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Como criar um balanceamento mensal para cidades?

4 participantes

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Como criar um balanceamento mensal para cidades? Empty Como criar um balanceamento mensal para cidades?

Mensagem por wallace.santos.908347 Sáb 02 Fev 2013, 19:22

Ola, eu preciso de uma ajuda dos membros para criar um tipo de planilha com o balanceamento mensal de uma cidade, ganhos e perda de recursos, e uma pequena explicação de como edita-la se possível >< agradeço desde ja a quem puder me ajudar!
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Mensagem por saim Ter 05 Fev 2013, 10:19

Ficou meio vaga, essa pergunta. É pra um simCity? Que tipo de recursos (só grana ou entra outros recursos como mão de obra, água, etc)?
Detalhe melhor sua pergunta pra gente saber o que você realmente quer.
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Mensagem por wallace.santos.908347 Qua 06 Fev 2013, 00:14

sim, tipo: quero fazer o ganho com impostos residenciais, comerciais e industriais tmb mais algumas construções que geram renda e tmb uma renda por venda de recurço se possivel, e pra gastos eu vou colocar, agua, energia, saneamento, custos de manutenção e taxas. minha intenção eh fazer um tipo de simcity em 2d mais nao como o primeiro simcity quero uma coisa mais original e brasileira! se puderem me ajudar prometo fazer o melhor e postar o jogo aki mais tarde. mt obrigado pela atenção
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Mensagem por saim Qua 06 Fev 2013, 08:17

...
é uma soma simples, cara. Simplificando a realidade:
Código:
// entrada de dinheiro
IPVA = nVeículos * taxaVeiculo;
IPTU = (nImoveisResidenciais * taxaImovelResidencial) + (nImoveisComerciais * taxaImovelComercial);
IR = nPessoas * taxaPessoa;
// etc.
ganhos = IPVA + IPTU + IR; // + etc.

// saída de dinheiro
agua = nPessoas * (gastoPessoa - taxaAgua);
saneamento = nPessoas * (gastoSaneamento - taxaSaneamento);
energia = nCasas * (gastoCasa - taxaEnergia);
// etc.
gastos = agua + saneamento + energia; // + etc.

// resultado
dinheiro += ganhos - gastos;
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Mensagem por Benitz Qua 06 Fev 2013, 09:47

Você vai fazer um coisa meio brasileira? seu governo vai ficar BILHONÁRIO e seus moradores não Very Happy.

Tirando a parte cômica, achei legal a ideia, eu gosto desse tipo de joguinho.
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Mensagem por wallace.santos.908347 Qua 06 Fev 2013, 10:01

caara! kkkkkkkkk so que no meu jogo quem manda eh voce acho q vc vai fazer melhor que esses politicos de hoje kkkk saim isso vai funcionar num script?? desculpa minha ignorancia mais a unica parte do game maker que eu nao sei botar pra funcionar sao os scripts :/ tem como voce me ensinar a usar?
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Mensagem por saim Qua 06 Fev 2013, 16:34

wallace.santos.908347 escreveu:isso vai funcionar num script??
Pode ser, ou pode ser num evento de final de dia, ou de mês ou sei lá. É só um exemplo, eu usei variáveis que você provavelmente nem declarou. Simplesmente usar esse código vai dar um monte de erro.
wallace.santos.908347 escreveu:a unica parte do game maker que eu nao sei botar pra funcionar sao os scripts :/ tem como voce me ensinar a usar?
Scripts são códigos que você chama quando quiser. Funcionam como qualquer evento, mas você precisa dizer ao game maker que é pra executar o script. Inclusive existe um ícone em drag'n'drop pra executar o script. A diferença são os arguments e o comando return.
Arguments podem ser colocados no corpo do script pra que ele se comporte de forma diferente em função dos argumentos. Você chama o script digitando o nome dele e coloca os argumentos como se fossem argumentos de uma função. Aliás, scripts podem perfeitamente ser enxergados como uma função feita à mão.
return é um comando que faz o script retornar um valor. Sabe essas funções que te retornam true ou false ou a id de alguma instância? Bom, o return pode ser usado pro script te retornar algo do tipo. Tipo:
nome do script: "max"
corpo do script: "if (argument0 > argument1) { return (argument0) } else return (argument1)"
forma de chamar o script (exemplo): "maiorEntre2e3 = max(2, 3)"
resultado: a variável "maiorEntre2e3" recebe o valor "3"
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Mensagem por wallace.santos.908347 Sex 08 Fev 2013, 23:17

a explicação ta otima eu entendi algumas coisas logicas mais eu preciso de um script pronto e de uma explicação como eu posso introduzir ele no meu jogo :/
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Mensagem por Lukbebalduke Sex 08 Fev 2013, 23:22

wallace.santos.908347 escreveu:a explicação ta otima eu entendi algumas coisas logicas mais eu preciso de um script pronto e de uma explicação como eu posso introduzir ele no meu jogo :/
kkkkkk, meu amigo, isso é algo que nao rola aqui viu . Se voce entendeu a logico, voce tem que saber imprementar, adptar ao seu jogo, ou deixar o GMK pra gente ver no que pode mais te ajudar.
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