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Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

4 participantes

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Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Empty Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

Mensagem por Fabião Seg 08 Abr 2013, 12:55

Nome: Polimel Empurra Caixa
vs.1.5 PC

Plataforma: Game Maker 8 Pro

Genero: Puzzle

Descrição: Polimel é um jogo de quebra-cabeça, onde jogador movimenta apenas
uma caixa só por vez, nos locais marcados com os potes de mel.
O objetivo do jogo, é mover todas caixas e conseguir encaixotar todos os potes.

História: Polimel é uma abelhinha operária, Ela é responsável pelos potes de mel, serem estocados
em uma pequena fábrica de mel.

Detalhes da versão:

* Gráficos Originais
* Músicas Originais
* Mapa de Seleção de Níveis
* Salva Progresso automático
* Tabela de Recordes
* Controle Virtual/Teclado
* 16 Níveis (na vs. completa)


Controles:

Setas Direcionais - move o personagem
D-pad virtual - move o personagem

Andamento: 40% ( jogabilidade,Menu,Mapa entre outros já estão finalizados. apenas falta o restante dos níves que ainda está
em fase de testes e só estará disponível na versão completa do game.



Imagens:

Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Imggame




DOWNLOAD VERSÃO WINDOWS PC:

http://www.4shared.com/zip/jgMd89_Q/Polimelvs15pc.html



Última edição por Fabião em Qui 23 maio 2013, 12:44, editado 1 vez(es)
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Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Empty Re: Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

Mensagem por Mestre Seg 08 Abr 2013, 14:29

Seu jogo é baseado no Socoban creio..

Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Sokoban_animation

Desse estilo de jogo eu joguei bastante o Shove It! (de MegaDrive):
Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Shove-it

O level design desse estilo de jogo é no mínimo 'complicado', não pode ser apenas disposto aleatoriamente os elementos, tem que ser feito um estudo, possibilidades, armadilhas (se errar a posição só reiniciando o jogo), a menos que você pegue levels prontos na internet (e existem muitos), mas ai o seu jogo vai ter o diferencial visual...

Pretende futuramente exportar esse jogo pra Android? Visualmente pareceu isso (a disposição dos botões no hud principalmente).

As minhas sugestões são pra fazer uma animação da abelha empurrando e caixa, colocar um contador de movimentos e adicionar um botão para desfazer o último movimento.

O jogo está muito legal, mas novamente ressalto, tente trabalhar no gameplay para tornar o jogo mais original possível, existem muitos jogos nesse estilo e se você simplesmente copiar os levels já existentes, o projeto será simplesmente "um socoban de abelha".

Sucesso com o projeto, aguardo por atualizações!

Editado:

Encontrei um bug no seu jogo, quando acaba o tempo:
Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Bugacabatempo
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Mensagem por Fabião Ter 09 Abr 2013, 01:16

Seu jogo é baseado no Socoban creio..
Sim amigo, mas não foi em nenhum dos jogos que vc citou.
Na verdade eu tinha celular daqueles xing ling E71 algo assim.
e nele tinha jogo chamado sokoban era um caracol que empurrava uns baú no lugares
onde ficavam os cocos.
Era um jogo bem simples, sem animação só uma imagem parada que se move quadro-a-quadro.
Foi dai q eu tive idéia de criar minha própria versão do jogo.
a abelha tem animação e realmente anda pela fase com movimento em grid.
Novas funções como: tabela de recordes, pontuação,
tempo e etc.

quando vc passa de nível, existe um contador que calcula o tempo, quantos movimentos foram necessários para finalizar a fase e quantas tentativas foram utilizadas.
Desse modo ele gera um valor de pontuação para cada fase.

hoje em dia é normal criar alguns jogos retrô.
no face mesmo tem varias versões de alguns jogos q eram de videogames.
com apenas alguns diferenciais e com visual mais moderno.

tem uns jogos daquele de atirar bolinhas coloridas.
seria baseado ne um jogo de video-game que eram com 2 dinosaurinhos.
que tem acertar a cor da bola do canhão ne um conjunto de bolas da mesma cor no topo da tela e ir destruindo.

tbm tem aquele jogo de jóias que já vi varias versões onde vc vai trocando as peças até formar uma carreira de 3 peças e assim destruir elas.

mesmo assim várias pessoas os jogam.
é lógico pq nem todos conheceram esses tipos de jogos e pra alguns até pode ser novidade.


O level design desse estilo de jogo é no mínimo 'complicado', não pode ser apenas disposto aleatoriamente os elementos, tem que ser feito um estudo, possibilidades, armadilhas (se errar a posição só reiniciando o jogo), a menos que você pegue levels prontos na internet (e existem muitos), mas ai o seu jogo só vai ter o diferencial visual...

Concordo! claro que não pode ser posto aleatoriamente.
isto é óbvil pois se fosse aleatorio iria ocorrer varios bugs e vezes nem daria pra finalizar a fase com todas caixas no lugares corretos e a fase ficar sem solução.
Este um jogo de quebra-cabeça e usa a matemática para resolver.
Então consegui criar alguns, novos levels e no total são 16 levels ao todo.
tive que testar passo-a-passo todas as possibilidades para não haver erro .
Todos 16 níveis podem ser resolvidos, se caso não haver mais movimentos tera q reiniciar o nivel.

Pretende futuramente exportar esse jogo pra Android? Visualmente pareceu isso (a disposição dos botões no hud principalmente).
sim desdo começo a minha ideia era exportar para android.
praticamente o jogo já esta pré-configurado para android.
se vc reparou que a tela é retangular na vertical e os controles virtual para touch.
este é primeiro jogo meu que pretendo levar para mobile.
resolvi criar um bem simples, porém apliquei mais meus conhecimentos foi no mecanismo do jogo como: mapa, desbloquear niveis,contadores e etc.


As minhas sugestões são pra fazer uma animação da abelha empurrando e caixa, colocar um contador de movimentos e adicionar um botão para desfazer o último movimento.
então essa foi a 3ª abelha que fiz e foi unica q ficou legal!
as sprites foram criadas em flash e devido ao pequeno tamanho de 32x32 as outras não ficaram muito boa, pretendo deixar assim mesmo.
o jogo já tem um contador de movimentos, só é exibido quando vc termina a fase aparece uma janela onde mostra os resultados e lá mostra o contador de movimentos.
o jogo tem o botão para reiniciar a fase se caso acabar as opções de movimentos.
no caso desfazer o ultimo movimento, não achei necessário isto é opcional.

Encontrei um bug no seu jogo, quando acaba o tempo:
eu já sabia desse bug. como essa é uma versão beta para testes deixei assim mesmo.
é por causa que alterei o nome da musica de fundo.

Sucesso com o projeto, aguardo por atualizações!
valeu cara e muito obrigado pelas sugestões e criticas.
abraços! ate +



Última edição por Fabião em Seg 15 Abr 2013, 11:56, editado 1 vez(es)
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Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Empty Re: Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

Mensagem por Rocknault Ter 09 Abr 2013, 11:22

Muito bom seu jogo!!
Já tinha jogado, jogos desse tipo, mas eu achei o seu jogo muito bem feito!!
Passei algumas horas de diversão jogando.Tirando o bug do tempo, o resto está sensacional!!

Prós:
-Os Gráficos em geral, estão bem feitos!!
-O Efeito de Partículas na abelha, quando ela se movimenta e a animação dela voando, quando se passa de fase, se encaixaram perfeitamente, dando um diferencial legal no jogo!!
-A Música de Fundo e os Efeitos Sonoros ficaram bem legais!!

Contras:
-So senti falta mesmo de som nos botões dos menus, mas nada que atrapalhe a diversão!!

Se eu fosse avaliador com certeza, daria um A no seu jogo!!
Parabéns pelo teu projeto!!


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Mensagem por Fabião Ter 09 Abr 2013, 23:45

-
Tirando o bug do tempo, o resto está sensacional!!
tipo essa vs é beta p/ testes msm.
já arrumei o bug do tempo é por causa q eu tinha alterado o nome da musica de fundo.
sempre a gente esquece de muda algum nome né kkkk

So senti falta mesmo de som nos botões dos menus, mas nada que atrapalhe a diversão!!
é mesmo né vou ver issu tbm.

Valeu cara pelos comentários
abraços te ++




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Mensagem por cascavelo Qua 10 Abr 2013, 22:34

Gostei bastante do jogo, os desenhos são bem coloridos e agradáveis. Você deveria fazer sprites da abelha com as mãos pra frente empurrando as caixas, modifica os sprites atuais apenas acrescentado as mãos que já fica bom.

A música é original? Pense em fazer uma opção em inglês, porque se vai lançar pra celular vai ser necessário.

Eu sou bem ruim neste tipo de jogo, não tenho muita paciência e gosto mais de puzzle de ação, mas tem muita gente que gosta, justamente por ter um gameplay mais tranquilo.

Boa sorte com seu jogo e termine logo as fases pra lançar na google play.
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Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Empty Re: Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

Mensagem por Fabião Qui 11 Abr 2013, 14:41

cascavelo escreveu: Gostei bastante do jogo, os desenhos são bem coloridos e agradáveis. Você deveria fazer sprites da abelha com as mãos pra frente empurrando as caixas, modifica os sprites atuais apenas acrescentado as mãos que já fica bom.

Já modifiquei os todos sprites tive que refazer a mão e braço de todos sprites
ainda bem que deixei os membros separados no flash ajudou bastante.
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A música é original? Pense em fazer uma opção em inglês, porque se vai lançar pra celular vai ser necessário.

Sim as musicas são originais, criei elas no melody raiser
os dois idiomas PT-EN

Boa sorte com seu jogo e termine logo as fases pra lançar na google play.

Valeu! falto pouco pra min termina-lo os levels já estão prontos.
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Polimel & Box -Android ( Puzzle game ) Empty Re: Polimel & Box -Android ( Puzzle game )

Mensagem por Fabião Qui 23 maio 2013, 00:21

Olá pessoal venho informar que o game Polimel, agora será lançado para o sistema Android.
Em parceria com Cascavelo Games.
O jogo já foi finalizado e já foi testado por mim e pelo cascavelo no android.
Aguardem! em breve estará disponível no google play.

Vejam aqui como ficou a versão final do game no android.
Video do Game:


Se puderem Curtir a página do game no facebook.
Ficarei grato!
https://www.facebook.com/pages/Fricgom-Entretenimento/487464887989283?ref=hl

Abraços! Galera
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