GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Competição Nacional de Jogos - CONAJO

+3
Ripley
PedroX
CONAJO
7 participantes

Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por CONAJO Qui 31 Jan 2013, 15:27

Competição Nacional de Jogos - CONAJO J3sjjJt9u1TYa

O Comitê Gestor tem o prazer de apresentar a primeira edição do Concurso Nacional de Jogos, também conhecido como CONAJO.

O que é?
O CONAJO é um evento de desenvolvimento de jogos eletrônicos que visa estimular o desenvolvimento e a divulgação dos mesmos pelo país, além de também buscar a integração entre as comunidades destes desenvolvedores. Ele tem a duração de três meses, onde um é destinado às inscrições e os outros dois à votação pública, e ocorrerá três vezes ao ano.

Como funciona?
Nessa primeira edição, o CONAJO possui duas categorias: Gamedev e Roteiro.
Na categoria Gamedev, o objetivo é fazer um jogo em um mês seguindo um tema central proposto pelo comitê. Nesta primeira edição, o tema é fantasia. Você pode usar qualquer engine, linguagem de programação, o que você quiser! O jogo pode ser 2D, 3D, FPS, RPG, a escolha é sua, basta montar sua equipe.
Na categoria Roteiro, o objetivo também é bem óbvio: escrever um texto também sobre um tema principal. É simples, só abrir um editor de texto e mandar brasa!

Mas atenção: tanto os jogos quanto os roteiros devem estar completos! Ou seja, nada de demos ou capítulos soltos. Existem regras mais específicas para cada categoria, mas, de uma forma geral, elas pregam apenas o bom senso e permitem que você faça o que desejar.

Como é a seleção?
Temos um fluxograma simpático em nosso website, mas em resumo: acontece em duas fases. Após todo mundo se inscrever, é feita uma triagem para desclassificar os jogos que não obedecem as regras. Em seguida, temos uma votação pública e os 6 melhores jogos seguem para uma segunda etapa que também envolve uma votação pública e também a opinião do Comitê Gestor (formado por 5 pessoas de diferentes áreas do conhecimento e que a cada edição do evento, elas são trocadas). O vencedor é quem tiver a melhor nota.

Existe um regulamento completo no website! Procure-o!

Certo, e a premiação?
A premiação é apenas simbólica, uma vez que o evento é voltado a hobistas de uma forma geral e procuramos inicialmente estudar os desenvolvedores de nossa Terra Brasilis. O vencedor da categoria Gamedev levará para casa um iPod Shuffle (ou o equivalente em dinheiro) e o vencedor da categoria roteiro ganhará um livro bem completo sobre o tema corrente.

Ademais, ambos os vencedores de cada categoria terão seus jogos e suas comunidades (caso declarem participar de uma no momento da inscrição) atreladas a marca do concurso em momentos de divulgação. Tem algo melhor que ser reconhecido por fazer jogos de boa qualidade?

Quem pode participar?
Qualquer brasileiro (ou qualquer equipe que tenha pelo menos um integrante das terras tupiniquins). Equipes formadas por aliens, elfos, orcs ou seres de outros universos estão desclassificadas.

Por que eu deveria participar?
Você tem algo melhor para fazer? Divirta-se, independente de seu jogo ganhar ou não. Você vai ter uma chance de ter seu jogo visto por bastante pessoas, não importando como ele foi feito. Todos tem uma boa chance de ganhar.

Quero saber mais e/ou me inscrever! Como faço?
As inscrições começam na última semana de fevereiro justamente para evitarmos pessoas precipitadas! Mas você deve começar seu projeto desde já! Entre no nosso website (www.conajo.com.br), envie um e-mail para contato(arroba)conajo.com.br ou poste neste tópico que nossa equipe estará monitorando o tópico.
CONAJO
CONAJO

Data de inscrição : 31/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por PedroX Sex 01 Fev 2013, 23:32

Bem interessante. Se alguém do fórum ficar entre os 3 melhores em qualquer categoria, irá ganhar uma medalha respectiva (ouro, prata ou bronze) aqui no fórum.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Ripley Seg 04 Fev 2013, 12:11

Boa iniciativa, com uma bom publicidade pode transformar isso em algo grande.
Ripley
Ripley

Data de inscrição : 09/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Mestre Dom 10 Fev 2013, 01:20

Passando apenas para informá-los que estou participando desse concurso. ;)
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por CONAJO Qui 21 Fev 2013, 21:47

Olá a todos,

Estamos extremamente felizes em anunciar que as inscrições da I Competição Nacional de Jogos estão oficialmente abertas do dia 21/02 até as 23:59 do dia 02/03!

Abraços,
Comitê Gestor
CONAJO
CONAJO

Data de inscrição : 31/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 22 Fev 2013, 05:55

Legal,to com uma duvida,o roteiro que for feito tem que ser um roteiro que seja propicio para criar games ou poder ser um roteiro mais robusto,que não necessariamente se pregue para a criação de games?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por CONAJO Sex 22 Fev 2013, 09:00

A categoria roteiros compreende a criação de uma história, sendo o termo "roteiro" utilizado genericamente (como para jogos). O estilo da escrita fica ao critério do participante, podendo ser narrativa, poema (cânticos), um roteiro propriamente dito, primeira pessoa, dentre os vários outros estilos existentes.

Esperamos ter sanado suas dúvidas. Caso contrário, sinta-se livre para nos contactar novamente.

Abraços.
CONAJO
CONAJO

Data de inscrição : 31/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por SIGILOSO Sex 22 Fev 2013, 12:30

Pretendo participar da próxima edição que virá ao decorrer do ano, analizei a estrutura e importância do concurso e vi que vale a pena.

Pra galera que pretende participar, basta saber organizar o tempo, recursos e focar nos pontos principais de todo game: roteiro, mecânica e jogabilidade. Tendo uma boa fonte de recursos (originais!) e esses aspectos bem trabalhados, não tem erro!
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Meta Ridley Sex 22 Fev 2013, 20:45


Cara eu tenho uma dúvida muito importante que precisa ser respondida antes que eu comece a história do jogo.

"De qualquer forma, há uma linha tênue entre ficção científica e fantasia, mas em muitos casos, ambas se misturam. Imaginar como pode ser nosso futuro real daqui a 100 ou mesmo 200 anos está longe de ser fantasia,"


Pô o meu jogo se passa no futuro e usa tanto tecnologia quanto magia de forma que eu fiquei com medo de haver uma confusão e eu ser desclassificado ou algo assim por escrever algo fora do tema do concurso. Quer dizer, eu não sei bem como eles vão interpretar, né?

Então, aí se necessário eu mostro parte da história. Mas aí tem que ser de uma forma que me seja segura por que senão alguém pega a ideia e ela não fica assim tão original, né?

E por fim eu quero saber se a ideia ou história precisa ser feita na hora. Quer dizer, eu posso usar uma história que eu já tenha pronta ou parcialmente desenvolvida.

Aguardo muito ansiosamente as respostas.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por CONAJO Sáb 23 Fev 2013, 10:23

Pô o meu jogo se passa no futuro e usa tanto tecnologia quanto magia de forma que eu fiquei com medo de haver uma confusão e eu ser desclassificado ou algo assim por escrever algo fora do tema do concurso. Quer dizer, eu não sei bem como eles vão interpretar, né?

Então, aí se necessário eu mostro parte da história. Mas aí tem que ser de uma forma que me seja segura por que senão alguém pega a ideia e ela não fica assim tão original, né?

E por fim eu quero saber se a ideia ou história precisa ser feita na hora. Quer dizer, eu posso usar uma história que eu já tenha pronta ou parcialmente desenvolvida.

Caro,
Você pode submeter qualquer história desde que ela seja original (ou seja, nunca publicada antes), e esteja dentro dos regulamento, atendendo o tema do concurso.

Abraços.
CONAJO
CONAJO

Data de inscrição : 31/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Meta Ridley Qua 20 Mar 2013, 18:52

Meta Ridley escreveu:Conajo
Caro,
Você pode submeter qualquer história desde que ela seja original (ou seja, nunca publicada antes), e esteja dentro dos regulamento, atendendo o tema do concurso.

Abraços.

Sim, mas olha basicamente a única regra do concurso é faça uma história com o tema de:
Fantasia.

A minha história é de fantasia. Mas se passa no futuro. Então eu li.

De qualquer forma, há uma linha tênue entre ficção científica e fantasia, mas em muitos casos, ambas se misturam. Imaginar como pode ser nosso futuro real daqui a 100 ou mesmo 200 anos está longe de ser fantasia,
http://www.conajo.com.br/fantasia/

Quer dizer, como eu posso ter certeza de que a minha história se atenta ao tema?

Se eu ficar na dúvida eu vou mostrar para umas pessoas aqui de perto e pedi que avaliem.

E de qualquer forma, se eu conseguir terminar a história antes da inscrição, que é em uma semana, eu inscrevo ela de qualquer jeito mesmo. Desclassificado ou não, porque a ideia é eu ser avaliado e mostrar o meu trabalho mesmo.


Edit:

Conajo, estou editando este post para ter certeza de que o e-mail é este mesmo que vocês deram aí em cima. É o quê? contato(arroba)conajo.com.br ? contato@conajo.com.br ? Não entendi. Eu até já enviei um e-mail mas não me responderam.


Edit 2:

Vocês não me responderam meus e-mail com exceção do que perguntava como eu me inscrevia. Depois de me inscrever eu fiquei esperando uma confirmação e nada. Depois eu fui mostrar a minha história a um amigo meu e ele disse que não conseguiu vê-la por ela estar privatizada ou algo assim. Eu nunca tinha usado o DropBox antes. A única e primeira vez foi para entrar neste concurso. Eu enviei um e-mail para confirmar se vocês conseguiram abrir o arquivo. Não foi respondido. Aqui está ele:

Vocês receberam o meu enredo? O Dropbox o privativou?Thiago Carvalho
9 mar (11 dias atrás)

para contato



Eu me inscrevi no concurso no dia 28 de Fevereiro e não recebi nenhuma confirmação ou algo assim, o que me preocupou.

Mas acontece que eu acabei de enviar uma mensagem para um amigo meu para mostrar o enredo pra ele. Eu enviei o link que eu usei para me cadastrar no concurso mas ele disse que não conseguiu visualizar o arquivo porque estava privado ou algo assim. Vocês não me disseram se eu consegui me cadastrar ou se tiveram problemas pra visualizar o arquivo.

Podem me dizer se o arquivo pode ser visualizado?

Oi me inscrevi como Thiago Cavalcante Carvalho(ou Thiago Carvalho) e a minha história se chama Aquarius. O link do arquivo é esse:

https://dl-web.dropbox.com/get/Photos/Sample%20Album/Aquarius.pdf?w=AAC5vSQMtNMO5vo040dZtSsAHON5rntcSNI0L8O8gQDzVQ


Não tenho muita preocupação em ganhar o concurso apesar de saber dos benefícios disso. O que eu quero é caso eu seja considerado um bom escritor que eu seja reconhecido pois isso me ajudaria a escrever mais roteiros de jogos.

Vocês não me deram um retorno então eu pergunto denovo. Eu fui inscrito? Fui desclassificado por vocês não conseguirem abrir o meu roteiro? Fui desclassificado por tema? Fui desclassificado pelo o que? Vocês conseguiram ou não receber o meu reoteiro?


OFF
Vou começar a participar destas competições de roteiros de jogos no Brasil. Eu já sabia que tinha uma competição musical de jogos que tinha uma categoria roteiro mas nunca me arrisquei lá.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Re: Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos