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[RESOLVIDO]Movimento de Barco
2 participantes
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[RESOLVIDO]Movimento de Barco
Gente eu queria saber se alguem pode me ajudar ou faser uma engine
Explicando Melhor : quero fazer um jogo de um barco que passa por varias correntezas e por Cachoeiras talvez terei que usar fisica mas nisso acho que varias pessoas no forúm podem me ajudar
Explicando Melhor : quero fazer um jogo de um barco que passa por varias correntezas e por Cachoeiras talvez terei que usar fisica mas nisso acho que varias pessoas no forúm podem me ajudar
Última edição por BowMaster em Ter 05 Fev 2013, 11:50, editado 1 vez(es)
BowMaster- Data de inscrição : 02/02/2013
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Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco
top-down? 3D? side-view?
Normalmente, a física é só uma simulação. Nós não temos como ajudar sem saber como será essa simulação.
Em geral, ondas são simuladas com senóides. Pegue um ângulo, ponha ele pra girar numa velocidade fixa (ou variável de acordo com a turbulência do rio) e use o valor pra... fazer coisas.
Tipo definir a image_angle do seu objeto ou somar o resultado à direction ou incluir nas forças que atuam sobre o barco. Depende de como você quer o jogo.
Normalmente, a física é só uma simulação. Nós não temos como ajudar sem saber como será essa simulação.
Em geral, ondas são simuladas com senóides. Pegue um ângulo, ponha ele pra girar numa velocidade fixa (ou variável de acordo com a turbulência do rio) e use o valor pra... fazer coisas.
Tipo definir a image_angle do seu objeto ou somar o resultado à direction ou incluir nas forças que atuam sobre o barco. Depende de como você quer o jogo.
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Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco
Bom o q eu queria é um side-view o jogo seria tipo o do kinect do barco so que em side-view e com o teclado xD
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Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco
bom, uma coisa que você pode fazer é:
>create<
A origem do barco tem que ser no meio da sprite, em qualquer altura, senão vai parecer que tem alguém segurando e batendo ele.
Se der pra sincronizar com algum som de onda, tanto melhor. Você pode usar um loop no som e definir o valor de anguloVel em função da duração do loop ou pode acrescentar, no step, algo como
>create<
- Código:
angulo = 0;
anguloVel = 360 / (fps * 2); // velocidade angular: 1 giro a cada 2 segundos
fator = 30; // ângulo máximo (e mínimo)
- Código:
angulo += anguloVel;
image_angle = lengthdir_x(fator, angulo);
A origem do barco tem que ser no meio da sprite, em qualquer altura, senão vai parecer que tem alguém segurando e batendo ele.
Se der pra sincronizar com algum som de onda, tanto melhor. Você pode usar um loop no som e definir o valor de anguloVel em função da duração do loop ou pode acrescentar, no step, algo como
- Código:
if (angulo mod 360 < 5){ // ou se é igual a 0, usei "<5" pra evitar problemas de arredondamento
sound_play(sound_onda); // esqueci se tem mais argumentos na função
}
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Re: [RESOLVIDO]Movimento de Barco
Muito Obrigado vou usar e testar para ver se da certo
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