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draw_menu(.......)

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Mensagem por Gusba Dom 19 Abr 2009, 15:03

draw_menu


simples script que criei para fazer menus:

Código:
// draw_menu(str,x,y,esp,spr,font);
// str = string dos nomes dos botoes, dividos por "|" ex: "Jogar|Sair"
// x = posição x onde ficara o menu
// y = posição y onde ficara o menu
// esp = valor do espaço entre cada botao
// spr = nome da sprite dos botoes ( sem texto ) a subimagem 0 é o botao normal, a subimagem 1 é o botao com o mouse em cima
// font = nome da fonte usada para desenhar o texto nos botoes

if (!variable_local_exists("a")) {
    botao[0] = "";
    a = 0;
    for ( i = 1 ; i <= string_length(argument0) ; i += 1 ) {
        if (string_char_at(argument0,i) == "|") {
            a += 1;
            botao[a] = "";
            botao[a-1] = string_replace_all(botao[a-1],"|","");
        }
        botao[a] += string_char_at(argument0,i);
    }
    botao[a] = string_replace_all(botao[a],"|","");
    xx = argument1;
    yy = argument2;
    es = argument3;
    s1 = argument4;
    hh = sprite_get_height(s1);
    ww = sprite_get_width(s1);
}

draw_set_font(argument5);
for ( i = 0 ; i <= a ; i += 1 ) {
    if (mouse_x >= xx and mouse_y >= (yy + (i*(hh+es))) and mouse_x <= ( xx + ww ) and mouse_y <= ((yy+hh) + (i*(hh+es)))) {
        ii = i;
        draw_sprite(s1,1,xx,yy + (i*(hh+es)));
    }
    else {
        draw_sprite(s1,0,xx,yy + (i*(hh+es)));
        ii = -1;
    }
    draw_text(xx - (string_width(botao[i])/2) + (ww/2),4+(yy + (i*(hh+es))),botao[i]);
    if (mouse_check_button_pressed(mb_left)) {
        return(ii);
    }
}
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Mensagem por CPinheiro Dom 19 Abr 2009, 15:42

Fuck. Estava fazendo um de menu também. ))):
Gostei do script, mas achei meio ruim a necessidade de sprites para isso. O ideal seria implantar a opção de usar sprites ou não. De qualquer forma, o que estou fazendo não vai usar sprites, portando podemos ter dois scripts de menu aqui no fórum. =D

De qualquer boa, excelente script!
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Mensagem por Gusba Dom 19 Abr 2009, 16:14

ahhh, mais tarde eu implanto um sistema de draw nativo, mas to sem tempo agora, flw!
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