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MEGGIE's MELODY

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Mensagem por SIGILOSO Qui 04 Abr 2013, 14:31

Hey galera! Postei ontem no facebook da GMBR screens de um novo jogo que estou fazendo. Ainda não decidi o nome final, mas até o momento, se chama Meggie's Melody, ou A melodia de Meggie.

O jogo está sendo feito no GMS Standart. Pra quem não sabe, eu ando num momento meio desanimador e com suaves recaídas depressivas. Pra que eu não piore como alguns meses atrás, estou sempre atrás de novas ideias, e me surgiu essa esses dias. Hoje é o terceiro dia de produção do game, mais ou menos como aconteceu com o Dreams and Monsters.

MEGGIE's MELODY 9h2wzp

A cidade de Heróica recebeu uma grande notícia! Um novo estúdio de gravação acaba de chegar para produzir CDs de todos os maiores artistas! Mas algo está errado.. Todos foram enganados! É uma organização secreta que quer dominar a música para controlar a cidade, e o mundo! Agora cabe a Meggie e seus amigos deterem os vilões por uma grande viagem pela música!

Meggie's Melody é um jogo de plataforma/ aventura temático, onde os cenários e inimigos são inspirados em diferentes estlos musicais, fazendo referências a grandes artistas. Nas screens aí de cima dá pra ver o Pop Park, um parque estilizado com música Pop. Escolhi esse gênero para primeira fase por transmitir cor, vida e energia, mas não significa que o autor goste de Katy Perry ou moças vestidas de doces. Mas não se preocupem, a Rock Street vai ser show! E no Pop Park, claro, não pode faltar Michael Jackson.

Além disso, a música das fases vai ser algum remix de músicas famosas que seguem o gênero. Tenho em mente 7 fases, então o que não vai faltar é estilo e referências musicais!

Meggie ataca seus inimigos com discos de vinil. Quando os derrota ou coleta notas musicais espalhadas pelo caminho, ela enche sua barra de poder, que a fará voar num raio de som, quebrando o que estiver no caminho!

Ainda não tem download, mas diferente dos últimos projetos, quero que a galera jogue a Pop Park assim que estiver pronta.
Críticas, sugestões?
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Última edição por SIGILOSO em Qui 04 Abr 2013, 15:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lokomil Qui 04 Abr 2013, 14:52

nossa, vai ficar MT louco cara, parabens, tu é foda! Happy
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 06 Abr 2013, 02:58

Hihi, mal comecei o game e o Game Maker resolveu me trollar de novo. Na verdade foi o Windows, que o bug que deu colaborou pro GM corromper vários arquivos vitais do jogo. Bem, como estava bem no comecinho, já to correndo pra reconstruir tudo.
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Mensagem por Isaque Onix Sáb 06 Abr 2013, 03:18

pelo jeito vai ficar muito bom hehe

Ta na cara que o SIGI tambem é fãn de plataforma XD

mais serio, pelas imagens vai ficar muito bom!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 06 Abr 2013, 03:50

Hum...então o SR Sigiloso vindo com mais uma idéia nova para seu futuro projeto, bom, como você sabe, eu sempre ficava arisco em jogar seus games, mas dessa vez pelas imagens e pelas idéias ,foi diferente, eu estou curioso para poder jogar seu jogo e ver o que vai vir por ai ok, quanto não lançar antes de pronto, na verdade são poucos os jogos que eu vejo sair dos jogos em andamentos ( não é seu caso ) mas é legal que você lance ele completo porque deixa a gente com mais expectativa Very Happy , quanto a sugestões, no momento não me veio muita coisa em mente ainda, mas poder ter certeza que logo virá, só achei o jogo muito coloridinho e bonitinho para a proposta do game, geralmente a gente espera um ambiente mais musical, não to dizendo que a personagem deveria ter cabelo arrepiado e roupas de rock não, penso em algo mais climáticos tipo inimigos em forma de instrumentos musicais desafinados seria uma idéia ,mas acredito que você já deve ter pensado em varias idéias a respeito disso, esperamos que seja mais um sucesso com sua marca né?
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Mensagem por migueltopsp Sáb 06 Abr 2013, 08:27

muito bom, siga em frente
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 06 Abr 2013, 16:25

@JoaoVanBlizzard
Opa, valeu amigão! Estou reformulando o cenário, na verdade, esse da screen é apenas a primeira parte, os cenários serão bem diversificados. Tentei deixar bem colorido por se tratar do Pop, cheio de cor e vida.
MEGGIE's MELODY 149482_429923653769330_7462185_n
A segunda parte do cenário faço referências ao Michael Jackson por exemplo, num cenário referente ao Pop característico.

Os inimigos são os agentes da organização inimiga, pra manter o jogo dentro do roteiro, além de fãs do estilo musical em questão, como ore exemplo a menina de cabelão vermelho e a sub chefe com óculos enormes. Porém os ataques, itens coletáveis e demais elementos farão clara referência a música em geral Smile
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 06 Abr 2013, 20:46

Uau, Michael Jackson na época do Triller, que maneiro, agora sim senti o clima que o seu jogo pretende passar, será que terá Elvis Plesley e algum brasileiro, tipo Raul Seixas também ? Happy também to curioso para ver como será o trabalho musical, eu vi uma vez que você compôs a musica "Primeiros Erros" do Capital inicial e ficou da hora, então já vejo que esse jogo tem tudo para prender quem joga em todos os sentidos, pela primeira vez to apreensivo para jogar um jogo e ver suas surpresas, falando em surpresas as musicas você irá compor todas elas? já ia esquecendo de dar minha famosa sugestão, seria legal se tivesse uma fase do Kiss com inimigos de cara pintada, e lógico, com suas musicas. Happy
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Mensagem por SIGILOSO Seg 08 Abr 2013, 02:49

Kiss já tem uma referência prontinha pra eles, haha!
As músicas eu pretendo criar versões em 8 bits, igual à Primeiros Erros, sendo músicas de artistas que caracterizam os cenários. Essa parte com o retrato do Michael, ou será Triller ou Beat It.

-- EDIT --

Gente, fiz uma alteração na HUD, já que tive que recomeçar a engine.
Quero implementar um sistema de diferentes tipos de ataques, ou seja, os discos de vinil. Ficaria ruim o tipo de disco não aparecer na HUD? Exemplo, o jogador tá com o disco de fogo, mas não aparece informação sobre ele na HUD, apenas quando usa ele.
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Mensagem por Mr.Rafael Seg 08 Abr 2013, 09:58

Pois é, o grande SIGILOSO veio nos mostrar mais um dos seus jogos épicos Very Happy
A ideia do jogo é tipo o Moonwalker do megadrive, só que com músicas variadas. Estou contando nos dedos para poder apreciar e ouvir as músicas remasterizadas, que tenho certeza que vão ficar incríveis!

Já tive uma ideia desse tipo (mas era só com o Michael Jackson), mas por motivos óbvios, nunca implementei. Razz Mas em todo caso, vou te passar as ideias:
• Níveis tematizados de acordo com a letra das músicas (ex.: Na smooth Criminal, o Michael Jackson anda no mesmo lugar do clipe)
• Ideias de músicas: Stairway to heaven (uma escadaria indo até o céu); Imagine (algumas coisas começam a desaparecer no meio do nível, como o céu); I can't defeat airman (o nível do Airman \o/); Push it to the limit (se passaria na mansão do Tony Montana). Por enquanto são só essas.

E antes de acabar o post eu gostaria de fazer só uma pergunta aleatória: O que aconteceu com o Kiiro-Kuro? Eu confesso que fico meio triste em ver alguns projetos seus inacabados, por isso estou perguntando ;-;

o/
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Mensagem por SIGILOSO Seg 08 Abr 2013, 10:18

Sugestões anotadas. Muito boas, por sinal! Não tinha pensando em me guiar pelas letras também. Só espero não ter problemas com críticas quanto a "falta de originalidade" por estar me baseando em conteúdos já existentes -.-

Quanto ao Kiiro Kuro: A engine ainda está em desenvolvimento. Bem.. como fiquei um tempo muito extenso trabalhando em diferentes engines, resolvi dar um tempo de "descanso". Na verdade estava um tempo sem mexer no GM, com outros projetos em vista. Meggie's Melody é quase que uma retomada. Mas o Kiiro nunca saiu de questão, é o meu xodó, haha! Com certeza quando retomá-lo, virá ainda melhor, pelo tempo dedicado e ideias frescas que vem surgindo. Como disse, a engine básica já tá toda pronta, faltando apenas criar as fases, ou seja, o jogo em si. Fora outros projetos, que também estão na mesma situação, como Mirfo, Berfecks, etc...
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Mensagem por saim Seg 08 Abr 2013, 10:56

SIGILOSO escreveu:Ficaria ruim o tipo de disco não aparecer na HUD? Exemplo, o jogador tá com o disco de fogo, mas não aparece informação sobre ele na HUD, apenas quando usa ele.
Ficaria, a menos que o tipo de disco importe muito pouco (nesse caso, provavelmente é melhor nem variar os discos).
Se o jogador dá uma pausa e volta, precisa ter toda informação necessária à mão. Se os discos "A" têm munição contada, se lançar os discos "B" em determinados lugares puder ter consequências negativas, então é recomendável manter na tela a informação de qual disco está sendo usado. Lembre-se que o jogador pode pausar o jogo pra, por exemplo, ir jantar, e voltar sem se lembrar da situação em que estava.
Claro que isso pode não ser na HUD. Se a sprite do disco na mão da personagem te der essa informação, não tem motivo pra separar um espaço na HUD pra mesma informação.

SIGILOSO escreveu:Críticas, sugestões?
Já jogou Rez? Leu a respeito dele? Eu resumo o ponto em que quero chegar.
O jogo é todo baseado em ritmo (no caso, trance). Você não nota enquanto joga, se não souber de antemão, mas todos os sons do jogo são sincronizados ao ritmo. Todos. Inclusive aqueles que acontecem em consequência de ações do jogador, o que não tem como o programador sincronizar.
Como conseguiram isso? Saber, eu não sei. SUPONHO que o evento simplesmente acione um gatilho que é disparado no step adequado, e aí, sim, o som toca, próximo do evento que o gerou e jogador não nota o delay. Minha sugestão é implementar isso no seu jogo. Cada ritmo é baseado numa batida, que pode ser escrita com timelines, e por aí vai. Implemente os gatilhos, defina os eventos e teste.

Se conseguir, me conte como fez. Estou fazendo isso num jogo meu (completamente diferente do seu, não se preocupe), mas estou com um problema. Mas o problema está mais relacionado com a sugestão a seguir.

SIGILOSO escreveu:Críticas, sugestões?
Eu li em algum lugar aí acima que você está com o GMS. Já viu que o sistema de som é completamente diferente do GM8? Dá pra reverter, mas por default, é diferente.
Uma das novidades é o controle do "pitch". Não sei traduzir "pitch", mas sei que mexer nele altera a nota do som. Um "fá" vira "sol", que vira "lá", etc. Acho que é assim que fazem programas de edição de som.
O ponto que estou tentando chegar é que repetir sons mudando o valor de "pitch" é bem legal, em determinadas situações. Você mata inimigos em "combos", o som deles morrendo vai subindo a escala, até um valor máximo (senão fica inaudível). Você coleta 7 itens pelas fases, cada um vai produzindo o mesmo som numa nota diferente. O jogador tem a informação sonora do progresso, sem necessidade da informação visual (o que não quer dizer que a informação visual deva ser deixada de lado: muita gente joga no mute).
Aí, a sugestão é usar o "pitch", sempre que der.

E o meu problema é... não, não vou usar seu tópico pra resolver meu problema. Se eu não conseguir sozinho, abro um tópico à parte.

[edit]
SIGILOSO escreveu:Críticas, sugestões?
Eu falei sobre "A" e "B", isso ficou na minha cabeça. Quem sabe, ao derrotar cada boss, você possa desbloquear um "lado B" da batalha? Uma IA controla a Maggie enquanto o jogador controla o boss à escolha. Se o jogador vencer, a Maggie perde. Pode não ser legal pra história, mas pro jogo, sempre é bom dar esse tipo de variada.
Claro que isso significa criar mais uma engine pra boss, pra permitir ao jogador controlá-los, bem como criar uma IA pra Maggie, então pode fugir um bocado do tipo de trabalho que você quer ter.
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