GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

Mensagem por Machow8 Seg 11 Fev 2013, 12:30

Olá, amigos! Tudo bem com vocês? ;D

Venho aqui demonstrar como fazer para que possamos testar nossos jogos feitos no GMS nos iDevices, tais como iPad, iPhone e iPod Touch, sem precisar ter um Macbook! Happy

O processo é bem simples mas, como envolve Jailbreak e não precisa de Certificado de Desenvolvedor Apple, então..

Alerta: Não ensinarei a como fazer Jailbreak, pois a Apple não autoriza fazer Jailbreak em seus Gadgets, e caso peguem algum aparelho com isso, a Garantia é anulada automaticamente, portanto, faça Jailbreak por sua própria conta e risco!

Estando avisados, vamos lá:

Nota: Vocês TÊM que ter algum iDevice com Jailbreak, ou o YoYo Runner não será instalado através do método que mostro aqui!

1] Abra/ crie seu projeto no GMS;

2] Vá na aba File e clique em Preferences. Depois, vá até a aba Mac OS X e defina:

Mac Host Name: Coloque qualquer nome de sua escolha aqui;
Mac User Name: Coloque qualquer nome de sua escolha aqui;
Mac Password: Coloque 1234 ou qualquer outra senha de sua escolha aqui;

Agora vá na aba Web Server e defina o endereço do iDevice como 192.168.1.110 ou 192.168.1.111;

Feito isso, clique em Ok.

3] Da Lista de Módulos do GMS, escolha iOS;

4] Extraia o yoyorunner.ipa do arquivo Application-Oven-1.0.dmg usando o HFSExplorer e instale usando o iFunbox;

Para isso, rode o HFSExplorer e abra o arquivo Application-Oven-1.0.dmg nele. Esse arquivo pode ser achado em:
C:\Usuários\[Seu Nome de Usuário Aqui]\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\iOS

Você, na tela do programa HFSExplorer, na Pasta Resources, encontrará o YoYo Runner:
com.yoyogames.yoyorunner.ipa

5]Clique no botão da Seta Verde para Testar o seu jogo e fiquem atentos quanto ao uso de funções obsoletas e outros pormenores que possam impedir que isso ocorra! ;D

Lembrete: Caso queiram CRIAR seus jogos para o iOS, precisarão ter um Macbook e a Licensa de Desenvolvedor Apple.

Então é isso galera..
Qualquer dúvida, não receiem em postar aqui! Very Happy

Até!


Última edição por Machow8 em Seg 10 Set 2018, 21:03, editado 2 vez(es)
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty Re: [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

Mensagem por vinians Seg 11 Fev 2013, 13:10

Comprei um Mac Mini e estou trablhando um pouco com ele, na verdade o OSX é ótimo! Para aqueles que pretendam criar jogos para IOs sugiro comprar um desses pois é o mais barato computador da Apple que eu achei e serve muito bem para o propósito. Otimo tutorial.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty Re: [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

Mensagem por Machow8 Seg 11 Fev 2013, 13:15

SIm, é MUITO bom e tem um ótimo custo x benefício entre todos os Macbooks! Happy
Mas eu vou comprar o Macbook Pro, já que como sou mais exigente, ele cai como uma luva, hehe. Very Happy
Mas você já comprou a licensa de desenvolvedor apple?
E vlw! Bom que você tenha gostado! Happy
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty Re: [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

Mensagem por vinians Seg 11 Fev 2013, 13:22

Ainda não comprei a licensa não, pois estou me acostumando com o ambiente e preciso selecionar um demo meu e transformar em um jogo real pra colocar store, isso vai levar algum tempo ainda, e ainda tem o fato de me acostumar com o XCode.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS Empty Re: [Tutorial] Como testar/rodar seus jogos no iOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos