Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Quadrado 1.0 FINAL
+3
.Killer
Super Games
jogos_jv
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Quadrado 1.0 FINAL
Essa é a versão final de Quadrado. Eu ia lançar o beta 5, mas decidi lançar a versão final logo, pra começar o desenvolvimento do Quadrado 2 (que provalvemente terá outro nome e será feito em equipe). Se vocês puderem deem notas. Só uma observação: eu irei lançar a versão 1.1 com bugs corrigidos.
Nome: Quadrado 1.0
Plataforma: GM 6.1 Pro (mas funciona perfeitamente em Windows Vista/7)
Gênero: Plataforma
Descrição: Esta é a história do Quadrado 2, mas vamos considerar como a história desse jogo também:
Download:
Quadrado 1.0
MandaMais - clique para entrar
Não conseguiu instalar? Tente isto:
MandaMais - clique para entrar (Arquivo RAR)
Versões anteriores
- Em breve -
Bugs conhecidos:
- quando você clica no botão Carregar, aparece uma mensagem de erro dizendo "Error reading real". Simplesmente clique em Ignore até a fase ser carregada. Esse erro não interfere no carregamento.
- quando você passa da tela por cima, você não morre, mas a tela fica cinza como se você tivesse morrido. [ERRO CONSERTADO]
- as barras que se movimentam na vertical batem no teto, prendendo o personagem. [ERRO CONSERTADO]
- quando você é morto por um inimigo, a tela cinza não aparece. [ERRO CONSERTADO]
Tutoriais usados na criação do jogo:
- Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
- [SIGI-TUTO ] CHUVA REALISTA!!
- Fazendo o efeito "FT" do Mario
- Fazendo um texto aparecer letra por letra
- Agradecimentos ao Kevin, que me ajudou com o sistema de Carregar um jogo salvo.
Imagens:
ImageShack.us
Nome: Quadrado 1.0
Plataforma: GM 6.1 Pro (mas funciona perfeitamente em Windows Vista/7)
Gênero: Plataforma
Descrição: Esta é a história do Quadrado 2, mas vamos considerar como a história desse jogo também:
No planeta Gliese 581 g (que realmente existe, podem pesquisar), havia uma vila na qual viviam todos os tipos de seres, de formas e tipos variados. Entre os habitantes, estava o cientista Quad, que tinha a forma de um quadrado. Um dia, Quad havia criado um robô que limpava as coisas. Então, Quad decidiu demonstrá-lo ao público, e no dia seguinte ao dia em que ele criou o robô, ele mostrou à todos. Até o final, tudo ocorria bem, mas depois de ter limpado tudo, o robô jogou a sujeira em todos que estavam vendo. Essas pessoas, então, mandaram Quad para fora da vila. Um dia, entretanto, Quad avistou um dos moradores da vila, que lhe disse que o robô que ele havia inventado, inexplicavelmente, ficou enorme, e começou a atacar a cidade. Depois disso, Quad decide voltar a cidade para desligar seu robô.
Controles: Setas direcionais - movemDownload:
Quadrado 1.0
MandaMais - clique para entrar
Não conseguiu instalar? Tente isto:
MandaMais - clique para entrar (Arquivo RAR)
Versões anteriores
- Em breve -
Bugs conhecidos:
- quando você clica no botão Carregar, aparece uma mensagem de erro dizendo "Error reading real". Simplesmente clique em Ignore até a fase ser carregada. Esse erro não interfere no carregamento.
- quando você passa da tela por cima, você não morre, mas a tela fica cinza como se você tivesse morrido. [ERRO CONSERTADO]
- as barras que se movimentam na vertical batem no teto, prendendo o personagem. [ERRO CONSERTADO]
- quando você é morto por um inimigo, a tela cinza não aparece. [ERRO CONSERTADO]
Tutoriais usados na criação do jogo:
- Criando seu primeiro jogo de plataforma - Parte 1
- [SIGI-TUTO ] CHUVA REALISTA!!
- Fazendo o efeito "FT" do Mario
- Fazendo um texto aparecer letra por letra
- Agradecimentos ao Kevin, que me ajudou com o sistema de Carregar um jogo salvo.
Imagens:
ImageShack.us
Última edição por jogos_jv em Sáb 23 Out 2010, 13:01, editado 4 vez(es)
Re: Quadrado 1.0 FINAL
maneiro pelas screens nota 10,mal acharam o planeta e ja tem um jogo sobre ele
Convidad- Convidado
Bem amigo, o jogo está bom, não é aquela coisa que se diga ''Como está bom o jogo'' o jogo é muito simples, achei meio chato alguns objetos, não combinam com o jogo, e a velocidade do player e a altura do pulo estam muito ruins e acho que você devia fazer que os espinhos ficassem Solidos e tivesse um Path os elevadores pois eles atravesan os espinhos, mais tirando os probemas do jogo está bom, continue assim.
Nota: 8,4
Até!
Até!
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
aqui passai da primeira faze falou o jogo acabou deseja continuar ;D
.Killer- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Reputação : 0
Número de Mensagens : 84
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara, tenho uma sugestão para seu próximo jogo: Paralelepípedo 2 O-o
Gráficos médios.. Me parece ter uma boa variedade de fases.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
ta ficando legal o seu jogo, eu já jogava as outras versões, bem simples mas que percebi que se evoluiu uma pequena parte em relação ao gráfico, agora a jogabilidade do jogo achei um pouco dificil na fase 8, naquela parte das brocas(furadeiras) que ficam descendo e tem que pular nas plataformas moveis, aguardo quando lançar a nova versão XD
Tiger- Games Ranking :
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 2
x 0 x 0 x 0
Obrigado, sobre o planeta, eu não conseguia inventar um planeta, então decidi usar um que já existia, que tinha chances de ser habitável, daí escolhi esse planeta.pedroarts escreveu:maneiro pelas screens nota 10,mal acharam o planeta e ja tem um jogo sobre ele
Agradeço sua avaliação. Só um pergunta, como assim o jogo está "simples"? Se você diz que ele é como qualquer jogo de plataforma, eu até entendo. Mas se não...Super Games escreveu:Bem amigo, o jogo está bom, não é aquela coisa que se diga ''Como está bom o jogo'' o jogo é muito simples, achei meio chato alguns objetos, não combinam com o jogo, e a velocidade do player e a altura do pulo estam muito ruins e acho que você devia fazer que os espinhos ficassem Solidos e tivesse um Path os elevadores pois eles atravesan os espinhos, mais tirando os probemas do jogo está bom, continue assim.
Até!
Que objetos você achou meio "chatos"? Aqueles bem difíceis de passar? Eles são bem chatos as vezes. Vou diminuir um pouco a dificuldade na versão 1.1.
Eu também achei que o pulo ficou meio baixo, vou aumentar um pouco ele na versão 1.1. Já em relação aos elevadores, eles atravessam espinhos para deixar o jogo mais difícil, e se você pensar, eu nem colocaria os espinhos embaixo dos elevadores, se eles os atravessassem. Mas vou pensar em relação a isso.
Gostei da nota, achei justa em relação a qualidade do jogo.
Acho que isso significa que você morreu..Killer escreveu:aqui passai da primeira faze falou o jogo acabou deseja continuar ;D
·ßieL escreveu:Cara, tenho uma sugestão para seu próximo jogo: Paralelepípedo 2 O-o
É o personagem nem de longe parece um quadrado. ¬¬
Os gráficos vão ser refeitos no Quadrado 2.
E eu esqueci, uma parte dos gráficos foi feito pelo Henrique_GJ.
Sobre as fases, existem 9 delas, sendo a 9 a mais longa. Existem dois tipos de fases: com chuva e sem chuva. No Quadrado 2 vai haver novos tipos de fases, como com neve, e no escuro.
Que bom que vc jogava as outras versões. Como assim bem simples? Você está se referindo a esta versão certo?Tiger escreveu:ta ficando legal o seu jogo, eu já jogava as outras versões, bem simples mas que percebi que se evoluiu uma pequena parte em relação ao gráfico, agora a jogabilidade do jogo achei um pouco dificil na fase 8, naquela parte das brocas(furadeiras) que ficam descendo e tem que pular nas plataformas moveis, aguardo quando lançar a nova versão XD
Em relação à fase 8, ela tem partes difíceis mesmo. Mas dá para passar.
E gente, quem achar algum bug, favor comentar aqui.
Cara tô muito afim de baixar teu jogo, mas não tá dando pra baixar, tá aparecendo uma mensagem chata e aparecendo o tempo de novo, posta teu jogo no 4shared, ou mediafire
Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Primeiro DEMO do jogo: BRAZIN - O Guerreiro
http://www.gamemakerbrasil.com/galeria-de-projetos-f5/jogo-demo-brazin-o-guerreiro-01-t10685.htm
Deve ser algum problema com o captcha (aquelas palavras que você tem que digitar) deles. De qualquer forma eu postei o jogo no 4Shared. Aqui está o link:Joton escreveu:Cara tô muito afim de baixar teu jogo, mas não tá dando pra baixar, tá aparecendo uma mensagem chata e aparecendo o tempo de novo, posta teu jogo no 4shared, ou mediafire
Quadrado_1_Final.sfx.exe
Mas que objetos não combinaram com o jogo?Super Games escreveu: , achei meio chato alguns objetos, não combinam com o jogo,
Pouca Sorte!
Achei legal o jogo porem a nota não tanto!
Isto deveu-se a:
As partes gráficas estão muito más, primeiro a começar no personagem principal! ou você ponha o cara como 2d ou ponha o chão também em ''3d'' porque estraga muito o jogo!em relação as pedras aquelas que se ''partem'' devia por mais umas 2/3 animações, para ficar com melhor aspecto(Aumentar as partes a desfazerem-se),.
Em relação à jogabilidade do jogo, naquelas barras que se movimentam, não deviam tocar no tecto(Não me refiro aos espinhos, embora também escusa-se de bater no tecto, pois o player não precisa de ser todo perfurado!) pois o meu quadrado ficou lá preso inúmeras vezes e certas vezes tive que fechar o jogo e reabrir para começar de novo! Isso não deveria de existir na versão final!
Acho que devia ter feito a BETA 5, pois para uma versão final diguemos assim, estraga a avaliação!
Resumindo(Nota 0 a 5):
Jogabilidade: 4 (Melhor alguns aspectos do salto e velocidade do player)
Gráficos: 2 (Não combinaram nada!)
Diversão: 3 (Vá pondo diferentes inimigos para a matança ser maior)
Sons: 2 (Deve por um som no menu e depois em cada nível[dos que joguei, pelo menos era igual] tentar mudar de um para o outro)
Nota Final: 2.75(Negativa)
Isto deveu-se a:
As partes gráficas estão muito más, primeiro a começar no personagem principal! ou você ponha o cara como 2d ou ponha o chão também em ''3d'' porque estraga muito o jogo!em relação as pedras aquelas que se ''partem'' devia por mais umas 2/3 animações, para ficar com melhor aspecto(Aumentar as partes a desfazerem-se),.
Em relação à jogabilidade do jogo, naquelas barras que se movimentam, não deviam tocar no tecto(Não me refiro aos espinhos, embora também escusa-se de bater no tecto, pois o player não precisa de ser todo perfurado!) pois o meu quadrado ficou lá preso inúmeras vezes e certas vezes tive que fechar o jogo e reabrir para começar de novo! Isso não deveria de existir na versão final!
Acho que devia ter feito a BETA 5, pois para uma versão final diguemos assim, estraga a avaliação!
Resumindo(Nota 0 a 5):
Jogabilidade: 4 (Melhor alguns aspectos do salto e velocidade do player)
Gráficos: 2 (Não combinaram nada!)
Diversão: 3 (Vá pondo diferentes inimigos para a matança ser maior)
Sons: 2 (Deve por um som no menu e depois em cada nível[dos que joguei, pelo menos era igual] tentar mudar de um para o outro)
Nota Final: 2.75(Negativa)
correiajoao- Data de inscrição : 05/06/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sobre sua avaliação:
- o 3d do quadrado estragou mesmo o jogo, eu vou arrumar uma sprite nova para ele, em 2d
- vou tentar pedir para o usuário que fez o bloco que se parte fazer mais animações
- sobre a plataforma que bate no teto, vou arrumar esse bug na versão 1.1
- vou incluir novos inimigos na versão 2.0, e talvez numa versão que eu estou planejando, a 1.2
Acho que é isso.
Obrigado pela avaliação, foi de grande proveito. ;)
- o 3d do quadrado estragou mesmo o jogo, eu vou arrumar uma sprite nova para ele, em 2d
- vou tentar pedir para o usuário que fez o bloco que se parte fazer mais animações
- sobre a plataforma que bate no teto, vou arrumar esse bug na versão 1.1
- vou incluir novos inimigos na versão 2.0, e talvez numa versão que eu estou planejando, a 1.2
Acho que é isso.
Obrigado pela avaliação, foi de grande proveito. ;)