GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[D] - Chaos Armor Final Version

3 participantes

Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Chaos Armor Final Version

Mensagem por Texugo68 Sáb 23 Mar 2013, 19:11

Nome: Chaos Armor

Plataforma: Game Maker 8.0 PRO

Genero: RPG

Descrição: RPG medieval que se passa na cidade de Cydonia, que por sua vez está sofrendo com a invasão de seres sobrenaturais. A única esperança para a salvação de Cydonia é coletar os quatro livros sagrados. Você foi o guerreiro escolhido para essa missão, Boa Sorte!

Controles:
Movimentação: Setas direcionais/Botão direito do mouse
Ataque com a espada: Z
Ataque mágico: X
Interação : C (Interagir com personagens e cenário)
Abrir/fechar inventário: A
Abrir/fechar status: S

Imagens
https://2img.net/r/ihimizer/img831/7809/33435393.png
https://2img.net/r/ihimizer/img577/7287/51670531.png
https://2img.net/r/ihimizer/img842/2267/31695154.png
https://2img.net/r/ihimizer/img43/6498/30083834.png

Download
MediaFire: http://www.mediafire.com/?9uczba0tbo9at0k
4shared: http://www.4shared.com/file/nb8GZlAj/Chaos_Armor.html?[img]http://imageshack.us/photo/my-
Texugo68
Texugo68

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Isaque Onix Qui 04 Abr 2013, 07:05

muito bom em,(como ja disse aqui antes não posso fazer mais de um download por dia...) mais pelas imagens parece estar muito bem feito...



Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Texugo68 Qui 04 Abr 2013, 23:28

Isaque Onix escreveu:muito bom em,(como ja disse aqui antes não posso fazer mais de um download por dia...) mais pelas imagens parece estar muito bem feito...




Vlw cara, já faz um tempo q venho trabalhando nele, qndo puder fazer o download, estarei aguardando sua resposta aqui no fórum o///
Texugo68
Texugo68

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Isaque Onix Sex 05 Abr 2013, 00:35

sim sim, eu ia baixar hj, mais meu padastro fez um favor de cortar o fio da internet, e agora estou usando a internet da tim ¬¬'
que a próposito, de 5 em 5 minutos da vontade de jogar no lixo...
mais assim que der eu baixo sim

Dica: põe o link na sua assinatura



Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Mr.Rafael Sex 05 Abr 2013, 10:47

AVALIAÇÃO OFICIAL
(por Mr.Rafael)

Tela-título:
(Bem vindo ao mundo de Chaos Armor, Sir._______.)

Já faz um tempo que tinha jogado esse RPG, e agora que ele possui esta outra versão, posso começar a jogar e verificar se os problemas da DEMO foram solucionados.

Bem, a tela-título e o menu estão muito bons. Usando uma fonte que se assemelha a documentos antigos (acredito ser a fonte Diploma), as telas dão um bom ar de expectativa. Possui as opções de iniciar um novo jogo, carregar um já existente ou sair. O som ficou muito tenso para uma tela-título, mas dá a expectativa de ação.

Antes de iniciar a aventura, você deve escolher uma resolução de tela, para que o jogo se adapte melhor. Seria muito bom ter essa opção, se não fosse pelo atalho F4, que ainda está ativado. Como apertar essa tecla muda instantâneamente a resolução, essa configuração não tem praticamente nenhuma utilidade.

Depois desta tela, encontramos o campo para preencher o nome do personagem. É livre e aparenta não ter limite de caracteres. Mas pelo espaço dos diálogos, não chega a ser um problema.

Enredo / Cutscenes:
(Por que, Doyle? Por quê? POR QUÊ? NÃÃÃÃÃO...)

Agora, vamos jogar e... epa, ainda tem mais: o personagem está se levantando junto com seu soldado Doyle. Ele não se lembra de nada, mas segue seu fiel escudeiro. Doyle é morto logo no início e seu corpo de transforma em uma bola verde (possivelmente ele era um anjo ou um super-sayajin...?). É seu dever ir até à cidade e falar com seu tio, para que entenda o que realmente está acontecendo.

A forma de como o roteiro é contado é bem genérica, mas no geral chega a interessar bastante (o Doyle é mais carismático que o personagem). Possuem alguns erros de organização, mas é possível compreender bem os diálogos. A única coisa que poderá fazer você odiar no início é a montanha de texto que você é forçado a ler. Isso totaliza 3 telas + 5 minutos pressionando Enter para poder entrar em ação.

Algumas coisas são contadas meio que "na pressa", possivelmente para levar o jogador direto ao ponto. Particularmente, eu até me animei um pouquinho lendo...

Jogabilidade:
(Tutorial de controles: Pegue o carro e dirija até a auto-escola para aprender a como dirigir um carro.)

Finalmente, depois de 3 telas + 5 minutos pressionando Enter, chegamos na parte jogável da coisa! Pode-se controlar o personagem com as setas de direção ou com o botão direito do mouse. Esta segunda forma de movimentação, embora interessante, está mal-elaborada. Uma curiosidade é que o botão de espaço faz o personagem correr. É, legal, mas... como eu paro?

Não existe nenhuma lista de fácil acesso com os comandos do jogo. Isso pode acabar frustrando no início. Ao chegar na cidade alguns controles são mostrados, mas no início do jogo você tem que controlar o personagem até o portal. Sendo assim, não era mais lógico colocar os controles na parte em que o Doyle morre?

Ambientação:
(alguém leu meus tutoriais de level design?)

Os gráficos foram pegos do RPG Maker VX. A ambientação é boa, com casas, árvores e terreno. No entanto, o map design não está legal: existem algumas áreas em que os tiles não foram bem-colocados, e a posição dos inimigos é muito aleatória. O mapa também é muito plano e vazio, algo que vai totalmente contra a expectativa gerada no início.

Não é só na parte do mapa que temos problemas: a quantidade de inimigos não é bem elaborada e muitos deles não fazem nada além de consumir espaço. Quando eles são mortos, podem deixar cair dinheiro para comprar itens. É um sistema interessante...

... mas é uma pena que os mapas possuem uma quantidade absurda de itens espalhados. Basicamente, não há necessidade de evoluir: basta coletar os frascos (principalmente os vermelhos) e você estará ileso o tempo todo. Para piorar a situação: ao morrer, seus itens não somem, ou seja, é possível coletar quantos frascos quiser. Conclusão: todo o sistema de compras foi inutilizado, bem como o sistema de pontos ao matar inimigos.

Balanceamento / Estabilidade:
(Pelo menos é melhor que CoD)

O jogo em si é muito inconsistente: ou o monstro tem um ataque insignificante, ou tem um ataque capaz de lhe tirar mais da metade do HP. Quero dizer: cadê a dificuldade crescente? Os poderes do jogador também não ficam atrás: O livro de magias consegue destruir absolutamente tudo! Até onde eu joguei, passei por todas as áreas usando só e exclusivamente a tecla X, porque a espada é tão fraca que sequer mata as aranhas dentro da cidade.

Também me deparei com dois erros na casa do Ogro. Depois que vi esses erros, eu honestamente parei de jogar:

[D] - Chaos Armor Final Version Erro1doseujogo[D] - Chaos Armor Final Version Erro2doseujogo

Como eu vi que seria injusto parar por ali, decidi respirar fundo e tentar continuar a aventura: podia ser só um bug simples, afinal!
E então, fui carregar o jogo e me deparei com isto:

[D] - Chaos Armor Final Version Erro3doseujogo

Sons / Efeitos sonoros:
(Level Up: Você ganhou o efeito "parar música")

Os sons estão bem legais e no geral não chegam a cansar o jogador, dado o tamanho pequeno de cada zona. Se encaixam muito bem ao estilo do jogo. Os efeitos sonoros também não ficam atrás: estão corretamente sincronizados com as ações e dão aquele ar de destrutivo.

No entanto, eles aparecem de forma incorreta em muitos casos. No início do jogo, quando você entra na cidade pela primeira vez, toca uma música. Ao entrar e sair de uma casa, toca outra. Isso sem falar no som de "level up", que após terminar, tira o som do mapa inteiro.

Dicas adicionais:
(correção de bugs é uma boa desculpa...)

• Tente corrigir os bugs que eu mostrei acima. Com toda a minha sinceridade: erros de execução em um jogo completo chegam a ser inadmissíveis, ainda mais na opção de carregar jogo, onde você joga por tanto tempo simplesmente para descobrir que nada do seu progresso está lá.
• Melhore o design dos mapas e espalhe os itens de forma mais equilibrada. Mesmo em alguns RPG's que respawnam itens, geralmente os mais raros dependem de um enigma ou de uma habilidade específica para serem coletados (são apenas algumas dicas, não necessariamente deve ser feito assim).
• Equilibre os danos dos inimigos e do personagem. Isso pode exigir um pouco de trabalho, já que os cálculos devem ser pensados para todos os inimigos existentes (chefões incluídos), variando de acordo com a quantidade de inimigos, progresso do jogador em adquirir tal poder, etc.
• Organize melhor os diálogos. O enredo está bom, mas existem alguns diálogos muito longos ou com uma tentativa forçada de humor.

Nota:
(Em homenagem ao Doyle...)

[D] - Chaos Armor Final Version Dddul
Sua nota é D

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Texugo68 Sáb 06 Abr 2013, 00:43

Okay vamos lá, acho que tenho direito a uma réplica certo? Rçrç

Tela Título

Referente ao F4, sim esqueci desse "detalhe" reconheço esse bug, é verdade também que o nome do herói não tem limites de caracteres mas também não se pode deixar o nome em branco (disso eu lembrei rs).

Enredo

Fato é que os diálogos são bem extensos, mas podem ser passados segurando "enter", talvez eu pudesse ter especificado isso em uma possível tela de comandos.

Não, Doyle no é um Sayajin, a "bola verde" que ele "vira" , é na verdade uma representação de sua alma, algo parecido acontece em games como Mortal Kombat. A ideia dele morrer no começo tem haver com o final do game, onde o tio Hélio o ressuscitaria para que ele pudesse te ajudar a derrotar o imperador das trevas.


Jogabilidade

A segunda forma de movimentação na verdade foi uma solução para o primeiro sistema de colisões que estava apresentando alguns problemas, foi erro meu ter deixado ele nessa versão.

O botão espaço foi outro erro meu, ele na verdade fazia parte do teste de um item (botas de corrida) que serve como item fundamental para vencer o game, foi erro meu ter deixado ele funcionando.

Ambientação

Não tenho nada a falar sobre isso, tentarei seguir as dicas que você me deu sobre a elaboração do cenário.

Balanceamento / Estabilidade

Entendo e reconheço todos os erros citados. (rçrç)

Entretanto, notei algumas coisas estranhas nos seus prints, a HUD está um pouco diferente, talvez seja pelo fato da resolução ter sido alterada pelo F4.

Quando postei o game aqui, estava ciente de que o "load game" ia dar em merda, pois testei umas 10 vezes, das quais apenas 2 funcionaram corretamente.

A respeito dos outros bugs, já tinha me deparado com eles, tinha feito os ajustes necessários, não sei por que voltaram a acontecer. Vou estudar possíveis soluções.

Sonoplastia

Essa foi uma parte bem complicada, pois o GM traz uma bagagem bem limitada de recursos a esse respeito, tentei fazer o melhor que pude.

Conclusão

O fato de ser um RPG trás inúmeras dificuldades, embora tenha recebido uma nota relativamente ruim (D) fico feliz em ter concluído esse projeto, foram 6 meses de trabalho que valeram a pena. Outro fato é que esse é meu primeiro game, a falta de experiência talvez tenha me prejudicado em alguns aspectos como a elaboração do cenário, danos, distribuição de itens, etc.

Vou levar em consideração todas as suas dicas, agradeço por ter avaliado o projeto e espero melhorar cada vez mais.Obrigado.

(=
Texugo68
Texugo68

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios : [D] - Chaos Armor Final Version Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[D] - Chaos Armor Final Version Empty Re: [D] - Chaos Armor Final Version

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos