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movimento point and click
4 participantes
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movimento point and click
boas, queria fazer o carro do meu jogo ir a encontro ao mouse, mas tem um porém, ele tem que fazer a curva caso o mouse esteja atrás dele...
ou seja, o carro teria que girar e ir ao encontro do mouse, alguém já fez isso?
ou seja, o carro teria que girar e ir ao encontro do mouse, alguém já fez isso?
matheus.victor.3194- Data de inscrição : 31/01/2013
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Re: movimento point and click
Você já tentou usar ?
Tambem tem uma gml, mais eu não tenho mais ela, vou tentar refazer.
Tambem tem uma gml, mais eu não tenho mais ela, vou tentar refazer.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
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Re: movimento point and click
Você tem que limitar o ângulo de giro e fazer ele ir virando, dentro desse limite, até a direção do mouse. É meio que uma IA.
Pra saber pra qual lado virar, eu uso um scriptzinho que achei por aí, guardei e considero extremamente útil. Veja isso:
Pra saber pra qual lado virar, eu uso um scriptzinho que achei por aí, guardei e considero extremamente útil. Veja isso:
- Código:
/*
** usage:
** diff = angle_difference(angle1,angle2);
**
** given:
** angle1 first direction in degrees, real
** angle2 second direction in degrees, real
**
** returns:
** difference of the given angles in degrees, -180 to 180
**
** GMLscripts.com
*/
{
return ((((argument0 - argument1) mod 360) + 540) mod 360) - 180;
}
saim- Games Ranking :
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Re: movimento point and click
Rodrigo Santiago escreveu:Você já tentou usar ?
Tambem tem uma gml, mais eu não tenho mais ela, vou tentar refazer.
isso não é para fazer desviar de objetos sólidos?
---
consegui criar um sistema point and click, mas não consigo fazer ele girar de jeito algum
matheus.victor.3194- Data de inscrição : 31/01/2013
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Re: movimento point and click
Então, se eu entendi bem, você quer que o carrinho siga o mouse, certo?
Para isso á melhor usar o
Mas para fazê-lo se mover como um carro eu faria o seguinte.
1. O carro tem que estar com a direção apontada para o mouse.
2. O carro só pode girar se ele estiver se mexendo em uma direção.
3. A velocidade do giro e a quantidade do ângulo são determinados pela velocidade do movimento e o quanto o carro se desloca.
Para isso á melhor usar o
- Código:
mp_potential_step(x,y,speed,all)
Mas para fazê-lo se mover como um carro eu faria o seguinte.
1. O carro tem que estar com a direção apontada para o mouse.
2. O carro só pode girar se ele estiver se mexendo em uma direção.
3. A velocidade do giro e a quantidade do ângulo são determinados pela velocidade do movimento e o quanto o carro se desloca.
Meta Ridley- Data de inscrição : 09/12/2010
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