Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Crie nuvens em Arte Pixel em 6 passos fáceis!
4 participantes
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Crie nuvens em Arte Pixel em 6 passos fáceis!
1 - Escolher 5 tons de azul claro e colocar no canto da tela um depois do outro, 1 pixel cada (paleta)
2 - Com o tom mais claro, criar uma forma muito vaga e espaçada que pode lembrar um M baixinho mas comprido
3 - Com o próximo tom, fazer linha bem menos vaga embaixo da linha que você acabou de desenhar
4 - De última camada, criar uma forma de arco por baixo um pouco mais comprido que as linhas anteriores que se conecte na esquerda e na direita com a 2a linha mais clara
5 - Crie uma camada logo acima desta última, parecida com a do passo 3
6 - Preencher com o tom do meio o espaço de dentro da nuvem
'
---------Passos opcionais caso você não tenha gostado da paleta que você escolheu e usa o programa Graphics Gale!
7 - No menu All Frames, vá em Color Depth, marque Dither e dê OK!
8 - Ajuste a cor conforme necessário
Créditos para o tutorial original em inglês onde aprendi: http://www.rapapaing.com/blog/?p=12
2 - Com o tom mais claro, criar uma forma muito vaga e espaçada que pode lembrar um M baixinho mas comprido
3 - Com o próximo tom, fazer linha bem menos vaga embaixo da linha que você acabou de desenhar
4 - De última camada, criar uma forma de arco por baixo um pouco mais comprido que as linhas anteriores que se conecte na esquerda e na direita com a 2a linha mais clara
5 - Crie uma camada logo acima desta última, parecida com a do passo 3
6 - Preencher com o tom do meio o espaço de dentro da nuvem
'
---------Passos opcionais caso você não tenha gostado da paleta que você escolheu e usa o programa Graphics Gale!
7 - No menu All Frames, vá em Color Depth, marque Dither e dê OK!
8 - Ajuste a cor conforme necessário
Créditos para o tutorial original em inglês onde aprendi: http://www.rapapaing.com/blog/?p=12
Re: Crie nuvens em Arte Pixel em 6 passos fáceis!
Bacana ver um tutorial de pixel art que não comece com "baixe um modelo da internet e...".
Gostei do resultado, quado dou o Zoom Out. Dá pra usar outros tons (como laranja ou rosa) e ficar bacana também. Quando eu me acostumar com o uso das paletas de cores, a pixel art (provavelmente) vai melhorar muito.
Gostei do resultado, quado dou o Zoom Out. Dá pra usar outros tons (como laranja ou rosa) e ficar bacana também. Quando eu me acostumar com o uso das paletas de cores, a pixel art (provavelmente) vai melhorar muito.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: Crie nuvens em Arte Pixel em 6 passos fáceis!
realmente um tutorial bem interessante, e diferente tbm eu uso bastante o sistema de cores, mas de um modo diferente eu pinto ele com a cor central e para o escuro eu pego o cinza escuro com o 55 de trasparencia ai faço umas 4 camadas de linas passanat um tanto de vezes cada uma, no claro a mesma coisa mas com o branco hehehe
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Crie nuvens em Arte Pixel em 6 passos fáceis!
muito bacana, tava procurando como desenhar espadas e personalizar e achei aqui estava com problemas quanto a desenhar nuvens rs, más agora aprendi! valeu.
GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos