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Text box, alguém sabe como criar?

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Text box, alguém sabe como criar? Empty Text box, alguém sabe como criar?

Mensagem por Borgo Qui 09 Abr 2009, 10:15

Esse é para os masters... rsrsrs


Há como “simular” uma caixa de texto ou então usar uma DLL para isto?
Eu consegui algo parecido com uma variável string, ele intercepta as teclas pressionadas no teclado, troca o chr(13) Enter por “#” por que depois salvo em um .ini, então deve estar tudo em uma linha só...
Consegui fazer isso com o ctrl+v, que também altera o chr(13) e o chr(esqueci) para “retornar o carro” para “#”...
Criei uma função para o backspace.
Não intercepta teclas como F1, F2, ..., home, delete, pois como ele adiciona o chr da última tecla, ele não adicionar caracteres estranhos.

Depois dou um draw_text_ext nesta variável.

O problema é para simular o cursor, funções como clicar em um determinado local para alterar parte de um texto, o cursor piscando, um sistema que permite a seleção de parte do texto, enfim... acho que seria mais fácil se existisse uma DLL que possa ser usada para isto, alguém sabe?
Se alguém quiser, abaixo segue parte do código...





if cmouse(800,0,595,600){
digitando=1;
}else{
if mouse_check_button_pressed(mb_left){
digitando=0;
}
}

//escrita normal e excessões do teclado
if digitando=1 &&keyboard_check_pressed(vk_anykey) && !keyboard_check(vk_control){
if keyboard_lastkey<>8 && keyboard_lastkey<>13 && keyboard_lastkey<>16 && keyboard_lastkey<>17 && keyboard_lastkey<>18 && keyboard_lastkey<>19 && keyboard_lastkey<>27 && keyboard_lastkey<>33 && keyboard_lastkey<>34 && keyboard_lastkey<>35 && keyboard_lastkey<>36 && keyboard_lastkey<>37 && keyboard_lastkey<>38 && keyboard_lastkey<>39 && keyboard_lastkey<>40 && keyboard_lastkey<>45 && keyboard_lastkey<>46 && keyboard_lastkey<>91 && keyboard_lastkey<>92 && keyboard_lastkey<>93 && keyboard_lastkey<>113 && keyboard_lastkey<>114 && keyboard_lastkey<>118 && keyboard_lastkey<>119 && keyboard_lastkey<>121 && keyboard_lastkey<>144 && keyboard_lastkey<>145 && keyboard_lastkey<>219 && keyboard_lastkey<>222{
pergunta=string(pergunta+keyboard_lastchar);
io_clear();
}
if keyboard_lastkey=13{
pergunta=string(pergunta+"#")
io_clear();
}
}

//backspace
if keyboard_check_pressed(vk_backspace){
pergunta=string_delete(pergunta,string_length(pergunta),1)
io_clear();
}



//cola do clipboard
if keyboard_check(vk_control) && keyboard_check_pressed(86){
if clipboard_has_text(){
for (i=1;i<=string_length(clipboard_get_text());i+=1){
if ord(string_char_at(clipboard_get_text(),i))=13 && ord(string_char_at(clipboard_get_text(),i+1))=10{
pergunta=string(pergunta+"#")
i+=1
}else{
pergunta=string(pergunta+string_char_at(clipboard_get_text(),i))
}
}
}
io_clear();
}
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Mensagem por Janx Qui 09 Abr 2009, 10:18

Use essa dll:
gmwin.dll

é a unica que conhesu q pode servir =)

Flwss
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Mensagem por Borgo Qui 09 Abr 2009, 10:55

Não querendo abusar da boa vontade de vocês... como exatamente eu posso usar isso?
existe algum exemplo do uso de DLLs?
A documentação inclusa no Game maker é um pouco vaga com relação a estas dlls...

EDIT: Achei isso...
Um cara criou uma DLL que exibe 7 tipos de dialog box:
Wait box
Terms of Use box
Quick Help box
Calendar box
List Items box
Authorization box
Track Bar box

Vem junto um exemplo de uso, aparentemente muito bom, mas tem que ter a versão pró...


http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=113664
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Mensagem por CPinheiro Qui 09 Abr 2009, 12:54

Procura a gmwin.dll no Google. Com certeza ela virá com exemplos. Usei ela em um antigo jogo meu, e é muito boa.
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Mensagem por vinians Qui 09 Abr 2009, 19:49

Amigo, fiz uma DLL e um programa exemplo pra poder usa-la. Com ela vc pode criar formularios completos com botões, caixas de texto etc.
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