Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
mensagem ao clicar
4 participantes
Página 1 de 1
Re: mensagem ao clicar
Você pode usar o draw_text(x,y,"seu texto").
Crie uma fonte no GM depois configure o texto da forma como você preferir
com os seguintes códigos:
draw_set_font(fonte) e draw_set_color(cor)
para ver as cores padrões digite "c_" e o GM mostrará uma lista.
Exemplo:
ponha isto no step de um objeto
Assim você terá um sistema simples de pause.
Crie uma fonte no GM depois configure o texto da forma como você preferir
com os seguintes códigos:
draw_set_font(fonte) e draw_set_color(cor)
para ver as cores padrões digite "c_" e o GM mostrará uma lista.
Exemplo:
ponha isto no step de um objeto
- Código:
if (mensagem=true)
{draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");
room_speed=0;}
if (mensagem=false && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=true;}
if (mensagem=true && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=false;
room_speed=(velocidade normal da room, por exemplo 30);}
Assim você terá um sistema simples de pause.
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mensagem ao clicar
mais eventos de draw só funfa no draw, não e?
EDIT; deu erro amigo
___________________________________________
Trying to set the room speed to a value <= 0.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_folheto:
Error in code at line 4:
room_speed=0;}
^
at position 2: Cannot assign to the variable
EDIT; deu erro amigo
___________________________________________
Trying to set the room speed to a value <= 0.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_folheto:
Error in code at line 4:
room_speed=0;}
^
at position 2: Cannot assign to the variable
Última edição por leyon2.0 em Dom 03 Fev 2013, 00:32, editado 1 vez(es)
Re: mensagem ao clicar
não, você pode usar o screen_refresh, e o screen_redraw, para usar o evento fora do draw, eu só sei usar o screen_refresh, ele cria os novocs eventos draw, em cima da imagem atual.
esses recusos não constam no GMStudio.
esses recusos não constam no GMStudio.
Re: mensagem ao clicar
o code do verdimare deu errado, porque como você vai colocar a room_speed=0??? o jogo vai parar! nunca iria se atualizar.
você não precisa usar aquelas funções, aqui uma engine feita pelo moisésBR e arrumada por min de menu/pause:
http://www.4shared.com/file/pYntq0_P/Ocultar_menu_e_Pause_na_mesma_.html
você não precisa usar aquelas funções, aqui uma engine feita pelo moisésBR e arrumada por min de menu/pause:
http://www.4shared.com/file/pYntq0_P/Ocultar_menu_e_Pause_na_mesma_.html
Re: mensagem ao clicar
essa engine ta muito complexa ! pra eu encaixar ela ao jogo O.o
não poderia arrumar aquele code acima (sem parar o jogo )?
eu
não poderia arrumar aquele code acima (sem parar o jogo )?
eu
Re: mensagem ao clicar
coloca no draw de um objeto separado.
- Código:
if (mensagem=true)
{draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");;}
if (mensagem=false && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=true instance_deactivate_all(1);}
if (mensagem=true && keyboard_check_pressed(vk_enter))
{mensagem=false instance_activate_all();;}
Re: mensagem ao clicar
é um modo fácil, mas isto não é muito personálizavel, e retira as teclas apertadas, você não poderá retirá-lo com o joystick, não há como trocar os controles do mesmo...
Re: mensagem ao clicar
eu fiz uma gambiarra e deu certo ! coloquei a colisão do papel com o player pra cria um objeto (a mensagem) ai eu só usei no draw do obj_mensage
e adicionei em seu step assim;
valeu pelos codes
- Código:
draw_set_font(fonte); draw_set_color(c_blue);
draw_text(room_width/2,room_height/2,"Aperte ENTER para continuar.");;
e adicionei em seu step assim;
- Código:
if keyboard_check(vk_enter)
{
instance_destroy()
}
valeu pelos codes
Re: mensagem ao clicar
Obrigado, Theguitarmester, por consertar meu código.
Leyon2.0, que bom que você conseguiu, mas eu aconselharia utilizar variáveis mesmo porque dessa forma que você fez teria q criar um obj para cada mensagem. Eu faço um obj_controle no qual está as variáveis globais que eu utilizo. Assim, eu teria uma variável chamada, por exemplo, global.mensagem e se ela tivesse o valor 0, não seria desenhado nada; cada valor acima de 0 corresponderia a uma mensagem diferente.
Leyon2.0, que bom que você conseguiu, mas eu aconselharia utilizar variáveis mesmo porque dessa forma que você fez teria q criar um obj para cada mensagem. Eu faço um obj_controle no qual está as variáveis globais que eu utilizo. Assim, eu teria uma variável chamada, por exemplo, global.mensagem e se ela tivesse o valor 0, não seria desenhado nada; cada valor acima de 0 corresponderia a uma mensagem diferente.
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: mensagem ao clicar
Agora me veio outra problema! O obj-mensagem nao quer seguir a roomu
eu utilizei no step;
x = view_xview[0]
Y = view_yview[0]
Mas ele fica se mechendo e saindo da room se o player for pra baixo ele sobe e virce versa
eu utilizei no step;
x = view_xview[0]
Y = view_yview[0]
Mas ele fica se mechendo e saindo da room se o player for pra baixo ele sobe e virce versa
Tópicos semelhantes
» Clicar em objeto colocar um fundo e clicar em outro mudar novamente
» ao clicar player vai até onde clicar FAST PLEASE
» Clicar no Sprite
» Clicar e arrastar??
» Clicar Na Room
» ao clicar player vai até onde clicar FAST PLEASE
» Clicar no Sprite
» Clicar e arrastar??
» Clicar Na Room
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|