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Mensagem por The Wizard Sáb 26 Jan 2013, 02:20

Queria Saber como virar gradualmente, estilo SMW2(Yoshi Island)
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já tentei muito fazer isso, alguém sabe como ?
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Mensagem por Willy Sáb 26 Jan 2013, 11:01

Não tem nenhum segredo... É só fazer o velho sistema de troca de sprites com base na "condição" na qual o objeto do jogador se encontra.

Por exemplo, no seu caso, ele tem que checar se está parado e se ele inverteu sua direção H.

Tente criar uma variavel chamada "Girar = false". E no Step do objeto:

Código:
if Dir=1 && keyboard_check(vk_left) && Girar=false{
Girar=true
}
(Se a 'direção' for 1 (direita) e teclou vk_left e ainda não girou...)
Faça o mesmo código, mas para a direita.

Ai, usando seu sistema de troca de sprites, faça para que quando a var "Girar" for true, mudar para o sprite "girando".
Para fazer a var "Girar" voltar a ser false, coloque isso no evento "Animation End":
Código:
if sprite_index=spr_gira{
Girar=false
}

Na teoria, é basicamente isso.
Não testei esses códigos, portando, pode não funcionar assim, necessitando de algumas modificações.

Espero ter ajudado. Dúvidas é so falar.
Até. blz
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Mensagem por theguitarmester Sáb 26 Jan 2013, 11:23

para fazer esse sistema, você deve estar usando a velocidade aumentar gradualmente até um certo ponto, confere?

então, se ele estiver na máxima(ou no limite escolhido) velocidade pra direita, e for virar para esquerda, fazer a pausa e o giro

--------acho que confundi o que você queria.

o que code do willy está certo, mas faltou algo:
coloque para quando ele terminar de girar que mude sua direção(dir), ou senão, ao começar a girar, senão, ele não sairá de direção anterior.
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