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Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
Queria saber se alguem poe me ajudar com meu problema do meu jogo,
o player pula mais n muda pra sprite pulo.
seno que n botei ( Keyboard )
botei em steep codigos pra movimentos.
HELP
o player pula mais n muda pra sprite pulo.
seno que n botei ( Keyboard )
botei em steep codigos pra movimentos.
HELP
gabriel.mikalauskas.1- Data de inscrição : 28/09/2012
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
poem quando ele pular no mesmo codigo poem
sprite_index=//nome do sprite do salto
isso vai mudar o sprite alias eu vi seu jogo gostei bastante e gostaria que vc visse o meu é o Cornelio ( assinatura)
vlw
sprite_index=//nome do sprite do salto
isso vai mudar o sprite alias eu vi seu jogo gostei bastante e gostaria que vc visse o meu é o Cornelio ( assinatura)
vlw
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
Opa Sobre o seu Game eu vi ta bem Bacana.
Principalmente o Helicoptero
- A sobre a sprite_index=spr_player4
n vai já tentei o jogo bulga. ou fica pulando direto
ou a sprite para de se mover ate andando para.
Principalmente o Helicoptero
- A sobre a sprite_index=spr_player4
n vai já tentei o jogo bulga. ou fica pulando direto
ou a sprite para de se mover ate andando para.
gabriel.mikalauskas.1- Data de inscrição : 28/09/2012
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
é que o seguinte quando vc pula e poem o sprite e aperta alguma tecla ele altomaticamente troca pra a tecla que vc precionou que faz ele mudar para o andando então vc vai ter que fazer uma variavel para que quando ele pule impeda que mude a variavel quando preciona a tecla de andar, dai quando colidir com o chao poem a variavel como falsa ai vc pode mudar normalmente o sprite, se vc não consiguir eu faço uma engine para vc
vlw
vlw
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
sprite_index? WTF?
O que acho que voce quer é o sprite_image. Usar uma única imagem e controlar o sprite_index é muita gambiarra.
Isso voce pode fazer no Step normalmente, mas se voce usa draw_sprite ou draw_sprite_ext no evento Draw voce precisa de outro draw_sprite com o sprite de pulo.
O que acho que voce quer é o sprite_image. Usar uma única imagem e controlar o sprite_index é muita gambiarra.
Isso voce pode fazer no Step normalmente, mas se voce usa draw_sprite ou draw_sprite_ext no evento Draw voce precisa de outro draw_sprite com o sprite de pulo.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
mas ele falou que colocu o codigo no step então usa o sprite_index pq troca o sprite para o sprite do pulo, no draw não precisa
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
Vou dar uma pequena ajuda, pois já tive esse problema muitas vezes.
O que você quer é que quando seu player pule, mude o sprite para o sprite dele pulando, estou certo??
Isso é bem fácil de se fazer, então vou te ajudar colocando esse código que eu aprendi aqui com o pessoal da GMBR:
Qualquer coisa, me manda uma mensagem no Face ou poste aqui mesmo!
O que você quer é que quando seu player pule, mude o sprite para o sprite dele pulando, estou certo??
Isso é bem fácil de se fazer, então vou te ajudar colocando esse código que eu aprendi aqui com o pessoal da GMBR:
- Código:
//create event
andando=false;//indicar se está andando ou nao
noar=false;//indicar se está no ar ou nao
lado=1;//indicar qual a direcao de seu player (esq ou dir)
//step event
//gravidade
if (place_free(x,y+1)){noar=true;gravity=0.6;}//se tiver espaco embaixo, ativar a gravidade
else if !(place_free(x,y+1)){noar=false;gravity=0;}//se nao tiver espaco embaixo, desativar a gravidade
//controles
if (keyboard_check(vk_right)){andando=true;x+=4;lado=1;}//andar pra direita
if (keyboard_check(vk_left)){andando=true;x-=4;lado=-1;}//andar pra esquerda
if !(keyboard_check(vk_right))and!(keyboard_check(vk_left)){andando=false;}//isso ja explico abaixo...
if (keyboard_check(vk_up))and(noar=false){vspeed-=7;}//se nao estiver no ar, pular
//sprite
image_xscale=lado;//com isso nao e necessario usar sprites das duas direcoes do seu personagem, apenas a que esta virada para a direita!
if (noar=false)//se nao estiver no ar
{
if (andando=true){sprite_index=spr_player_andando;}//mudar o sprite para o sprite dele andando
else if (andando=false){sprite_index=spr_player_parado;}//mudar o sprite para o sprite dele parado
}
else if (noar=true)//se ele estiver no ar
{sprite_index=spr_player_noar}//mudar para o sprite dele no ar!
Qualquer coisa, me manda uma mensagem no Face ou poste aqui mesmo!
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
Muito obg todos me ajudaram muito !
gabriel.mikalauskas.1- Data de inscrição : 28/09/2012
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adiantamento na troca de lado
Ninja_PHP
usei seu código mas quando ando para um lado e mudo para outro a sprite da um pulo para o lado depois anda normalmente
será que é o
ele não vira normalmente parece teletransportar
usei seu código mas quando ando para um lado e mudo para outro a sprite da um pulo para o lado depois anda normalmente
será que é o
- Código:
image_xscale=lado;
ele não vira normalmente parece teletransportar
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
desculpa a demora, bom, para isso funcionar, os sprites que vc usar devem estar com o "center ativado". para isso é só vc clicar nos sprites que irá usar, e terá um botão escrito o que mencionei acima.
Pode testar que funciona...
Pode testar que funciona...
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Re: Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?
Bah nem me liguei, foi isso mesmo vlw
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