GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

5 participantes

Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por ariel h.s Ter 26 Mar 2013, 14:31

Título: Super Flecy Smile

Autor: Ariel H.Santos

Plataforma: GM8.1 lite

Gênero: Ação e Aventura

Descrição: Pegue cristais para liberar lugares, mas o jogo não é só isso.

História: Uma voz misteriosa surge na mente de Flecy, avisando-o que seus irmão foram sequestrados por um smile mutante chamado Hogg. A voz misteriosa é minha (Ariel) que vai ajudar Flecy a passar pelos lugares perigosos que foram possuídos por Hogg.

FLECY:
É o unico smile que pode salvar o universo, pois possui o poder dele é de absorção dos cristais coloridos. Flecy e seus 4 irmãos verde,vermelho,azul e roxo são os smiles mais poderosos do universo,eles são os criadores dos cristais que servem para proteger os mundos, Hogg sequestrou os smiles e o universo ficou desprotegido,assim ele possui os mundos, dando origem a criaturas violentas.

HOGG:
Esse ser mutante quer dominar o universo Smiley usando o poder dos irmãos de Flecy. Hogg trancou os mundos possuídos e abandonou as chaves, que são chamadas de Moofs. Elas são importantes e você deve achá-las.

Imagens:

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Jj
[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Gfg

Download: Versão 0.1

Página do facebook


Última edição por ariel h.s em Qua 27 Mar 2013, 12:06, editado 3 vez(es)
ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por Gonçalves Ter 26 Mar 2013, 14:50

Em avaliação por Gonçalves.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por theguitarmester Ter 26 Mar 2013, 16:55

POSITIVOS: O jogo é bem legal, é uma idéia quase nova de jogo(já vi jogos assim, mas são poucos), gostei do jogo em si, a jogabilidade ficou bem aplicada e interessante.

Não gostei de ter que fazer tudo pelo mouse, e chega no jogo e não se usa o mouse, acho esse um grande erro e é visto em muitos jogos aqui do fórum.
achei os gráficos muito simples, alguns ficaram legais até, mas o personagem está muito simples, e está sem nexo as posições(embora isso possa ser irelevante nesse tipo de jogo), e isso dificulta para quem vê, no começo não sabia se era de plataforma ou visão de cima, mas acredite, eu sei o que é isso, passei pela mesma coisa, fiz um jogo em que quem via tinha esta mesma dúvida, por isso aconselho a trocar a posição do principal, e adicionar mais animações.
NEGATIVOS: Não gostei do cenário de fundo, não por não combinar, mas o desenho dele não ficou bom, embora passe um clima bom, melhore o desenho e as sombras dele.
acho que seu jogo teria um visual mais interessante se fizesse as imagens usando a Vetorização, sei que é mais difícil, mas esse, talves seja o melhor caminho para jogos comercias, você pedir para alguem fazer, ou você pode aprender a fazer(que é o que estou fazendo).

Na jogabilidade, direi o que deve melhorar(pelo que vi até agora):
SUGESTÕES: o personagem devia se auto alinhar para entrar em corredores, porque é meio ruim entrar, e isso é chato.
o inimigo atirador, está sempre mirando para você, e ele tem a velocidade maisrápida possível para mudar a direção, deixe ele com uma velocidade para o giro.


O som ficou bom, mas ele é bem repetivo, ainda mais pelo fato de eu estar escrevendo e jogo estar ligado,> mas agora desliguei tentando pausar, apertei P e não pausou, apertei ENTER ESCAPE e fechou direto, acho que isso não pode acontecer, deixa o jogo 'mais amador'(perceba que em jogos 'profissionais' isso não acontece).


Do mais, gostei do jogo
Minha Nota é 6.5 (entre C e B)

-Lembrando que essa não é uma avaliação oficial do fórum, a avaliação oficial está por conta do Gonçalves.



Última edição por theguitarmester em Ter 26 Mar 2013, 17:48, editado 2 vez(es)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por ariel h.s Ter 26 Mar 2013, 17:45



Desculpe mas eu não progamei para fechar o jogo pressionando enter.


ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por Gonçalves Ter 26 Mar 2013, 18:03

Avaliação Oficial do Jogo

à Jogabilidade


  • Você provavelmente usou Mouse Enter para fazer o clique para avançar no texto da introdução, porquê percebe-se que quando avança, o botão parece não estar selecionado (fica no seu tamanho original)

  • A introdução é simples mas também não há porque fazer algo estupendo, visto que o jogo é simples graficamente

  • Você conseguiu executar um bom trabalho apesar de usar o Game Maker Lite, isso mostra que as limitações são mais do programador do que da própria ferramenta

  • Ter de olhar um .txt para saber os controles do jogo é um tanto desagradável, inserir uma ajuda ou menu de controles no próprio jogo seria interessante

  • Tem uma fase que você já começa sendo mirado por um monte de canhões, acho que nesse tipo de fase não há necessidade de botar o jogador escondido no início, mas só fazer os canhões atirarem a partir do primeiro movimento

  • Encontrei alguns erros de português (vide esclamação, muinto, fujir), e alguns erros de falta de sinalização mesmo (como em ensina-lo, obstaculo, a mostra, toca-lo, porem)

  • As HUDs de ajuda no meio do jogo são importantes e você acertou em criá-las

  • Quando se está verde, seu "rastro" fica verde, amarelo fica amarelo, mas isso não ocorre no caso do vermelho

  • Você usou muito bem as partículas no jogo, e isso deu uma embelezada nele, principalmente a da explosão

  • O personagem deveria se alinhar a uma grade (grid), porquê às vezes fica meio ruim para entrar nos "corredores"

  • As torres/canhões foram uma bela adição, porém elas ficam atirando sem parar, ou seja sem necessidade às vezes

  • Você não diz em momento algum (pelo menos não dentro dele) que o jogo tem vidas, e muito menos que perde tudo se morrer

  • Quando você morre, não há como voltar ao menu inicial, só carregar ou fechar o jogo

  • Pelo fato do jogo ter mouse (percebi que ao clicar no jogador, ele mostra a língua, mas não sei sua utilidade), acho que seria bom pro jogador também poder se mover pelo WSAD

  • Não entendi o fato de ter o cursor no jogo, não me serviu pra nada até onde fui e ainda atrapalha a visão algumas vezes

  • Tem partes que tive levar um tiro para tornar a ser amarelo, para então poder passar pela porta. Nâo sei se era essa sua intenção ou desatenção mesmo.

  • O jogo é muito desafiador, e a dificuldade crescente, o que me deixou motivado a jogar dezenas de vezes

  • O jogo é relativamente grande e não se vê fases repetitivas, desafios e inimigos parecidos, etc., você variou tudo muito bem

  • Gostei de temática do jogo, simples e envolvente, além de ter uma história

  • Senti falta de um sistema de pausa no jogo, com opções de voltar ao menu, sair etc.


Œ Gráficos


  • Os gráficos são simples mas bem encaixados, e ao meu ver não deixam a desejar

  • A tela de fracasso no jogo é bem simpleszinha, talvez adicionar um desenho da bola explodindo, ou com um X no meio ficaria legal

  • Texto dos botões do menu são bem 'borrados'

  • O ícone do jogo está bonito, você poderia também modificar a imagem de "carregando..." no início

  • Gostei muito das animações de entrada na porta e morte

  • Achei estranho o fato desse background seguir a tela


U Músicas


  • Gostei da música do jogo, não se tornou chata em nenhum momento, é bem animante até

  • Você variou bem nelas, tendo uma para a tela de intro, uma pro menu, e pro jogo

  • Apesar disso o jogo não tem efeitos sonoros, pelo menos não percebi nenhum


Um jogo relativamente grande, com poucos bugs, jogabilidade envolvente, viciante, mas tem alguns pontos negativos que citei acima, por isso você terá um:

- Conceito -

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Mb10


"Lembrete :
A reavaliação só pode ser efetuada depois de 20 dias desde a ultima avaliação e também somente pelo mesmo avaliador.
Após 30 dias a avaliação se torna permanente.

Clique aqui caso queira uma reavaliação para uma nova versão.


Espero que você não pare de atualizar o jogo, pelo menos para corrigir/melhorar o que citei acima. Eu, como consumidor, com certeza compraria esse jogo se estivesse disponível para Android, inclusive se você criasse novos packs de fases para ele, rs. Joguei por muito tempo o seu jogo, continuarei jogando pois gostei muito, e espero ver melhorias nele em breve.



Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por ariel h.s Ter 26 Mar 2013, 18:33

obrigado pela a avaliação,o fato de ter que se machucar para virar o amarelo foi proposital,para o jogador se arriscar mais.





ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por Stickman Sex 29 Mar 2013, 08:23

Gostei muito dos gráficos e da musica também melhorou muito desde a ultima vez ,mesmo usando o game Maker lite você fez um ótimo trabalho sorrindo



Stickman
Stickman

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + B
Data de inscrição : 15/10/2012
Reputação : 24
Número de Mensagens : 315
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por 5k23 Seg 22 Abr 2013, 03:41

muito bom cara! gostei
5k23
5k23

Data de inscrição : 21/04/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1) Empty Re: [B] - Super Flecy Smile (Versão 0.1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos