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[Extensão]Jogos com interação online
5 participantes
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[Extensão]Jogos com interação online
Nome : FTP Max Control
Descrição : Uma lib que permitirá as funcionalidades gerais de importação, exportação e troca de dados entre computador e servidor.
Download : Ainda não disponível.
Descrição : Uma lib que permitirá as funcionalidades gerais de importação, exportação e troca de dados entre computador e servidor.
Download : Ainda não disponível.
- Abaixo uma lista de funções para o projeto até o momento -
ftpb_init(server, login, password, slot)
Função para iniciar o sistema e logar em algum servidor(em apenas um servidor ou em vários ao mesmo tempo).
ftpb_set_id(id)
Define qual é o servidor de acesso atual caso você esteja trabalhando com vários servidores ao mesmo tempo. Essa função se torna inutilizável caso o slot seja definido como -1.
ftpb_get_id(id)
Retorna ao slot atual que está definido (se for "-1" quer dizer que não tem definição)
ftpb_get_file(file_directory_on_server , save_directory)
Pega um arquivo.
ftpb_send_file(file_directory , save_directory_on_server)
Faz upload de um arquivo.
ftpb_ini_get(file_on_server , section , key)
Lê um valor do arquivo ini.
ftpb_ini_set(file_on_server , section , key , value)
Define uma chave no arquivo ini. Se o arquivo não existir tenta cria-lo.
ftpb_player_create(player)
Define a criação de um jogador no servidor para o uso das classes.
ftpb_player_delete(player)
Deleta um jogador no servidor e juntamente deleta todas as suas atribuições definidas.
ftpb_player_load(player)
Carrega um jogador para ser acessado e processado.
ftpb_player_token(player_a , player_b)
Copia todos os atributos-classe de um jogador para o outro.
ftpb_player_token_this(player_a, class_on_player_a, player_b, class_to_save_in_player_b)
Copia determinado atributo-classe de um jogador para o outro. Caso seja "-1" em "class_to_save_in_player_b" ele salva a classe no jogador com o mesmo nome anterior.
ftpb_player_class_create(player_id , class_name)
Cria um classe atribuição ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_define(player_id, class_name , value)
Define o valor de uma classe atribuída ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_read(player_id, class_name)
Lê o valor de uma classe atribuída ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_free(player_id, class_name)
Deleta uma classe atribuída ao jogador no servidor.
ftpb_player_class_exists(player_id, class_name)
Verifica se um atributo-classe é existente no jogador.
ftpb_globalclass_create(class_name)
Cria um classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_define(class_name , value)
Define o valor de uma classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_read(class_name)
Lê o valor de uma classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_free(class_name)
Deleta uma classe global no servidor.
ftpb_globalclass_exists(class_name)
Verifica se uma classe é existente no servidor.
ftpb_get_file_contents(file_on_server)
Pega o conteúdo de um arquivo dentro do servidor.
ftpb_set_file_contents(file_on_server, str)
Define o conteúdo de um arquivo dentro do servidor.
ftpb_file_make(file_on_server_to_be_create)
Cria um arquivo no servidor.
ftpb_file_rename(file_on_server_to_be_rename , newname)
Renomeia um arquivo no servidor.
ftpb_file_delete(file_on_server_to_be_delete)
Deleta um arquivo no servidor.
ftpb_folder_make(folder_on_server_to_be_create)
Cria uma pasta no servidor.
ftpb_folder_rename(folder_on_server_to_be_rename , newname)
Renomeia uma pasta no servidor.
ftpb_folder_delete(folder_on_server_to_be_delete)
Deleta uma pasta no servidor.
ftpb_import_sprite(sprite_on_server_to_be_loaded, sprite_to_save_in_game)
Importa uma sprite do servidor para o jogo.
ftpb_free(id)
Finaliza algum sistema ftp inicializado.
ftpb_end()
Finaliza o sistema.
Função para iniciar o sistema e logar em algum servidor(em apenas um servidor ou em vários ao mesmo tempo).
ftpb_set_id(id)
Define qual é o servidor de acesso atual caso você esteja trabalhando com vários servidores ao mesmo tempo. Essa função se torna inutilizável caso o slot seja definido como -1.
ftpb_get_id(id)
Retorna ao slot atual que está definido (se for "-1" quer dizer que não tem definição)
ftpb_get_file(file_directory_on_server , save_directory)
Pega um arquivo.
ftpb_send_file(file_directory , save_directory_on_server)
Faz upload de um arquivo.
ftpb_ini_get(file_on_server , section , key)
Lê um valor do arquivo ini.
ftpb_ini_set(file_on_server , section , key , value)
Define uma chave no arquivo ini. Se o arquivo não existir tenta cria-lo.
ftpb_player_create(player)
Define a criação de um jogador no servidor para o uso das classes.
ftpb_player_delete(player)
Deleta um jogador no servidor e juntamente deleta todas as suas atribuições definidas.
ftpb_player_load(player)
Carrega um jogador para ser acessado e processado.
ftpb_player_token(player_a , player_b)
Copia todos os atributos-classe de um jogador para o outro.
ftpb_player_token_this(player_a, class_on_player_a, player_b, class_to_save_in_player_b)
Copia determinado atributo-classe de um jogador para o outro. Caso seja "-1" em "class_to_save_in_player_b" ele salva a classe no jogador com o mesmo nome anterior.
ftpb_player_class_create(player_id , class_name)
Cria um classe atribuição ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_define(player_id, class_name , value)
Define o valor de uma classe atribuída ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_read(player_id, class_name)
Lê o valor de uma classe atribuída ao jogador dentro do servidor.
ftpb_player_class_free(player_id, class_name)
Deleta uma classe atribuída ao jogador no servidor.
ftpb_player_class_exists(player_id, class_name)
Verifica se um atributo-classe é existente no jogador.
ftpb_globalclass_create(class_name)
Cria um classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_define(class_name , value)
Define o valor de uma classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_read(class_name)
Lê o valor de uma classe global dentro do servidor.
ftpb_globalclass_free(class_name)
Deleta uma classe global no servidor.
ftpb_globalclass_exists(class_name)
Verifica se uma classe é existente no servidor.
ftpb_get_file_contents(file_on_server)
Pega o conteúdo de um arquivo dentro do servidor.
ftpb_set_file_contents(file_on_server, str)
Define o conteúdo de um arquivo dentro do servidor.
ftpb_file_make(file_on_server_to_be_create)
Cria um arquivo no servidor.
ftpb_file_rename(file_on_server_to_be_rename , newname)
Renomeia um arquivo no servidor.
ftpb_file_delete(file_on_server_to_be_delete)
Deleta um arquivo no servidor.
ftpb_folder_make(folder_on_server_to_be_create)
Cria uma pasta no servidor.
ftpb_folder_rename(folder_on_server_to_be_rename , newname)
Renomeia uma pasta no servidor.
ftpb_folder_delete(folder_on_server_to_be_delete)
Deleta uma pasta no servidor.
ftpb_import_sprite(sprite_on_server_to_be_loaded, sprite_to_save_in_game)
Importa uma sprite do servidor para o jogo.
ftpb_free(id)
Finaliza algum sistema ftp inicializado.
ftpb_end()
Finaliza o sistema.
Total de funções na projeção atual : 36
- Observação -
As funções ftpb_class[...] estão sendo trabalhadas para jogos online, para troca de informações, já que essas funções permitem uma troca muito mais rápida de informações entre o computador e o servidor. Funcionam basicamente como o as de INIs, porém muito mais rápidas. As funções ftpb_player[...] servem para trocar informações entre jogadores em jogos onlines. Esse sistema terá incluso um Help com a explicação completa de cada função.- Vantagens desta extensão -
- Não fará uso de DLLs;
- É bem leve e não atrapalha o jogo;
- Utiliza um recurso já existente em qualquer sistema operacional windows;
- Não precisa de definição de portas e etc, apenas um login e pronto;
- Será muito mais fácil de ser trabalhada e terá muitas funcionalidades úteis;
Última edição por TRFN em Sáb 23 Mar 2013, 09:30, editado 8 vez(es)
Re: [Extensão]Jogos com interação online
Essa são as mesmas que já havia me passado, seria isso né?ftpb_get_file(file_directory_on_server , save_directory)
Pega um arquivo.
ftpb_send_file(file_directory , save_directory_on_server)
Faz upload de um arquivo.
Se elas derem certo mesmo(como as 2 que disse funcionaram comigo), estudarei eles e farei meus jogos onlines agora! mentira, não farei ainda, apenas testes, estou em um periodo que não quero fazer um JOGO mesmo, mal feito. Aprendendo a mecher em Gráficos, Sons, Programação, outros... para depois fazer um jogo (fora o escora)
Esperando Muito essa Extensão, se funcionar como o que propoê, será a revolução para jogos onlines!
Re: [Extensão]Jogos com interação online
AhamEssa são as mesmas que já havia me passado, seria isso né?
Talvez seja, se tudo der certo... Mas preciso de ideias , coisas que facilitem para aqueles que farão uso dela... Deixem sugestões aqui para que esta extensão atenda a cada um que for fazer uso!Esperando Muito essa Extensão, se funcionar como o que propoê, será a revolução para jogos onlines!
Re: [Extensão]Jogos com interação online
TRFN vai demorar para ela sair ?
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Re: [Extensão]Jogos com interação online
Ainda estou projetando, tudo depende do numero de funcionalidades....
Deem sugestões
Deem sugestões
Re: [Extensão]Jogos com interação online
Legal!! Estou esperando, sempre e sempre por qualquer coisa online, essa vai ser ótima.
...hum..é...se não for pedir demais... tem como resolver aquele maldito problema de não poder usar servidor virtual, tipo, 24 online e tal , sem ter que usar um PC visivel mais aqueles queagente paga( ) no pagecontas , pageseguro.
...hum..é...se não for pedir demais... tem como resolver aquele maldito problema de não poder usar servidor virtual, tipo, 24 online e tal , sem ter que usar um PC visivel mais aqueles que
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Re: [Extensão]Jogos com interação online
Também, mas em html5 não, porque ele usará o windows como ferramenta para conexão.
Rodrigo, não terá suporte a servidores locais para acesso direto, mas sim a tudo que tiver File Transfer Protocol.
Rodrigo, não terá suporte a servidores locais para acesso direto, mas sim a tudo que tiver File Transfer Protocol.
Re: [Extensão]Jogos com interação online
Sim claro, Windows, essa historia de fazer html5 pelo gms não é muito boa. O gms deixa o jogo muito pesado, prefiro tululo, apesar de ser mais fraquinho, ele é mais veloz.
(por favor n comecem discussão disso )
(por favor n comecem discussão disso )
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: [Extensão]Jogos com interação online
Alguem sugere alguma função interessante ?
Pensei em exportar sprites de um host diretamente, ou até mesmo carregar scripts e etc...
O que acham ?
Pensei em exportar sprites de um host diretamente, ou até mesmo carregar scripts e etc...
O que acham ?
Re: [Extensão]Jogos com interação online
outra duvida , com esta lib , vai da pra fazer jogos multi-player online's ?
Re: [Extensão]Jogos com interação online
Essa é a intenção da lib, porem vou ter que confeccionar combinações para isso ser possível.
Adicionada mais 1 função...A de exportar sprites do servidor...
Adicionada mais 1 função...A de exportar sprites do servidor...
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