jogo tava ruim v.v,mas pode avaliar sim,alias eu ja ia tirar oque eu disse e pedir uma avaliação,pois quero saber como o jogo esta no ponto de vista de outras pessoas.

Se puder avaliar Mr Rafael...Ficarei agradecido =D
Até mais. alien
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Mr.Rafael Qua 24 Abr 2013, 08:17

AVALIAÇÃO OFICIAL DO JOGO
(por Mr.Rafael)

Tópico / Tela-título:
(Histórias de um poeta no muro de berlim...)

O tópico não é um critério de avaliação, mas não custa dizer como ele está: ok, ele está preenchido com os dados corretos. Mas se tratando de um RPG, acho que a parte do enredo podia ter uma formatação melhor. Só uma espaçada entre os parágrafos e já ajuda muito a leitura (não minha, mas a de quem entra no tópico e o Sr.Visitante que está lendo isso agora).

Mas enfim, vamos para o jogo! A tela de loading não tem um nível de detalhamento muito bom, mas vamos deixar isso passar. Partindo para a tela-título, podemos ver que os botões são muito espaçados e o texto dentro deles poderia ser melhorado. Eu gelei quando apertei na opção de carregar jogo, abriu uma tela para escolher um arquivo *.sav (e na pasta System32 Suspect ). Problema: eu já havia jogado anteriormente. Onde está meu save? Até onde eu tenho que ir para o jogo salvar?

Já deu para ver que a tela-título precisa de uma repaginada...

Enredo:
(Doyle, você voltou para me ajudar! \o/)

O enredo eu achei bem interessante. Sério, a história não é lá algo hollywoodiano, mas dá uma espectativa. Iniciamos o jogo e a única coisa que apareceu na minha tela foi: "vou lhes contar a história de um mundo mágico". Acredito que isso tenha sido proposital, tipo uma abertura de filme de contos de fadas, que sempre tem uma velha ou um engomadinho apresentando e narrando uma história. Sim, deixa uma espectativa no ar...

Coloco o nome do personagem e cortamos para um rapaz andando em uma floresta. Do nada chegam uns caras com capa de chuva te dizendo logo que você tem que visitar alguém-lá-que-é-seu-parente no castelo. De cara, eu noto uma grande decepção no enredo: como raios os personagens usam capa de chuva em um dia seco? Ainda se fossem guarda-chuvas...

Mas enfim. Lá, o Doyle irmão do seu personagem conta que ele não quer que se arrisque porque ele é o único que sobrou da família e coisa e tal. Saindo de lá, enfrentamos uns inimigos, ele volta para te ajudar a encontrar uma erva. Bom, não vou contar o resto para não estragar a surpresa, mas acho que já dá para ver como é.

É interessante, eu diria.

Jogabilidade / level design:
(Achei muito promissor... tipo aquele Duke Nukem Forever)

No início, eu havia perguntando se você realmente não queria que eu avaliasse, porque o jogo me parecia realmente muito bom. Confirmado que você queria, dei uma re-jogada para ver como seria mais para frente. Bom, vamos lá!

A engine de RPG utilizada é sim muito boa. Possui caixas de diálogos, seleção de itens e tudo mais. No entanto, acho que foi um tanto quanto mal-explorada. Quando comecei a jogar (tanto na primeira vez como nessa agora), notei que os mapas eram bem vagos. Isso eu não considerei, tendo em vista que era só início de jogo e que com o decorrer dele você iria para locais mais complexos. Não foi bem isso que eu encontrei.

O map design pode ter pontos intuitivos (como dedutivamente escolher o caminho de cima para encontrar o castelo), mas não quer dizer que isso seja aceitável. Para não dizer que isto só se aplica ao seu jogo: Hideo Kojima deve ter sido muito sortudo em não ser demitido da Konami na época, tendo em vista que Metal Gear era um jogo horrendo no map design e na parte técnica (pelo menos no NES, nunca testei num MSX).

O map design do seu RPG possui os mesmos erros que Metal Gear teve: falta de barreiras "críveis" nas bordas (Metal Gear repetia a tela infinitamente até que o jogador escolhesse o caminho certo), campo muito vazio e quantidade absurda de inimigos para um início de jogo (bom, pelo menos era possível desviar dos cachorros).

Eu não disse nada a respeito dos inimigos no post anterior porque eu simplesmente desviei deles. Mas ao tentar partir para o "mano-a-mano", notei que a forma de ataque é terrível. Em uma das minhas tentativas, um inimigo ficou me batendo e eu morri durante uma "cutscene". Mais além, encontrei um vovô que queria ser um deus. Acho que ele já deve ter partido a pedra, esmigalhado e tomado como se fosse suco, porque menos de 10 socos foram necessários para derrubar o Doyle irmão do personagem e 2 socos para mim. Tudo bem que alguns jogos têm chance de ter um chefe difícil, mas em Pokemon Yellow, por exemplo: ok, o primeiro ginásio era de pedra e o Pikachu era inútil. Mas você não era obrigado a usar ele em toda partida, certo?

A seleção de itens/magia/equipamento com o Z parece inacabado, mas vou deixar esta parte porque não sei o que muda depois do primeiro chefe. Finalmente, temos um círculo branco de ervas-da-boa que regenera a sua saúde. O problema é que o jogo não fala nada disso, então é provável que você demore um pouco para entender.

Gráficos / Sons:
(RPG Maker: .flow, Yume Nikki, Space Funeral [...] / Game Maker: Jogo da bolinha, quadrado's adventure, SupéMaruBróz [...])

Vou chutar: acho que os gráficos foram pegos do RPG Maker. O estilo me lembra muito os jogos dele, então deduzo que você tenha pego "tudo" (tilesets, personagens) de lá. Estão bons, bonitos e ajudam muito bem a construir o jogo como um todo. E apesar do map design não estar lá essas coisas, adianto que a culpa não é deles, e sim da organização.

A música inicial cansa o jogador por ter uma duração muito curta. Também não comentei sobre isso no post anterior porque dei uma jogada "de leve", e acreditei que outra música logo iria tocar assim que eu terminasse de falar com o carinha do castelo (que por sinal, toca outra música). Em termos de efeitos sonoros, faltava um para complementar a animação do personagem batendo com o bastão (um "vupt").

Sugestões / Conclusões finais:
(véi, na boa... alguém posta aquelas tirinhas de "expectativa vs realidade" '-')

• Repagine a tela-título. Se sentir dificuldade para fazer isso (falando sério, eu mesmo não tenho saco para fazer isso nos meus jogos), jogue outros jogos e observe a organização das telas. Note que muitos apresentam um padrão de "nome do jogo em cima, opções juntinhas embaixo, setinha na esquerda indicando".

• Arrume os ataques do jogador e dos inimigos. Há uma boa diferença entre dificuldade e frustração, e no caso do seu jogo, o dano dos inimigos em relação ao do jogador é muito forte (principalmente para o vovô semi-deus).

• Organize o map design do seu jogo. Todos os elementos são bons, mas são mal-utilizados. Preferencialmente, jogue Metal Gear de NES e você entenderá as comparações que fiz.

• No geral, é um jogo que tem muito potencial, mas os recursos apresentados aparecem de forma muito limitada. Estude mais a engine, tire proveito de tudo que ela possa lhe oferecer e principalmente: faça bem feito. O maior erro que muita gente comete é querer fazer um projeto de 2 anos em 2 semanas. Fazer um projeto de qualidade leva tempo, e independente do que seja, nunca se sinta apressado. Se achar que algo ainda não está bom, não publique ainda: melhore o que está faltando até que esteja feliz (e não conformado). Essa é minha dica. Very Happy

Nota:
(só para esclarecer: inicialmente eu não quis dar essa nota, mas infelizmente não posso mentir sobre o jogo ._.)

[D] - RPG - Mundo Magico Dddul
Sua nota é D

o/
Mr.Rafael
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[D] - RPG - Mundo Magico Empty Re: [D] - RPG - Mundo Magico

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Qua 24 Abr 2013, 12:46

Obrigado por tudo Mr Rafael!
Eu ja sabia que o jogo não tava bom,mas não sabia oque melhorar,por isso postei aqui.
Falou!
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