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[Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
+4
Pamy-san
theokof98
Marcellomine
iFaé
8 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Bom galera, eu postei um tópico perguntando com fazia para fazr o player e o inimigo irem para a room de batalha(que inclusive eu apaguei), então, surgiu uma duvida e eu resolvi tentar fazer sozinho, entõa eu consegui fazer um bem básico.
Eu resolvi então fazer um Tuto explicando:
Primeiro crie um "obj_selecao" e ponha no Create dele:
Agora crie dois objetos com sprites diferentes obj_p1 e obj_p2 (não precisa fazer nada neles).
Crie mais 2 objetos sel_p1 e sel_p2.No Keyboard Pressed 1 do sel_p1:
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
Explicações nos códigos.
Agora Crie duas Rooms e na primeira ponha os objetos sel_p1 e sel_p2 .
E na segunda ponha o obj_selecao
Os Keyboard podem ser trocados por Mouse, colision e outros.
OBS: Deixe as rooms no formato padrão, a não ser que você saiba mexer nas posições dos objetos!
Aqui a Engine: DOWNLOAD
Se for usar ponha créditos.
Espero ter ajudado.
Eu resolvi então fazer um Tuto explicando:
Primeiro crie um "obj_selecao" e ponha no Create dele:
- Código:
if global.player = 1 {instance_create(320,240,obj_p1)} // Se a global player for 1 cria o obj_p1 nas posições (320,240)
if global.player = 2 {instance_create(320,240,obj_p2)} // Se a global player for 2 cria o obj_p2 nas posições (320,240)
Agora crie dois objetos com sprites diferentes obj_p1 e obj_p2 (não precisa fazer nada neles).
Crie mais 2 objetos sel_p1 e sel_p2.No Keyboard Pressed 1 do sel_p1:
- Código:
// Esse código vai fazer com que o sel_p1 selecione o global player como 1 e ir para a próxima room.
global.player = 1
room_goto_next()
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
- Código:
// Esse código vai fazer com que o sel_p2 selecione o global player como 2 e ir para a próxima room.
global.player = 2
room_goto_next()
Explicações nos códigos.
Agora Crie duas Rooms e na primeira ponha os objetos sel_p1 e sel_p2 .
E na segunda ponha o obj_selecao
Os Keyboard podem ser trocados por Mouse, colision e outros.
OBS: Deixe as rooms no formato padrão, a não ser que você saiba mexer nas posições dos objetos!
Aqui a Engine: DOWNLOAD
Se for usar ponha créditos.
Espero ter ajudado.
Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Interessante! Eu com certeza irei usar no meu jogo, é óbvio que colocarei créditos a você amigo! Parabéns!
Marcellomine- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Uhh bem legal, seu tutorial é bem interessante.
Futuramente irei postar aqui um tutorial ensinando a fazer um jogo de luta.
Pode ser que isso seja útil.
OBS: Acho q o link da engine não está funcionando, pelo menos aqui não está.
Futuramente irei postar aqui um tutorial ensinando a fazer um jogo de luta.
Pode ser que isso seja útil.
OBS: Acho q o link da engine não está funcionando, pelo menos aqui não está.
theokof98- Games Ranking :
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Como eu faço pra camera seguir o personagem 1 se eu escolhe-lo e seguir o 2 caso escolha o personagem 2?
Pamy-san- Data de inscrição : 05/03/2013
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Ótimo Tutorial mas só Corrigindo na parte do
Não seria
- Código:
E no keyboard Pressed 2 do obj_p2:
Não seria
- Código:
E no keyboard Pressed 2 do sel_p2:
michellgomes- Data de inscrição : 16/09/2009
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- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
link ta quebrado aki ;-;
ruanzera- Games Ranking :
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
Não importa qual for o personagem que vc escolher, basta por a view para seguir o objeto seleção, que automaticamente a view irá seguir o objeto que vc escolher!Pamy-san escreveu:Como eu faço pra camera seguir o personagem 1 se eu escolhe-lo e seguir o 2 caso escolha o personagem 2?
ruben.23- Data de inscrição : 29/05/2013
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Re: [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
o download nao ta pegando mais
reinaldoferreira- Data de inscrição : 03/09/2013
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