GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

+45
Renan Lima
theokof98
jenipher.cezarini
Isaque Onix
Need 90
JullyTka
Adriano Heartless
riusrius
Kapoty
RodrigoOak
Igor KinGamer
felnw
xxxAKIRAxxx
LCS
PedroX
Dr.XGB
shatterhand2
willcraft2
Nefisto
RafaelCazarotto
The Wizard
Mestre
PedroGabriel
luiz_eldorado
Ipojuca
yiahooo
Bruno_13
moisesBR
voganha
Gonçalves
theguitarmester
Rodrigo Santiago
NPH
Meta Ridley
Lukbebalduke
JoaoVanBlizzard
Zero.
rickelme.dias
JuninhoRockyDesigner
Roooger
MagnetBomber
!!Game Play!!
Davicvic
Thyago
Mr.Rafael
49 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por NPH Seg 22 Abr 2013, 11:20

Pena que será só dia 4 de maio, pois minhas férias acabam dia 2 de maio... Dessa não poderei participar... nuu
Foi mals, apesar de eu nunca ter a oportunidade de participar de nenhum concurso, pois sempre me acontece algo que me impede, como esse caso, que o concurso só irá ter início dia 4 e eu volto a trabalhar dia 2 (quinta feira).
Não querendo ser chato, mas eu nunca ganhei nada, e também sei que tem pessoas muito mais criativas do que eu.
NPH
NPH

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 22 Abr 2013, 11:41

To dentro galera, vou participar com certeza vist que tem mais tempo e já tem engine.
Espero que ele não complique as gmls, pq eu gosto de deixar tudo certinho e bem organizado.(90% das vezes)
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por theguitarmester Seg 22 Abr 2013, 14:32

Outro concurso!
bom, até queria participar de algum, mas acho que esse não seja o certo, pel menos pela proposta que vi até agora.

Não gostei do tema do concurso, achei meio limitador, terei que apenas acabar o jogo, mesmo que possa mudar, não posso mudar muito, senão não poderei participar, por estar diferente demais da proposta inicial.
então a engine só será de um jeito, visão aérea, plataforma, 3D, puzzle, ou vai ter várias, e terá coisas que não precisaria ter, e não seria como completar um jogo.

Mas ele parece ter seus lados bons, como já ter algo para fazer, não precisando fazer a base, e acelerando o processo.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Gonçalves Seg 22 Abr 2013, 16:57

Acho a proposta do concurso interessante, tem um certo toque de abstratismo. Espero que não limitem muito as ações dos participantes, para que assim cada um pegue a ideia inicial e transforme no que parecia ser o rumo ideal para o jogo.

Gostei da ideia, tentarei participar de um concurso pela primeira vez. Esse me chamou bastante a atenção!

Até mais!
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Mr.Rafael Seg 22 Abr 2013, 18:23

theguitarmester escreveu:Outro concurso!
bom, até queria participar de algum, mas acho que esse não seja o certo, pel menos pela proposta que vi até agora.

Não gostei do tema do concurso, achei meio limitador, terei que apenas acabar o jogo, mesmo que possa mudar, não posso mudar muito, senão não poderei participar, por estar diferente demais da proposta inicial.
então a engine só será de um jeito, visão aérea, plataforma, 3D, puzzle, ou vai ter várias, e terá coisas que não precisaria ter, e não seria como completar um jogo.

Mas ele parece ter seus lados bons, como já ter algo para fazer, não precisando fazer a base, e acelerando o processo.
Alto lá! Eu não disse que você precisa ficar preso às raízes da engine: qualquer alteração é permitida, seu jogo pode ser qualquer coisa que a engine permita fazer ou que você consiga adaptar. Só de uma engine RPG, por exemplo, já se pode fazer sobrevivência zumbi, GTA clone, corrida e Tower Defense.

Posso garantir que os projetos selecionados possuem estilos livres o bastante para que os participantes tenham toda a liberdade adequada. E se um recurso incomodar alguém, ele pode naturalmente removê-lo (da mesma forma que o Windows 7 possui um efeito inútil de transparência e eu simplesmente o desabilito). No mais, boa sorte em outro concurso. Smile

Gonçalves escreveu:Acho a proposta do concurso interessante, tem um certo toque de abstratismo. Espero que não limitem muito as ações dos participantes, para que assim cada um pegue a ideia inicial e transforme no que parecia ser o rumo ideal para o jogo.

Gostei da ideia, tentarei participar de um concurso pela primeira vez. Esse me chamou bastante a atenção!

Até mais!
Posso garantir que não haverá limitações severas. Aliás, a parte que eu mais me preocupei em arrumar nas regras foi justamente como os participantes poderiam alterar o jogo, o que acredito que não terá nenhum problema. Very Happy

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por voganha Ter 23 Abr 2013, 14:00

só será aceito gmk ? ou pode ser .exe.
voganha
voganha

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por moisesBR Ter 23 Abr 2013, 15:24

essa eu respondo:
tem que ser gmk, pois precisamos ver o que modificou. Sem falar que a engine tem registros de quando foi criada.
Os jogos deverão ser enviados via MP para o Mr.Rafael (eu mesmo). Envie seu projeto em GMK durante o período de duração do concurso, preferencialmente com o seguinte formulário:
Assunto: "#CoJ - Nome do seu jogo"

Nome do jogo: "Nome do seu jogo."
Descrição: "Descreva como é o seu jogo."
Controles: "Descreva os controles do seu jogo."
Link de download: "Link de download do arquivo GMK"

Outra coisa que venho reclamando:
Seria muito bom fazerem udo do info para guardar informações e como usar o game, mas tem muitos que não gostam então pelo menos um documento(doc, txt ou pdf) seria útil ou mesmo no proprio game.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Bruno_13 Ter 23 Abr 2013, 17:48

to dentro vou dar tudo de mim!
Bruno_13
Bruno_13

Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Número de Mensagens : 138
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por yiahooo Qui 25 Abr 2013, 17:20

tem problema se eu nao souber meche com codgo?
yiahooo
yiahooo

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 155
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.yiahooo.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Davicvic Qui 25 Abr 2013, 18:34

@yiahoo
Problema talvez nenhum na regra do concurso, mas que vai dificultar bastante de você editar o jogo, vai, concerteza...
Davicvic
Davicvic

Data de inscrição : 05/03/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por MagnetBomber Qui 25 Abr 2013, 18:39

Pra dar uma forcinha, vá no menu file>preferences>scripts and codes>show auto-completion options. Marque esta opção. Quando vc escrever pelo menos duas letras do script, sugestões de como será o resto aparecem. Assim fica mais fácil de editar.
MagnetBomber
MagnetBomber

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/04/2013
Reputação : 9
Número de Mensagens : 206
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Mr.Rafael Ter 30 Abr 2013, 21:55

Só passando para dar uma reanimada a quem vai participar...
Bem, faltam poucos dias para o início do concurso, e eu resolvi adiantar um pouco a surpresa sobre o que mais ou menos vocês irão perceber no dia 4...

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Projetao

Parece uma engine de RPG, certo? Agora vamos a um PQNPMPP (Perguntas Que Ninguém Perguntou, Mas Podem Perguntar):

Q:O jogo tem que ser obrigatoriamente um RPG?
R: Não, você pode montar o gênero que quiser e até onde sua criatividade puder alcançar. Mas claro, você terá que usar a engine que será entregue no dia 4.

Q:O que mais ou menos eu posso criar com essa engine?
R: O estilo do jogo é top-down, certo? Então, vamos lá: GTA, sobrevivência zumbi, Pokémon, RPG normal, Tower Defense, Fangame de Yume-Nikki, jogo de estratégia, etc. Como podem ver, são muitas as possibilidades, basta ser criativo e não ficar preso na ideia de que "todo jogo top-down precisa ser RPG medieval".

Q:Então eu só posso criar jogos desse gênero?
R: Não, pode criar o que você quiser, do jeito que você conseguir usando a engine.

Q:E como é a programação da engine? Ela é fácil de entender?
R: A engine funciona bem, mas executa funções bastantes simples de forma exageradamente complexa (darei destaque para o inventário e a barra de saúde). Se ela é fácil? Bem, eu não posso realmente afirmar isso, mas o funcionamento é bem separado e algumas partes do código estão comentadas. Então acho que com uma boa dedicação é possível compreender bem o funcionamento com alguns testes.

Q:Eu não gosto de top-down, posso remontar o estilo da engine por completo?
R: Vamos analisar: a engine foi projetada inicialmente por mim como um projeto de RPG em estilo top-down. Naturalmente, todos os recursos utilizados por ela estão pensados para serem usados apenas neste estilo. Mas a resposta é... depende. Seria um grande desafio conseguir adaptar uma engine de top-down para fazer o jogo se comportar como uma plataforma, mas tudo depende de suas habilidades.

Q:Posso remover a programação das barras de saúde e do inventário?
R: Honestamente? Sim, pode. Aliás, eu prevejo que esta será a primeira coisa que vocês terão problemas na hora de alterar. Também pensei pelo excesso de objetos para fazer simples ações e por este motivo eu permiti que 65% do código-fonte possa ser reescrito. Quando estiverem com o GMK em mãos, vocês logo irão perceber o que precisa ser reescrito de verdade...

Q:Mas afinal, eu tenho que completar ou montar meu próprio jogo?
R: O simples ato de utilizar a engine para construir um projeto completo já é considerado um "progresso" no rumo do jogo. Não se sinta forçado a trabalhar nos gráficos atuais, ou deixar o nome padrão do personagem ali. Analise o source, e construa o jogo da forma que você gostaria que ele fosse completado. Smile

Q:Ué... como assim? O que é para fazer afinal?
R: Esperar o anúncio do GMK no tópico, depois baixar e editar ele, uai!

Q:O que eu posso mudar nele? Quais são as restrições?
R: As restrições não são tão rígidas quanto parecem ser. Apenas perca o medo de editar demais, faça com o jogo o que você achar melhor. Mas claro: não vale dar <new project> nem zerar o GMK original para depois montar tudo do zero. Very Happy

Q:O tempo não é meio curto para mudar tudo isso não?
R: Tendo em vista que o trabalho só consiste em estudar e alterar a engine, até que o tempo está bem folgado... Rolling Eyes

Q:Poderia citar alguns dos problemas visíveis da engine?
R: Excesso de variáveis globais, sistema exageradamente complexo para uma barra de saúde, o inventário pode ser optimizado e muitos objetos para complementar um só botão, para citar alguns. E sim: vocês poderão deletar/reescrever esses sistemas sem problemas.
Bem, é isso. No dia 4, postarei aqui de novo, dessa vez para anunciar o source do jogo. Até mais!

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Ipojuca Qua 01 maio 2013, 09:51

Não me parece muito difícil alterar uma engine top-down, para uma de plataforma...
O que me preocupa mais é como e porque existem tantas variáveis globais, e se elas estão corretamente explicadas...

Outra PQNPMPP:
Caso eu não utilize alguns recursos, posso apagar eles da engine? Ou isso aumentaria a porcentagem de alteração?

Obs: (Vai ser um pouco complicado realizar este tipo de avaliação, vai entrar mais alguém no grupo de avaliadores?)
Ipojuca
Ipojuca

Data de inscrição : 09/03/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Mr.Rafael Qua 01 maio 2013, 12:09

Ipojuca escreveu:Não me parece muito difícil alterar uma engine top-down, para uma de plataforma...
O que me preocupa mais é como e porque existem tantas variáveis globais, e se elas estão corretamente explicadas...

Outra PQNPMPP:
Caso eu não utilize alguns recursos, posso apagar eles da engine? Ou isso aumentaria a porcentagem de alteração?

Obs: (Vai ser um pouco complicado realizar este tipo de avaliação, vai entrar mais alguém no grupo de avaliadores?)
Se o recurso não servir de nada para você, fique à vontade para economizar espaço: pode deletá-los da engine. Happy

Aproveitando: estou montando uma mini-documentação do jogo, ou seja, alguns recursos que vocês vão encontrar estarão listados com uma explicação bem leve (do tipo: isso faz isso, aquilo ali faz aquilo). Acredito que isso ajudará bastante na compreensão do projeto.

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por luiz_eldorado Qua 01 maio 2013, 12:29

Legal, mas pela imagem, o jogo está muito completo do qualquer outro que eu já tenha feito Razz

Tem que tomar cuidado pra esse concurso seja "Complete o jogo" e não "Otimize o código".
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Mr.Rafael Qua 01 maio 2013, 12:48

luiz_eldorado escreveu:Legal, mas pela imagem, o jogo está muito completo do qualquer outro que eu já tenha feito Razz

Tem que tomar cuidado pra esse concurso seja "Complete o jogo" e não "Otimize o código".
O print foi estratégico: parece que o jogo está pronto, mas na verdade está bem longe disso.

Este projeto foi feito por mim quando quis iniciar na produção de um RPG. Pensei em muitas ideias mirabolantes e quis construir todas elas. De fato, eu consegui construir boa parte delas, mas fui perdendo o interesse quando percebi que estava perdendo tempo demais em algo que sequer saiu da metade do projeto, e então eu o abandonei.

O resultado disso tudo foi uma engine abandonada de RPG, que tem um potencial bom o bastante para se construir muitos outros jogos. Happy

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por PedroGabriel Qui 02 maio 2013, 11:51

Atualizando o tópico sem permissão (desculpe por isso) para dizer que o primeiro colocado (vencedor) deste CQ ganhará uma licença do GameMaker Studio Pro + modulo HTML5 fornecida DIRETAMENTE pela Yoyo Games!
PedroGabriel
PedroGabriel

Data de inscrição : 25/12/2009
Reputação : 3
Número de Mensagens : 225
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://pedrodelarosa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por rickelme.dias Qui 02 maio 2013, 12:49

Eu to aii vamos ver oque sai de mim Very Happy
rickelme.dias
rickelme.dias

Data de inscrição : 07/02/2013
Reputação : 34
Número de Mensagens : 230
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rickelmegt.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Mestre Qui 02 maio 2013, 13:19

Porque não pode criar um jogo em equipe? Os critérios de avaliação inclui Gráfico, Música e Programação, cada participante tem que NECESSARIAMENTE ou pegar gráficos e músicas ripadas (e consequentemente perde em originalidade) ou fazer suas próprias? Todos sabemos que o processo de desenvolvimento de um jogo é complexo e dividir as tarefas é fundamental no desenvolvimento do mesmo, no caso para trabalho individual, o critério de avaliação deveria ser somente Programação, ou então permitir trabalho em equipe. Não está justo da forma como está agora.
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por The Wizard Qui 02 maio 2013, 13:40

Com um prêmio tão bom, certamente muitos irão participar, incluindo eu, a quantidade de projetos incompletos que tenho é imensa, vou tentar participar, na minha opinião, não tem problema algum o projeto ser concluído por uma equipe, se eu participar, vou querer fazer com minha equipe, por que em sonoplastia sou horrível... mas veremos como vai ser, até =)
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo - Página 2 Empty Re: [ENCERRADO]#CoJ - Complete o Jogo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos