Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO
+3
Rodrigo Santiago
rickelme.dias
machosupremo
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como o jogo deve ser?
[PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO
Estou criando um Dota versão pokemon e cheguei em um empasse sobre o funcionamento do jogo.
FUNCIONAMENTO
Você (treinador) possui uma experiencia e um certo nivel, começa com um pokemon, ao começar um partida vai ser semelhante a jogabilidade do DOTA como se estivesse jogando de Geomance (meepo). Obrigatoriamente você precisa estar com um pokemon no map, mas pode jogar todos que possuir (no caso 6 semelhante ao anime), porem ao jogar tem um resfriamento(cooldown) para que possa chamar seu pokemon de volta. Se o seu pokemon no map for derrotado caso tenha mais uma pokebola na mão, automaticamente ele entra em jogo.
Ao final de cada partida caso você fique ate o final, é calculado uma experiencia para o treinador e para os pokemon [Semelhante ao GunBound]. E quem se desconectar não ganha a exp e paga alguma coisa, gold por exemplo.
Assim, se o pokemon se machucou muito ele tem que se curar no SUS-Pokemon, que vai levar algum tempo para isso.
[Duvida] Nesse sistema o jogo seria por carreira, isso é, o seu pokemon esta sempre evoluindo ate o level maximo, mas existe a opção de fazer cada jogo, um jogo diferente com os pokes sempre level 1, como acontece no Dota.
[OPÇÃO 1] Voce joga e o seu pokemon fica salvo (exp, level, habilidades).
[OPÇÃO 2] Voce começa sempre com o pokemon level 1 e chega ate um certo nivel, ao terminar a partida só obtem exp como treinador, e na prox partida os pokemons estão no level 1 dinovo.
[VIDEOS]
Caso algo não esteja muito claro assitam o video que fica melhor o entendimento: https://www.youtube.com/watch?v=AVA3hqHoL6g
[DESENVOLVIMENTO]
video 1 - https://www.youtube.com/watch?v=8NCwU3IuGnA
video 2 - https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ
Estou disponibilizando o download da Engine que estou usando (uma delas) na descrição do video. Ja avisando que é uma coisa bem basica, só se vc for iniciante para ter algo realmente util la =]
[new] https://www.youtube.com/watch?v=IyTdRtF1k1o
[QUESTÃO] Como vai ocorrer partidas simultaneas, e o servidor vai ser o unico responsavel pela comunicação, intereção e tudo mais. Como eu deveria fazer isso?
[REPOSTA] Desenvolvi de forma que o dono da sala, apos clicar no botão iniciar receberia a conexão dos participantes e então se tornaria o HOST da partida. Ao finalizar o jogo ele devolveria uma mensagem com as informações pertinentes à partida.
Obs.: TRAVEI EM UM PROBLEMA SUPER IMPORTANTE QUEM PUDER ME AJUDAR. LEIA A DESCRIÇÃO ACIMA.
** A ideia não é original, deixo claro no video
FUNCIONAMENTO
Você (treinador) possui uma experiencia e um certo nivel, começa com um pokemon, ao começar um partida vai ser semelhante a jogabilidade do DOTA como se estivesse jogando de Geomance (meepo). Obrigatoriamente você precisa estar com um pokemon no map, mas pode jogar todos que possuir (no caso 6 semelhante ao anime), porem ao jogar tem um resfriamento(cooldown) para que possa chamar seu pokemon de volta. Se o seu pokemon no map for derrotado caso tenha mais uma pokebola na mão, automaticamente ele entra em jogo.
Ao final de cada partida caso você fique ate o final, é calculado uma experiencia para o treinador e para os pokemon [Semelhante ao GunBound]. E quem se desconectar não ganha a exp e paga alguma coisa, gold por exemplo.
Assim, se o pokemon se machucou muito ele tem que se curar no SUS-Pokemon, que vai levar algum tempo para isso.
[Duvida] Nesse sistema o jogo seria por carreira, isso é, o seu pokemon esta sempre evoluindo ate o level maximo, mas existe a opção de fazer cada jogo, um jogo diferente com os pokes sempre level 1, como acontece no Dota.
[OPÇÃO 1] Voce joga e o seu pokemon fica salvo (exp, level, habilidades).
[OPÇÃO 2] Voce começa sempre com o pokemon level 1 e chega ate um certo nivel, ao terminar a partida só obtem exp como treinador, e na prox partida os pokemons estão no level 1 dinovo.
[VIDEOS]
Caso algo não esteja muito claro assitam o video que fica melhor o entendimento: https://www.youtube.com/watch?v=AVA3hqHoL6g
[DESENVOLVIMENTO]
video 1 - https://www.youtube.com/watch?v=8NCwU3IuGnA
video 2 - https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ
Estou disponibilizando o download da Engine que estou usando (uma delas) na descrição do video. Ja avisando que é uma coisa bem basica, só se vc for iniciante para ter algo realmente util la =]
[new] https://www.youtube.com/watch?v=IyTdRtF1k1o
[QUESTÃO] Como vai ocorrer partidas simultaneas, e o servidor vai ser o unico responsavel pela comunicação, intereção e tudo mais. Como eu deveria fazer isso?
[REPOSTA] Desenvolvi de forma que o dono da sala, apos clicar no botão iniciar receberia a conexão dos participantes e então se tornaria o HOST da partida. Ao finalizar o jogo ele devolveria uma mensagem com as informações pertinentes à partida.
Obs.: TRAVEI EM UM PROBLEMA SUPER IMPORTANTE QUEM PUDER ME AJUDAR. LEIA A DESCRIÇÃO ACIMA.
** A ideia não é original, deixo claro no video
Última edição por machosupremo em Qui 23 maio 2013, 16:35, editado 10 vez(es) (Motivo da edição : VIDEO 2.0 23-05)
Re: [PokeDota - Dota d'Pokemon] ACOMPANHAMENTO
Aew Pessoal Consegui postar o Video, assite la e comente por favor "I need help"
muito bom,sabe eu queria saber como você conhece tanto as variaveis?porque para fazer esse jogo vai ser dificil, prefiro no estilo dota meio gmboy
MINHA IDEIA ESPERO QUE LEIA ;B
MINHA IDEIA ESPERO QUE LEIA ;B
- Spoiler:
- muito bom,sabe eu queria saber como você conhece tanto as variaveis?porque para fazer esse jogo vai ser dificil, prefiro no estilo dota meio gmboy.
Vou lhe dar minha ideia:
estar andando com o PERSONAGEM tipo o ash que sai pela jornada,e não uma gangue de pokémons.
dai la em baixo tipo o menu do Minecraft fique as 6 pokebolas e tenha a bolsa do lado exemplo
O <<< bolsa [O<- Spoiler:
- (PARA IDENTIFICAR O POKEMON QUE ESTEJA EM TAL POKEBOLA USE NO LUGAR DE "MINECRAFT ALPHA" ESTEJA O NOME DO POKEMON,E O NOME MUDE CONFORME A POKEBOLA QUE ESTEJA SELECIONADA)
Caso não tenha intendido:
É um carinha andando(que no inicio vc seleciona se é HOMEM ou MULHER) tipo POKÉTIBIA e tenha um sistema de jogar pokebola estilo o do minecraft que eu mostrei(1,2,3,4,5 e 6) e aperta com o botão direito para jogar a pokebola(e que tenha um limite para o pokemon não fugir do seu dono(tipo 1 meto +- ou 2 metros))e na hora de batalhar conta outro player tem que enviar tipo um convite chamando ele para batalhar(que tenha 2 estilos de batalha(QUE SE GANHAR O PLAYER QUE PERDEU OBRIGADO A DAR QUALQUER POKEMON PARA O QUE GANHO e o outro estilo BATALHA AMISTOSA TIPO SÓ PARA BRINCAR)), e pode ter também pokemons andando por ai até que de tanto andar vc da de cara com 1 dele.
Espero que tenha gostado da minha opnião
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ISSO É PLAGIO!!!!!!!!!!!
https://gmbr.forumeiros.com/t24754-pokemon-dota
ISSO É PLAGIO!!!!!!!!!!!
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Rodrigo Santiago escreveu:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
ISSO É PLAGIO!!!!!!!!!!!
Mal entendido resolvido =]
Última edição por machosupremo em Seg 22 Abr 2013, 11:37, editado 1 vez(es)
machosupremo você pegou alguma engine daqui ou de outro fórum/site?? E por favor não ofenda outros membros, caso contrário +20 na tua barra de alerta.
me responda por MP
me responda por MP
Última edição por Joton em Seg 22 Abr 2013, 11:50, editado 1 vez(es)
Pronto, porlbema resolvido, e peço disculpa a minha nubice =]
Mas opinem ae pessoas
Mas opinem ae pessoas
Olha o dota que eu estou fazendo tem uma historia e com o tempo e pontos de jogo você desbloqueia pokemons. Sempre pokemons iniciais.
Ex.: pichu, onix, magicarp, bubasaur, geodude.
E com a evolução em cada partida, chegando em determinado level o pokemon evolue.
Ex.: lv5 bubassaur para ivissaur | lv 15 ivissaur para venussaur|
E as skills são desbloqueadas. Ex: a 3 skill só quando evoluir para ivissaur e a ultimate só com venussaur.
Alguns pokemons dá pra escolher a evolução , caso vc tenha desbloqueado.
Ex :evee, gloon, poliwrhat e etc.
As skills não são super efetivas e sim com chanse de critical e lowhit;
Ex: agua em fogo tem 25% de critical (dobro)
raio em terra 25% lowhit(metade)
Mais esse jogo não é online , o maximo é em lan.
E me parece que você esta tentando colocar para os pokemons evoluirem fora da partida, mais isso não daria problemas?
Assim determinados jogadores ficariam privilegiados. É por isso que eu não jogo league of legends, porque você pode fazer upgrades nos heroes, e alguns ficam na vantagem, desistimulando a verdadeira diversão do jogo: habilidade.
Mais há quem goste.
MEU VOTO: OPÇÃO 2, você pode fazer como eu disse de evoluir durante a luta.
Você pensa em ler saves de gba/gbc?Deploro essa ideia. É só usar cheats! Ai Você fica fidado já na primeira partida!
Ex.: pichu, onix, magicarp, bubasaur, geodude.
E com a evolução em cada partida, chegando em determinado level o pokemon evolue.
Ex.: lv5 bubassaur para ivissaur | lv 15 ivissaur para venussaur|
E as skills são desbloqueadas. Ex: a 3 skill só quando evoluir para ivissaur e a ultimate só com venussaur.
Alguns pokemons dá pra escolher a evolução , caso vc tenha desbloqueado.
Ex :evee, gloon, poliwrhat e etc.
As skills não são super efetivas e sim com chanse de critical e lowhit;
Ex: agua em fogo tem 25% de critical (dobro)
raio em terra 25% lowhit(metade)
Mais esse jogo não é online , o maximo é em lan.
E me parece que você esta tentando colocar para os pokemons evoluirem fora da partida, mais isso não daria problemas?
Assim determinados jogadores ficariam privilegiados. É por isso que eu não jogo league of legends, porque você pode fazer upgrades nos heroes, e alguns ficam na vantagem, desistimulando a verdadeira diversão do jogo: habilidade.
Mais há quem goste.
MEU VOTO: OPÇÃO 2, você pode fazer como eu disse de evoluir durante a luta.
Você pensa em ler saves de gba/gbc?Deploro essa ideia. É só usar cheats! Ai Você fica fidado já na primeira partida!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
eu estou mt orgulhoso que tenham se entendido ...enfim QUANDO SAI ESSE POKEDOTA EU QUERO JOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkk, acho que vai ser um otimo jogo
Rodrigo Santiago escreveu:[...]MEU VOTO: OPÇÃO 2, você pode fazer como eu disse de evoluir durante a luta.[...]
Então Rodrigo, não pretendo usar algum arquivo do GBA, tanto que eu nem tenho este conhecimento, o jogo so vai ter um basamento em cima dele. E pretendo só usar os 151 pokes da primeira temporada por que os outros eu nem conheço direito hehe
Sobre o problema que você disse sobre a desvantagem, eu planejei definir um nivel para o treinador, e tambem um valor para a combinação de pokemons que ele possua, por exemplo: um jogador tem um Charizard, pikachu esta combinação gera um valor de (ex.) 1000 pontos, e o outro tem apenas Squirtle, ivsauro, e pikachu essa combinação gera tipo uns 300 pontos de força. com esta comparação ele poderá bloquer os jogadores muito fortes de entrar na sala [isso se assemelha ao jogo "Yu-gi-oh Batle Roses" ou algo parecido, onde precisa ter um valor de Deck compativel para participar da partida].
Assim permite uma dinamica que possa salvar o progresso do pokemon, mas isso é apenas uma ideia.
INICIALMENTE eu estava com a segunda opção, mas não fiquei convicto sobre o funcionamento do jogo: pokes>evolucoes>habilidades disponiveis. E acabei alterando, por issoabri a votação.
O problema foi meu humor do dia, estava meio pavio curto e entendi errado a msg do Rodrigo, mas sim foi superado =]rickelme.dias escreveu:eu estou mt orgulhoso que tenham se entendido ...enfim QUANDO SAI ESSE POKEDOTA EU QUERO JOGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkk, acho que vai ser um otimo jogo
Ta em progresso mas estou com um probleminha de um jogador conseguir entrar na sala de outro e ser reconhecido, e como quebrei um pouco a cabeça bateu uma fadiga hahah e acabei parando o desenvolvimento nesse FDS, mas jaja eu retomo.
Última edição por machosupremo em Seg 22 Abr 2013, 12:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : estetica)
Macho add facebook?ta aqui de baixo da minha foto :::::>>>
Ola pessoal, cheguei em uma parte interessante o JOGO em si. porem me surgiu algumas duvidas de como implementar esta parte.
[CAMINHO A SEGUIR NO MOMENTO] Pensei em a cada partida iniciada usar o comando de duplicar a room e adicionar todas as instancias la, para que elas façam interações entre si.
[PROBLEMA] Penso que vai usar muita memória do sistema e talvez mesmo querendo usar o servidor como unico mediador das partidas não me parece ser o metodo mais eficaz.
Alguem pode opinar em alguma coisa?
Obs.: Pretendo postar hoje mais um video para mostrar o progresso do jogo e adicionar uma video aula do Tutorial de MMORPG
[CAMINHO A SEGUIR NO MOMENTO] Pensei em a cada partida iniciada usar o comando de duplicar a room e adicionar todas as instancias la, para que elas façam interações entre si.
[PROBLEMA] Penso que vai usar muita memória do sistema e talvez mesmo querendo usar o servidor como unico mediador das partidas não me parece ser o metodo mais eficaz.
Alguem pode opinar em alguma coisa?
Obs.: Pretendo postar hoje mais um video para mostrar o progresso do jogo e adicionar uma video aula do Tutorial de MMORPG
Última edição por machosupremo em Qua 08 maio 2013, 16:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : questões visuais, frescuriti)
A tentativa que estava em mente, coloquei em pratica e percebi, que ao duplicar uma Room e adicionar instancia de objetos nela, este então só vão ser reconhecidos pelo sistema (serem executados) caso eu acesse a room (room_goto(room duplicada)).
Oque não seria possivel.
[NOVA PROPOSTA] penso eu, que talvez seu eu redimensionar a ROOM em que meu servidor esta sendo executado na dimensão do mapa em que os jogadores vão estar jogando a partida em si, e adicionar os objetos que constituirão o cenário (construções, montanhas que servirão apenas para limitar o espaço livre para se andar), este de modo geral, e a cada nova partida iniciada eu crio novos objetos pegando a partida origem como "PAI" (aquela questão de heranças etc).
Porem tive essa ideia agora mesmo, tenho que refletir um pouco sobre.
Quem puder opinar por favor pessoal, me ajudem =] SEREI ETERNAMENTE GRATO^^
Oque não seria possivel.
[NOVA PROPOSTA] penso eu, que talvez seu eu redimensionar a ROOM em que meu servidor esta sendo executado na dimensão do mapa em que os jogadores vão estar jogando a partida em si, e adicionar os objetos que constituirão o cenário (construções, montanhas que servirão apenas para limitar o espaço livre para se andar), este de modo geral, e a cada nova partida iniciada eu crio novos objetos pegando a partida origem como "PAI" (aquela questão de heranças etc).
Porem tive essa ideia agora mesmo, tenho que refletir um pouco sobre.
Quem puder opinar por favor pessoal, me ajudem =] SEREI ETERNAMENTE GRATO^^
-Duelo entre players
-Duelo entre player e pokemon do mato
- Spoiler:
- Oque acha de fazer batalhas no estilo RPG tipo MaCp. Exemplo(Magic Campus)só não sei se vai ter os treinadores tudo ou só os pokémons lutando...voltando as ideia dai vai ter um menu tipo o do magic campus com tudo certinho ATAQUE>ATAQUE1(CHOQUE DO TROVÃO) >ATAQUE2(TAL..)...../DEFESA>DEFESA1(esquivar)>Defesa2....../dai tipo dependendo do ataque a pessoa pode ter tipo uma quantidade de vezes que pode usar o ataque por exemplo CHOQUE DO TROVÃO 5x .... ESQUIVA 10x
dai tipo o pokemon passando de nivel dai ele pode almentar a capacidade tipo NVL1 = CHOQUE DO TROVÃO 5x ESQUIVA 10x mais se a pessoa usar esquiva ela vai perder tipo 2 de vida se os 2 ataca os 2 perde tipo 5 de vida ou tipo isso...voltando se ele tiver tipo no nvl 18 ele fica com CHOQUE DO TROVÃO 8x ESQUIVA 10x(esse é o duelo entre pessoas)
- Spoiler:
- Pode ser mesma coisa do que os PVP(Player vs Player) mais tipo os pokemons do mato as vezes pode atacar 2x seguidas e ele só atacam raramente defendem oque acha?
-Sugestões Adicionais-
- Spoiler:
- Sabe oque seria legal cada vez que ele realase ele ganha-se mais 3x[COQUE DO TROVÃO].
e que também tipo, SHOP que de para comprar APENAS POKEBOLA normal e aquela POKEBOLA AZUL...
Sistema de loja também para personalizar seu player[OU NO CASO O PIKACHU SE NÃO TIVER TREINADOR]tipo por um bonézinho no pikachu...se não tiver o treinador vc deve estar se perguntando porque pokebola para tipo vc capitura algum novo membro para sua tribo (a gangue que vai sair andando)kk ou você encontra membros pelo caminho tipo no Need for speed Mostewanted 2 do ps3 (você encontra carro.) no caso vc poderia encontar pessoas para o grupo mais tipo pokemons forte ou fracos depende da sua sorte ,mais tem que estar bem escondido(isso se nao tiver treinador ! se tiver treinador use pokebolas )
rickelme.dias escreveu:-Duelo entre players
- Spoiler:
Oque acha de fazer batalhas no estilo RPG tipo MaCp. Exemplo(Magic Campus)só não sei se vai ter os treinadores tudo ou só os pokémons lutando...voltando as ideia dai vai ter um menu tipo o do magic campus com tudo certinho ATAQUE>ATAQUE1(CHOQUE DO TROVÃO) >ATAQUE2(TAL..)...../DEFESA>DEFESA1(esquivar)>Defesa2....../dai tipo dependendo do ataque a pessoa pode ter tipo uma quantidade de vezes que pode usar o ataque por exemplo CHOQUE DO TROVÃO 5x .... ESQUIVA 10x
dai tipo o pokemon passando de nivel dai ele pode almentar a capacidade tipo NVL1 = CHOQUE DO TROVÃO 5x ESQUIVA 10x mais se a pessoa usar esquiva ela vai perder tipo 2 de vida se os 2 ataca os 2 perde tipo 5 de vida ou tipo isso...voltando se ele tiver tipo no nvl 18 ele fica com CHOQUE DO TROVÃO 8x ESQUIVA 10x(esse é o duelo entre pessoas)
- Spoiler:
Pode ser mesma coisa do que os PVP(Player vs Player) mais tipo os pokemons do mato as vezes pode atacar 2x seguidas e ele só atacam raramente defendem oque acha?-Sugestões Adicionais-
- Spoiler:
Sabe oque seria legal cada vez que ele realase ele ganha-se mais 3x[COQUE DO TROVÃO].
e que também tipo, SHOP que de para comprar APENAS POKEBOLA normal e aquela POKEBOLA AZUL...
Sistema de loja também para personalizar seu player[OU NO CASO O PIKACHU SE NÃO TIVER TREINADOR]tipo por um bonézinho no pikachu...se não tiver o treinador vc deve estar se perguntando porque pokebola para tipo vc capitura algum novo membro para sua tribo (a gangue que vai sair andando)kk ou você encontra membros pelo caminho tipo no Need for speed Mostewanted 2 do ps3 (você encontra carro.) no caso vc poderia encontar pessoas para o grupo mais tipo pokemons forte ou fracos depende da sua sorte ,mais tem que estar bem escondido(isso se nao tiver treinador ! se tiver treinador use pokebolas )
Legal Rickelme, gostei das ideias, parecem bem divertidas e mais dinâmicas em comparação ao sistema original do pokemon GBA.
Porem preciso perguntar se você viu o meu vídeo de apresentação do projeto? Porque a ideia principal é que seja uma jogabilidade semelhante a League of Legends, Heroes of New Heather e DOTA , oque não poderia ser compatível com esse sistema de jogo, porque esse seria mais adequado a um Adventure.
Imagina em um sistema de DOTA onde ao for batalhar com outro pokemon exija esse sistema de turnos, o jogo seria incompatível.
Mas obrigado pela sugestão, possivelmente parece uma boa ideia usar o sistema de cálculos das habilidades.
VOCÊ (você que esta lendo isso agora tbm )LEU O MEU TÓPICO ANTERIOR? SE PUDER ME AJUDAR VAI ME PERMITIR CONTINUAR O PROJETO.
Sem recentimentos mais...:
PERCEBO QUE AQUI O PESSOAL NÃO SABE O QUE É DOTA.
VOU CRIAR UM TÓPICO PRA EXPLICAR.
As ideias são totalmente contra a realidade do jogo dota.
E como fazer um jogo de plataforma, e dizer que quer sprites de topdown!
//---voltando ao ponto------//
1° lugar.
O SERIVOR só passa as mensagens E NADA MAIS.
2° os jogadores só enviam mensagens para os que estão na sala
Olha como eu pretendo fazer uma ligação de sala:
ds list principal=TODOS OS JOGADORES ONLINES
ds list sala=Jogadores da sala
cada vez que o jogador entra , envia uma mensagem que o adicionará a principal.(e o oposto tbm)
ao mudar de sala ele reenvia a mensagem a todos e adiciona o id do jogador a list sala, e retira da list sala, dos jogadores que estão em outras.
ao enviar mensagens corriqueiras, ele só envia aos da list sala.
Mais espera. Porque você não faz lan nas batalhas, e fora faz online.
Um dos clients da batalha vira servidor - todos da batalha se desconectam parcialmente do servidor principal.
O client-servidor é que envia os dados durante a batalha, no final ele envia os dados de quem venceu para o servidor principal.
PERCEBO QUE AQUI O PESSOAL NÃO SABE O QUE É DOTA.
VOU CRIAR UM TÓPICO PRA EXPLICAR.
As ideias são totalmente contra a realidade do jogo dota.
E como fazer um jogo de plataforma, e dizer que quer sprites de topdown!
//---voltando ao ponto------//
1° lugar.
O SERIVOR só passa as mensagens E NADA MAIS.
cada vez que o jogador entra , envia uma mensagem que o adicionará a principal.(e o oposto tbm)
ao mudar de sala ele reenvia a mensagem a todos e adiciona o id do jogador a list sala, e retira da list sala, dos jogadores que estão em outras.
ao enviar mensagens corriqueiras, ele só envia aos da list sala.
Mais espera. Porque você não faz lan nas batalhas, e fora faz online.
Um dos clients da batalha vira servidor - todos da batalha se desconectam parcialmente do servidor principal.
O client-servidor é que envia os dados durante a batalha, no final ele envia os dados de quem venceu para o servidor principal.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
uffaa... aleluia um companheiro se pronunciou
Valeu ae Rodrigo agradeço desde já.
Então a questão em que você disse sobre a conexão de quem esta dentro da sala e quem esta fora, já esta implementado porem não consigo postar o vídeo no canal, vou ser consigo hoje na facul (cada video aparece mais de 2h no internet explorer e no chrome carrega em 2 min porem ele trava e não avança).
porem a questão falha desse sistema é que a comunicação não vai ser concreta, sendo mais fácil burlar/hacker o jogo.
[CASO 1]
[CASO 2]
Ah questão de fazer o cliente o próprio servidor da partida e ficar parcialmente conectado com o SERVIDOR para devolver os resultados foi outra alternativa (talvez a mais aplicável em vista as opções). Hoje mesmo perguntei ao meu professore e colegas se eu poderia fazer esse processo, que seria exatamente assim:
[APENAS UM RECURSO ANTERIOR QUE ME VEIO EM MENTE]
Valeu ae Rodrigo agradeço desde já.
Então a questão em que você disse sobre a conexão de quem esta dentro da sala e quem esta fora, já esta implementado porem não consigo postar o vídeo no canal, vou ser consigo hoje na facul (cada video aparece mais de 2h no internet explorer e no chrome carrega em 2 min porem ele trava e não avança).
Rodrigo Santiago escreveu: [...]O SERIVOR só passa as mensagens E NADA MAIS.
[...]
porem a questão falha desse sistema é que a comunicação não vai ser concreta, sendo mais fácil burlar/hacker o jogo.
[CASO 1]
- Spoiler:
- Imagina uma situação em que o jogador esta com lag, como é o próprio cliente o responsável pela sua parte no jogo, ele joga uma skill no inimigo, porem a mensagem não é enviada com precisão causado pelo lag, e no jogo real do jogo ele é morto por algum inimigo. PROBLEMA! Como ele ja havia enviado a mensagem O INIMIGO ainda vai receber a skill (do defunto), e como ele ainda pode estar se reconhecendo como vivo, porque o lag não permite ele receber as mensagens onde ele é eliminado pelo inimigo, ele ainda vai conseguir fazer outras ações que não deveria ser permitida.
[PROVA] O servido como não vai possuir nenhum elemento que represente os jogadores, creeps, contruções etc, não pode verificar se determinada ação pode ou não ser autorizada. A unica opção é enviar para o inimigo que esta recebendo a skill, então este inimigo (no caso outro cliente) verifica se o jogador 1 esta vivo para fazer aquela ação, caso contrario ele envia outra MSG negando tal ação, fora oque o lag pode estar influenciando. Só nessa brincadeira ja vai muitas outras MSG desnecessarias.
[CASO 2]
- Spoiler:
- Como o servidor apenas vai receber e repassar os dados, imagina-se dois jogadores, onde eles estão em batalha e ambos ao atacar deveria criar um dano de 10 pontos de vida. Porem um cara mais esperto poderia alterar algum arquivo que daria vantagem para ele, e seu dano se alteraria de 10 para 1000.
[PROVA]No Mu Global tinha um hack que era o speed-hack, você apenas substituía um arquivinho responsável pelo funcionamento do personagem(este arquivo modificado é claro). E o cara hitava mais rápido que o FLASH.
Ah questão de fazer o cliente o próprio servidor da partida e ficar parcialmente conectado com o SERVIDOR para devolver os resultados foi outra alternativa (talvez a mais aplicável em vista as opções). Hoje mesmo perguntei ao meu professore e colegas se eu poderia fazer esse processo, que seria exatamente assim:
- Spoiler:
- *O cara se conecta no servidor;
*clica no botão de criar sala;
*o servidor retorna se é autorizado;
*então o cliente executa o script para escutar em determinada porta e virar um servidor (processo para aceitar novas conexões);
*caso efetue a operação de escutar em determinada porta, retorna para o SERVIDOR o nome da sala, o IP da maquina;
*Então o servidor cria o objeto Sala (apenas para armazenar as informações), e repassa para os outros jogadores;
*então um segundo jogador ao clicar na sala, ele fecha (ou não) a conexão com o SERVIDOR e tenta se conectar no HOSTIADORda partida;
*E ai só alegria, e quando finalizar a partida, o HOST só devolve os resultados para o servidor salvar no banco de dados.
[APENAS UM RECURSO ANTERIOR QUE ME VEIO EM MENTE]
- Spoiler:
- Um outro que pensei mas provavelmente ja discartado, era executar o servidor em uma room do tamanho e igual ao mapa em que acontece as partidas, e a cada partida, por exemplo as creeps criadas herdaria o objeto partida1 como PAI, juntamente os pokemons e etc. Assim quando for enviado um comando mp_potential_step_object(partida1) este pokemon só reconheceria como obstaculo as construções, pelo fato de serem genericas e as creepes e pokemons dentro da partida1.
[CONCLUSÃO] Mesmo não muito clara, é isso e não seria muito interessante pelo fato de usar muito recurso do servidor.
Caso1: Como posso fazer voicÊ entender!!!!!!!!!!!!
Vejá só :
client-servidor(o cliente que vira temporariamente servidor)
ele tem o jogo e PRONTO.
Os outros vão apenas apresenta-lo(mostrar sprites) e enviar os dados, como indicar para onde o jogador vai, skill e etc.
Ex:
Client-servidor = Repassa mensagens de POSIÇÃO , SPRITE , LIFE , e Dados que serão mostrados.
Client = Passa a informação de Movimento, Skill, Ataques e Compras
O client-servidor é que faz os calculos, ele recebe o pedido de movimento do cliente e verifica se é possível, se possivel ele realiza e como sempre, vai enviar as informações de sprites e posições.
O life só é atualizado porque ele precisa ser DESENHADO, a quantidade de ataque e defesa só são passados porque presisão ser DESENHADOS. Não porque ele vai usar para o calculo, pois o único que faz calculos é o client-servidor.
Repetindo:
Os crips tem sua posição enviadas para serem desenhados, ou seja os clients NÃO CALCULAM ABSOLUTAMENTE NADA. Ele enviam apenas os pedidos de movimento(ataque,skill,andar e etc), e o client-servidor verifica se é possivel, realiza e reenvia as informações que serão DESENHADAS.
Não importa o lag que dê, o client-servidor vai considerar apenas que o client não fez pedidos de movimento, e o cliente terá o jogo atualizado ao sair do lag, e o jogo volta a ser cooncorrente.
2 Caso: Ai é com você meu chapa. Usa as criptografias que puder.
Vejá só :
client-servidor(o cliente que vira temporariamente servidor)
ele tem o jogo e PRONTO.
Os outros vão apenas apresenta-lo(mostrar sprites) e enviar os dados, como indicar para onde o jogador vai, skill e etc.
Ex:
Client-servidor = Repassa mensagens de POSIÇÃO , SPRITE , LIFE , e Dados que serão mostrados.
Client = Passa a informação de Movimento, Skill, Ataques e Compras
O client-servidor é que faz os calculos, ele recebe o pedido de movimento do cliente e verifica se é possível, se possivel ele realiza e como sempre, vai enviar as informações de sprites e posições.
O life só é atualizado porque ele precisa ser DESENHADO, a quantidade de ataque e defesa só são passados porque presisão ser DESENHADOS. Não porque ele vai usar para o calculo, pois o único que faz calculos é o client-servidor.
Repetindo:
Os crips tem sua posição enviadas para serem desenhados, ou seja os clients NÃO CALCULAM ABSOLUTAMENTE NADA. Ele enviam apenas os pedidos de movimento(ataque,skill,andar e etc), e o client-servidor verifica se é possivel, realiza e reenvia as informações que serão DESENHADAS.
Não importa o lag que dê, o client-servidor vai considerar apenas que o client não fez pedidos de movimento, e o cliente terá o jogo atualizado ao sair do lag, e o jogo volta a ser cooncorrente.
2 Caso: Ai é com você meu chapa. Usa as criptografias que puder.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
[SITUAÇÃO ATUAL DO PROJETO]
https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ
CONFIRAM ae pessoal, e opinem =]
https://youtu.be/SSWJiTL0lJQ
CONFIRAM ae pessoal, e opinem =]
Duas idéias:
Você pode fazer os jogadores ficarem marcados com variáveis do tipo "emJogo" e "jogoId" para saber com quem eles devem trocar mensagens, e procurar os jogadores marcados com o mesmo número/nome para o servidor mandar mensagem a todos.
Ou o o servidor pode fazer uma lista de quem está participando de tal partida e, a cada mensagem que for mandar de cliente a servidor, redirecionar a todos da lista!
Você pode fazer os jogadores ficarem marcados com variáveis do tipo "emJogo" e "jogoId" para saber com quem eles devem trocar mensagens, e procurar os jogadores marcados com o mesmo número/nome para o servidor mandar mensagem a todos.
Ou o o servidor pode fazer uma lista de quem está participando de tal partida e, a cada mensagem que for mandar de cliente a servidor, redirecionar a todos da lista!
Página 1 de 2 • 1, 2