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[RESOLVIDO]Movimento de Barco

2 participantes

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[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Sáb 02 Fev 2013, 09:55

Gente eu queria saber se alguem pode me ajudar ou faser uma engine
Explicando Melhor : quero fazer um jogo de um barco que passa por varias correntezas e por Cachoeiras talvez terei que usar fisica mas nisso acho que varias pessoas no forúm podem me ajudar Smile


Última edição por BowMaster em Ter 05 Fev 2013, 11:50, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por saim Ter 05 Fev 2013, 10:06

top-down? 3D? side-view?
Normalmente, a física é só uma simulação. Nós não temos como ajudar sem saber como será essa simulação.

Em geral, ondas são simuladas com senóides. Pegue um ângulo, ponha ele pra girar numa velocidade fixa (ou variável de acordo com a turbulência do rio) e use o valor pra... fazer coisas.
Tipo definir a image_angle do seu objeto ou somar o resultado à direction ou incluir nas forças que atuam sobre o barco. Depende de como você quer o jogo.
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[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Ter 05 Fev 2013, 10:39

Bom o q eu queria é um side-view o jogo seria tipo o do kinect do barco so que em side-view e com o teclado xD Very Happy
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Mensagem por saim Ter 05 Fev 2013, 11:29

bom, uma coisa que você pode fazer é:
>create<
Código:
angulo = 0;
anguloVel = 360 / (fps * 2); // velocidade angular: 1 giro a cada 2 segundos
fator = 30; // ângulo máximo (e mínimo)
>step<
Código:
angulo += anguloVel;
image_angle = lengthdir_x(fator, angulo);
É uma adaptação meio tosca. Eu uso uma função que deveria me retornar um comprimento (lengthdir) e uso esse comprimento numa variável de ângulo (image_angle).
A origem do barco tem que ser no meio da sprite, em qualquer altura, senão vai parecer que tem alguém segurando e batendo ele.

Se der pra sincronizar com algum som de onda, tanto melhor. Você pode usar um loop no som e definir o valor de anguloVel em função da duração do loop ou pode acrescentar, no step, algo como
Código:
if (angulo mod 360 < 5){ // ou se é igual a 0, usei "<5" pra evitar problemas de arredondamento
sound_play(sound_onda); // esqueci se tem mais argumentos na função
}
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[RESOLVIDO]Movimento de Barco Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco

Mensagem por BowMaster Ter 05 Fev 2013, 11:48

Muito Obrigado vou usar e testar para ver se da certo Very Happy
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