GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


GMS agora tem funções de networking!

4 participantes

Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por KinKing Dom 03 Mar 2013, 11:49

Na útlima ou uma das últimas versões do GMS foi lançado a versão experimental do networking que por enquanto só não funciona para HTML5.

Não sei se quem de vocês que tem acesso já testaram, eu estou tentando aprender, mas tudo que consegui foi alterar o exemplo de demonstração e fazer um protótipo ultra-simples de plataforma.

O que vocês acham dessa novidade?
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por Kabeção Dom 03 Mar 2013, 12:24

Eu achei muito legal.
Não espera que tivesse funcional para Windows logo de cara.

Testei um servidor no Windows mais um cliente no Android é funcionou como deveria funcionar.
O ponto forte dessa funcionalidade é que os próprios jogadores podem usar seu computador como servidor mesmo sem estar em uma rede LAN dispensando a gambiarra com coisas como o Hamachi.
Fazer um multiplayer ou co-op ficou bem mais fácil.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por KinKing Dom 03 Mar 2013, 12:36

Ué, Kabeção, mas se for usar 39dll ou faucet ainda tem que encaminhar as portas tanto quanto no GMS agora. Não entendi sua observação. Nunca precisei de Hamachi nos meus protótipos com DLL's?
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por Kabeção Dom 03 Mar 2013, 12:58

É verdade, então eu me confundi.

Quanto tentei fazer algo online a muito tempo (GM6) não lembro se foi com dll ou o mplay, os clientes não localizavam o servidor pela internet, só pela rede lan.
Devia ser o tipo de endereço que eu estava usando que causou o problema.

Você usou bastante o 39dll?
Acha que da pra fazer as mesmas coisas que ela com esses novas funções?
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por KinKing Dom 03 Mar 2013, 13:17

O GMS atualmente se equipara à dll Faucet (que é bem melhor que a 39dll), na minha opinião.

A 39dll causa vazamentos de memória toda vez que você usa os buffers, por exemplo. É mal programada, tanto que o cara que fez ela já admitiu que é assim porque ele ainda estava aprendendo a programar. Ele elogiou a Ffaucet.

A vantagem da Faucet é que ela tem mais funções. Com ela você tem até a opção de fazer conexões em UDP em vez de TCP, o que é ótimo para jogos com muita informação, como jogos de estratégia ou tiro.

A vantagem do GMS é ser multi-plataforma. Se não fosse isso com certeza a Faucet seria melhor (por enquanto).

EDIT: Minha experiência com 39dll foi tentar fazer meu mmo de cartas. Depois de um bocado de tempo tentei de novo com a Faucet. Foi um pouco mais fácil e mais eficiente, mas desisti por causa de como o protocolo TCP funciona (a conexão trava ao enviar/receber dados grandes. Não tem a ver com a Faucet. Talvez tenha a ver com minha programação). Com o próprio gms fiz pouca coisa, só meu Teste de Plataforma com Networking e uma modificação no arquivo de exemplo para conectar em qualquer IP. Mas deu pra ver que dá pra fazer os jogos mais ou menos do mesmo jeito, por vezes com mais facilidade (graças ao tutorial da yoyogames).
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por PedroX Dom 03 Mar 2013, 13:29

É muito bom saber disso, embora eu ainda precise comprar. Já fiz testes com a Faucet, mas sempre gostei mais da Ether. Agora com funções nativas será mais rápido e compatível.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por Kabeção Dom 03 Mar 2013, 13:51

EDIT: Minha experiência com 39dll foi tentar fazer meu mmo de cartas. Depois de um bocado de tempo tentei de novo com a Faucet. Foi um pouco mais fácil e mais eficiente, mas desisti por causa de como o protocolo TCP funciona (a conexão trava ao enviar/receber dados grandes. Não tem a ver com a Faucet. Talvez tenha a ver com minha programação). Com o próprio gms fiz pouca coisa, só meu Teste de Plataforma com Networking e uma modificação no arquivo de exemplo para conectar em qualquer IP. Mas deu pra ver que dá pra fazer os jogos mais ou menos do mesmo jeito, por vezes com mais facilidade (graças ao tutorial da yoyogames).
Pelo que sei no TCP você não pode enviar um arquivo como string porque a codificação para texto vai corromper a informação do binário.
O TCP também tem um limite de tamanho de dados enviados que é configurável.
É mais provável que seja um problema na programação.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por Gonzo Dom 03 Mar 2013, 14:13

aqui quando vou compilar o exemplo networking acusa o seguinte erro
"fatal erro IExpress.exe not fould"
o que pode ser?
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por KinKing Dom 03 Mar 2013, 14:18

Na verdade o meu problema com o TCP foi o fato dele não receber nem enviar mensagens fora de ordem. Se uma mensagem se perde ele tem que tem que enviar de novo. E se for uma mensagem grande que se perdeu pode dar até a impressão de travar. O networking não é fluído o suficiente para um mmo em TCP/IP, pois no caso da perda de uma única mensagem toda a rede trava até ser confirmado que ela foi recebida com sucesso. Sim, não é um grande problema para um jogo com poucas pessoas - mas no meu projeto era.

PS: Nunca mandei um arquivo inteiro. Mandava dados mínimoso somente.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : GMS agora tem funções de networking! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

GMS agora tem funções de networking! Empty Re: GMS agora tem funções de networking!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos