GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


[Revisado] Kimura Okami Project

2 participantes

Ir para baixo

[Revisado] Kimura Okami Project Empty [Revisado] Kimura Okami Project

Mensagem por Luiz A. Oliveira Qui 21 Mar 2013, 11:06

Bem, venho trabalhando em um enredo (Não para jogos) que envolve um personagem que criei. Fui adaptando a história até misturar minhas ideias com um pouco da mitologia xintoísta. Comecei a elaborar um esboço de como será a história e depois ajusto a ordem de tempo, explicações sobre personagens e significados de algumas palavras (Separadamente da história).

Oque posso resumir da história é que, um deus mal se apodera do "mundo dos deuses" e os aprisiona. O único deus restante que por estar impossibilitado de impedir a façanha pede a ajuda de um humano, preparando-o para se tornar um deus que possa livra-los do reino de maldade.

Não sei como organizar á história, portanto vou fazer tudo e dividir por capítulos, volumes..
O texto que está no spoiler é apenas um rascunho da história onde eu achei bom colocar as ideias e detalhes importantes , também gostaria que sugerissem como organizar o texto, como colocar as palavras ou até sugerissem alterações na história mesmo Happy

Spoiler:


Essa noite eu edito o tópico explicando mais sobre Izanagi e Izanami.
Luiz A. Oliveira
Luiz A. Oliveira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/09/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 914
Prêmios : [Revisado] Kimura Okami Project Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizgm.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Revisado] Kimura Okami Project Empty Re: [Revisado] Kimura Okami Project

Mensagem por Meta Ridley Dom 24 Mar 2013, 23:11

Olha ficou bem difícil de conseguir compreender a história porque eu não entendo nada de Xintoísmo.

Seria como eu contar uma história com base na religião Indú, Cristã, Budista ou Judaica a um grupo de indigenas sem explicar a religião em si, os seus deuses e sua história.

Se essa história, entretanto, fosse parar nas mãos de um japonês é muito provável que não fosse necessário explicar nada e ele já iria enteder a trama principal.

Spoiler:
Voltando ao assunto eu escrevi um roteiro recentemente e este roteiro misturava religião mas acontece que era religião cristã e suas variações. Como estamos no Brasil e também no ocidente é mais fácil que alguém entenda a trama sem que eu explique a religião em si. Até porque já tinha muita coisa pra ser explicada e apresentada na minha história.


Como dica eu vou dizer pra você assistir(novamente se preciso Smile) a um dos filmes da saga de Harry Potter. Se possível assista o primeiro e compare aos últimos.

Tem muita coisa alí que é interessante. Por exemplo, a história cresce junto com os leitores/espectadores e junto das personagens. No início você tem um filme mais infantil no estílo aventura épico. Depois existe uma fase com românce, relacionamentos, sexualidade, paixão e que também envolve mais violência perigo e até as primeiras pessoas assassinadas(Spoler!). A história vai amadurecendo. As piadas também. Os tipos de relacionamento. Os perigos.

Mas o que eu realmente gostaria que você visse alí é a maneira como a autora Jackeline K. Rowling faz as apresentações do universo mágico ao público e ao leitor. No caso, ela usa a técnica de uma personagem que não sabe ou não entende nada daquele mundo. No caso, é o Harry Potter que nunca foi apresentado aquele mundo por ter sido mantido com os tios como órfão. Então as outras personagens explicam sobre aquele universo, seus funcionamentos e história para alguém que nunca viu aquilo antes. Harry Potter? Não. O leitor.

O filme Piratas do Caribe faz exatamente a mesma coisa. Will Turner e a Elizabeth Swann não conheciam o universo dos piratas, suas regras, maldições, elementos, história, etc. Então as outras personagens apresentam tudo.

O animé/mangá Naruto também tem isso. Perceba que lá nos primeiros episódios você ainda não entende muito sobre o universo ninja, os selos, como os poderes são usados, os clãs, etc. Então quem faz as apresentaçõa são personagens como Sakura Haruno, os professores, ou alguém tendo um pensamento e até mesmo alguém fazendo um comentário.

No meu roteiro lá pra Conajo eu iria fazer isto com uma personagem que é uma(Sistema de Sensura de Spoler Ativado). Mas não consegui concluí-lo direito até o concurso. Uma pena.

Enfim, como eu disse. Eu não consegui entender direito a história pois não conheço o Xintoísmo e mesmo com as explicações que dá pra ver que você dá tudo fica meio confuso. Então, considerando que a história seja direcionado a um público que não conheça direito de Xintoísmo crie algo ou alguém que permita fazer essas apresentação ao leitor sem que fique muito estranho ou pareça proposital demais.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : [Revisado] Kimura Okami Project Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos