Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentropor Rukasu777 Ontem à(s) 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Dúvida rápida sobre place_meeting
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida rápida sobre place_meeting
O meu código (bem simples, porque sou iniciante >_<):
No place_meeting, tá x+20, mas eu queria que fosse +10 até +20, que funcione desde que seja qualquer valor entre 10 e 20, como faço pra aplicar esse range ao place_meeting?
Agradeço adiantado.
Valeu!
- Código:
if place_meeting(x+20,y,other) and keyboard_check_pressed(vk_right) and solo=true
{
parry=true
sound_play(snd_parry)
image_speed=0.7
sprite_index=spr_parry
alarm[3]=6
with(other)
{
instance_destroy()
}
No place_meeting, tá x+20, mas eu queria que fosse +10 até +20, que funcione desde que seja qualquer valor entre 10 e 20, como faço pra aplicar esse range ao place_meeting?
Agradeço adiantado.
Valeu!
Dark Fulgore- Data de inscrição : 09/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
Oq vc realmente quer fazer?
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
ele quer que o place meeting seja entre 10 e 20 homem...
tipo se a distância for entre 10 e 20 e estiverem em contato..é isso...
tipo se a distância for entre 10 e 20 e estiverem em contato..é isso...
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
usa o collision_rectangle
Ele vc pode por de x+10 ate x+20
o mesmo para y se presisar!
Flwss
Ele vc pode por de x+10 ate x+20
o mesmo para y se presisar!
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
Não entendi a sintaxe do comando: collision_rectangle(x1,y1,x2,y2,obj,prec,notme)
O que é PREC e o NOTME?
Eu coloquei normal os Xs e Ys e o Objeto, mas esse no final eu não sei o que é.
No caso ficou
Não sei o que tenho que colocar no final. >_<
O que é PREC e o NOTME?
Eu coloquei normal os Xs e Ys e o Objeto, mas esse no final eu não sei o que é.
No caso ficou
- Código:
collision_rectangle(x+10,y,x+20,y,obj_hadoukenE)
Não sei o que tenho que colocar no final. >_<
Dark Fulgore- Data de inscrição : 09/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
prec é "precise" se a colisao testada vai ser pixel a pixel, bom se for com imagens nao quadradas, para identificar melhor a colisao. é mais pesado. Mas nao muda mto para um jogo simples.
Notme "nao sou eu" se fosse um objeto testando a colisao com um objeto de mesmo nome, isso evitaria q checasse a colisao com ele mesmo.
Flwss
Notme "nao sou eu" se fosse um objeto testando a colisao com um objeto de mesmo nome, isso evitaria q checasse a colisao com ele mesmo.
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida rápida sobre place_meeting
Posso usar esse tópico para outra dúvida?
Eu estava colocando esse código ae no evento de colisão com o objeto, aí o place_meeting não tinha efeito, mas aí eu coloquei ele no evento Step, e agora a distância do place_meeting faz efeito...
Mas agora veio um outro problema...
Quando eu coloco pra ele destruir o outro objeto, colocando o nome do objeto e tals, ele destrói todos que estiverem na tela...
Mas se eu coloco pra destruir o "other", aí ele destrói o meu personagem.
Tem como eu fazer pra ele destruir o "other" mas de outra maneira? Sei lá, já que o "other" destrói meu personagem, não tem como colocar um "other2"? XD
[code]//Parry
if place_meeting(x+50,y,obj_ryuhadoukenE) and keyboard_check_pressed(vk_right) and solo=true
{
parry=true
image_speed=0.7
sprite_index=spr_parry
alarm[3]=4
with(obj_ryuhadoukenE)
{
instance_destroy()
}
}
Ali no WITH, se eu colocar o nome do objeto, ele destrói todos na tela de uma vez, se eu colocar OTHER, ele me destrói, como faço pra direcionar para o objeto que está em colisão comigo no momento? Tem outro other?
Eu estava colocando esse código ae no evento de colisão com o objeto, aí o place_meeting não tinha efeito, mas aí eu coloquei ele no evento Step, e agora a distância do place_meeting faz efeito...
Mas agora veio um outro problema...
Quando eu coloco pra ele destruir o outro objeto, colocando o nome do objeto e tals, ele destrói todos que estiverem na tela...
Mas se eu coloco pra destruir o "other", aí ele destrói o meu personagem.
Tem como eu fazer pra ele destruir o "other" mas de outra maneira? Sei lá, já que o "other" destrói meu personagem, não tem como colocar um "other2"? XD
[code]//Parry
if place_meeting(x+50,y,obj_ryuhadoukenE) and keyboard_check_pressed(vk_right) and solo=true
{
parry=true
image_speed=0.7
sprite_index=spr_parry
alarm[3]=4
with(obj_ryuhadoukenE)
{
instance_destroy()
}
}
Ali no WITH, se eu colocar o nome do objeto, ele destrói todos na tela de uma vez, se eu colocar OTHER, ele me destrói, como faço pra direcionar para o objeto que está em colisão comigo no momento? Tem outro other?
Dark Fulgore- Data de inscrição : 09/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos