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Mensagem por Zero. Ter 12 Fev 2013, 16:54

Oq acontece é que quando clica com o mouse clica um obj que é solido e ao colidir com ele mesmo , ele para. entaum se eu criar dois objs iguais, um fica dentro do outro e se cria-los no ar , eles ficam juntos parados no ar . Como faz ?
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 12 Fev 2013, 17:06

adicione esse codigo na colisao deles
Código:

memsped=speed
memdir=direction
other.solid=false
direction=point_direction(x,y,other.x,other.y)
speed=1
repeat 100
{if place_meeting(x,y,other)
{x-=hspeed
y-=vspeed}}
other.solid=true
speed=memsped
direction=memdir
assim nao proibe,mas eles sairam de dentro um do outro.
mas se vc quizer mesmo que nao seja criado na posiçao do mouse vc substitui a acao de cria o objeto por isso:
Código:

mem=instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
with mem
{
if place_meeting(mouse_x,mouse_y,objeto)
instance_destroy()
}
"objeto"é o objeto q vc cria no seu jogo,q da o bug! substitua para o nome do seu objeto!

espero ter ajudado!
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Mensagem por Zero. Ter 12 Fev 2013, 17:37

Naum serviu , '-'
nem vi diferença, ah e eu uso move_contact_solid na colisao '-'
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 12 Fev 2013, 18:00

eu fiz uma engine para vc,talves o problema esteja pelo move contact solid...
use esse novo codigo na engine e ponha ela na ultima ou na primeira linha do evento colision(nunca no meio).
e retire o move to contact que esta no seu objeto,nessa engine eu ja o ponhei,soq em outro lugar e um pouco diferente..
https://www.dropbox.com/s/twmmqmlbueqzsiw/engdsc.rar?m
espero ter ajudado,qualquer problema ou se ainda nao tiver resolvido,me avisa!
flw
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Mensagem por Zero. Ter 12 Fev 2013, 18:13

o problema é que os objs sofrem o efeito da gravidade pra baixo e caem em uma plataforma tambem solida e tambem com move_contact_solid . =\
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 12 Fev 2013, 18:32

mas perai,o meu codigo fica bugado no seu jogo?
bom,vc pode usar o move to contact solid,soque o unico problema é que pode ser que o objeto suma por causa do meu codigo,mas se isso nao ocorrer pode usar tranquilo... =]
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