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Memórias de uma guerra
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Rodrigo Santiago
RafaelCazarotto
voganha
Mateus3332
JoaoVanBlizzard
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Página 1 de 1
Memórias de uma guerra
Plataforma:Game Maker 8
Genero:Adventure Rpg/Guerra
Descrição:
Sobre o jogo:Marcos,um soldado americano que havia sido recrutado para a guerra contra os holandeses,mas quando ele sai do avião,seu para-quedas falha e com isso ele cai num rio,quando ele acorda(ou melhor é acordado por um refén fugitivo chamado Mariano ) descobre estar cego,então os dois decidem se unir para tentar achar uma forma de fugir da guerra ou até mesmo achar a base americana,assim se tiverem sorte.
mas a sorte não há de durar muito,soldados holandeses estão por toda a parte ,como Mariano não sabe usar armas
de fogo,terá que ser os olhos de Marcos e guiar ele na mira certa dos Soldados para um tiro unico e sem erro, antes que sejam percebidos pelos inimigos.
Trata-se de um game do tipo Adventure Quest ,porém com elementos que não se limitam em apenas textos mas possui audio e até um sisteminha simples de batalhas para fugir da rotina ,o jogo é escuro já que o personagem que você joga é cego.
Controles:
Quando esta andando:
seta para cima= Anda na direção que se encontra
seta para baixo=Gira 180 graus (vira-se de costas)
seta para direita= gira para direita
seta para esquerda=gira para esquerda
barra de espaço = acelera dialogos/ consultar bussúla para não se perder
Quando esta em combate:
setas =mira para a direção indicada
barra de espaço = atirar
Andamento:desconhecido
Imagens: Não disponivel no momento(Nota:tem um motivo logico para isso)
Possiveis bugs: a opição continuar as vezes começa do inicio
Download:
https://dl.dropbox.com/u/98340250/memorias%20de%20uma%20guerra.rar
Nota do autor: Muita gente pode pensar o motivo de eu ter lançado um jogo assim(até os avaliadores devem estar pensando isso),bom meu propósito seria criar um estilo de game destinado ao publico deficiente visual no futuro,é logico que quando o concurso acabar começarei a investir em interfaçes arranjos de sons e melhorar muita coisa,mas como foi para um concurso de 3 dias ,quiz poder divulgar minha ideia para futuros projetos,foi uma engine complexa de fazer ,o que me roubou tempo de investir em graficos(pena)
Última edição por JoaoVanBlizzard em Dom 27 Jan 2013, 01:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : atualização)
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Re: Memórias de uma guerra
Cara ta muito legal so dei uns passos pq fiquei com medo
Sua ideia para o jogo ficou legal bem tipo de terror tudo escuro e so aparece os sons parabens
Sua ideia para o jogo ficou legal bem tipo de terror tudo escuro e so aparece os sons parabens
Mateus3332- Data de inscrição : 27/04/2012
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Re: Memórias de uma guerra
joguei muito,cheguei longe no jogo,eu tinha esperança de ele voltar a visão,mas não sei se tem porque eu não cheguei a terminar,poderia ter a fala,quando esta mirando por exemplo : pra direita, pra baixo etc ja que é pra deficientes visuais eles não poderão ler os texto e assim ficaria dificil para eles, mas como vc disse que iria colocar sons e etc, eu acho que vc se referia a isso, dificil ver alguem se dedicando a fazer jogo pra deficientes visuais e etc, otima iniciativa
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Re: Memórias de uma guerra
o jogo tem uma ideia muito show ta bem legal, mas fiquei mais perdido que cego em tiroteio (literalmente falando) o sistema de tiro tbm esta legal, deve ter sido complicado fazer esta engine, vc fez uma room com o carinha tipo vc andava literalmente ou só ficava com a tela preta e fez um sistema com as teclas, acho que fui meio confuso mas... resumindo ficou bom memso, e agora entendi o motivo logico por não ter imagens kkkkkk
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Re: Memórias de uma guerra
#Mateus3332 interessante essa parte do medo que você citou,acho que é da minha naturesa criar games assim,eu tambem nos testes do jogo tambem me sentia sem noção do tempo e do espaço,eu acho que isso deixou um foco das pessoas com deficiencia visual mesmo.
#VoganhaSim,eu pretendo no futuro investir em sons e varios efeitos que ajudem as pessoas deficientes a poder jogar esse jogo tambem,penso até em versão em androids para esse game,assim as pessoas poderiam jogar o jogo fora do pc e usando touch screem do celular,alem de criar historias cada vez mais envolvente para prender quem esta jogando
#RafaelCazarotto hehehe,eu ri com esa expressão Rafael,nem lembrava mais dessa fase,quando voce se sente perdido o bom é usar a bussúla(barra de espaço) assim você tem uma noção de que lado você esta indo,lógico que vc não vera a bussula,mas seu parceiro dira o ponto pra vc ;)
#VoganhaSim,eu pretendo no futuro investir em sons e varios efeitos que ajudem as pessoas deficientes a poder jogar esse jogo tambem,penso até em versão em androids para esse game,assim as pessoas poderiam jogar o jogo fora do pc e usando touch screem do celular,alem de criar historias cada vez mais envolvente para prender quem esta jogando
#RafaelCazarotto hehehe,eu ri com esa expressão Rafael,nem lembrava mais dessa fase,quando voce se sente perdido o bom é usar a bussúla(barra de espaço) assim você tem uma noção de que lado você esta indo,lógico que vc não vera a bussula,mas seu parceiro dira o ponto pra vc ;)
Última edição por JoaoVanBlizzard em Qua 23 Jan 2013, 21:05, editado 1 vez(es)
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Re: Memórias de uma guerra
O jogo é bem legal. Como você vez?(Pelo que pensei vc fez um jogo com visão de cima depois apagou tudo, apesar de dar a impresao de 3d)
Muito bom viu...mas seu jogo tem um defeito obvio:Gráficos, mesmo assim como o jogo não requer...ficou 10
Baixa o meu jogo tbm foi pro concurso(apesar de ele ser ENORME)O jogo mesmo é so 6 mb, mas com a musica ficou uns 60(da pra acreditar)
Muito bom viu...mas seu jogo tem um defeito obvio:Gráficos, mesmo assim como o jogo não requer...ficou 10
Baixa o meu jogo tbm foi pro concurso(apesar de ele ser ENORME)O jogo mesmo é so 6 mb, mas com a musica ficou uns 60(da pra acreditar)
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Re: Memórias de uma guerra
Cara! seus jogos são muito bons!
Eu nem sei desenhar bonecos palito direito...
Tá de parabéns outra vez!
Fiquei meio perdido, mas consegui jogar!
Eu nem sei desenhar bonecos palito direito...
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Fiquei meio perdido, mas consegui jogar!
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Re: Memórias de uma guerra
#Rodrigo Santiago Sim,realmente eu fiz um mapeamento do jogo primeiro,mas vou te dizer que colocar os eventos de auto-ajuda que me suou bastante,tive muitos problemas até fazer a engine rodar de maneira jogavel,mas me diverti pra caramba testando as batalhas,eu mesmo pessoalmente achei charmoso aquele sistema de ser guiado rapidamente e dar um tiro certeiro,deixa o jogador bem tenso ,eu sei tambem que vou pagar um preço caro com a falta dos gráficos na competição ,mas pelo menos eu me sinto realizado por ter apostado em algo q eu acreditei em fazer e que pode ser grande iniciativa no futuro, quanto ao seu jogo, ja havia baixado seu jogo ontem e joguei,depois eu deixo minha opinião sobre ele ok.
PHProductions Valeu os elogios amigo, invista sempre naquilo que você gosta e que sabe fazer de melhor,fazer jogos as vezes é trabalho de parto ,mas no final compensa
PHProductions Valeu os elogios amigo, invista sempre naquilo que você gosta e que sabe fazer de melhor,fazer jogos as vezes é trabalho de parto ,mas no final compensa
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Re: Memórias de uma guerra
Quando ví a proposta do jogo fiquei curioso e até fui procurar sobre jogos para deficientes visuais e eles existem, tem um site chamado audiogames, quando você concluir o seu já tem onde divulgar e com certeza um público certo.
Sobre o jogo, é uma idéia bem interessante que bem trabalhada pode render um jogo pra ser jogado tanto por pessoas deficientes ou não.
Algumas idéias que você pode aproveitar:
- Arrume dubladores, dois já dão pro gasto, um pode ser você mesmo. Se não conseguir outro dublador, faça você mesmo e modifique as vozes em um programa de edição de sons, dá pra transformar sua própria voz em outras distintas. Grave pequenos clips e converta para mp3 pra ficar bem pequeno.
- Coloque o texto em forma de legendas na parte de baixo da tela, afinal se o jogo for jogado por deficientes eles não vão ler mesmo. Mude as fontes do jogo para algumas que passem emoção, alterando o tamanho deles já é um bom começo, pequenas pra um sussurro e um pouco maiores para para gritos.
Providencie uns gráficos para ilustrar, pois mesmo que o jogador principal não vá vê-los seria importante para que alguém possa ajudá-los a jogar, poderia ser um fps bem simples com a tela bem escura mostrando somente uns vultos (sobras) dando a impressão de cegueira e em alguns momentos ficar tudo preto mesmo, seria simples de fazer. Um mapa na tela também teria utilidade pois se houvesse necessidade de ajuda alguém poderia guiar o jogador, lembre-se que ele não estaria vendo este mapa.
- O sons de ambientação também seriam importantes , exemplo: ao chegar perto de um rio o barulho da água iria aumentando e diminuiria ao se distanciar. Usando também efeitos sonoros 3d. Existem uma excelente ferramenta para sons no GM8, o FMod sound system, já utilizei e você tem controle total sobre o som, conseguindo coisas incríveis.
- Muda umas coisinhas na história, coloca os jogadores em uma guerra que realmente existiu, que tal a segunda guerra mundial?
Muita gente gosta de coisas deste período.
E muda um pouco a relação dos dois personagens, um é cego e o outro feriu as mãos e não consegue atirar ou fazer outras coisas que exijam as mãos.
- Por fim, pensar em fazer um jogo do tipo pra ser jogado em telefones celulares com fone de ouvido utilizando o touch screen como controle simples, apenas 5 funções, quatro pra movimento e uma pra ação. O próprio jogador calibraria sua maneira de jogar. Acho que não existe este tipo de jogo para celular, o melhor é que como não teria parte gráfica, funcionaria praticamente em qualquer android.
Sobre o jogo, é uma idéia bem interessante que bem trabalhada pode render um jogo pra ser jogado tanto por pessoas deficientes ou não.
Algumas idéias que você pode aproveitar:
- Arrume dubladores, dois já dão pro gasto, um pode ser você mesmo. Se não conseguir outro dublador, faça você mesmo e modifique as vozes em um programa de edição de sons, dá pra transformar sua própria voz em outras distintas. Grave pequenos clips e converta para mp3 pra ficar bem pequeno.
- Coloque o texto em forma de legendas na parte de baixo da tela, afinal se o jogo for jogado por deficientes eles não vão ler mesmo. Mude as fontes do jogo para algumas que passem emoção, alterando o tamanho deles já é um bom começo, pequenas pra um sussurro e um pouco maiores para para gritos.
Providencie uns gráficos para ilustrar, pois mesmo que o jogador principal não vá vê-los seria importante para que alguém possa ajudá-los a jogar, poderia ser um fps bem simples com a tela bem escura mostrando somente uns vultos (sobras) dando a impressão de cegueira e em alguns momentos ficar tudo preto mesmo, seria simples de fazer. Um mapa na tela também teria utilidade pois se houvesse necessidade de ajuda alguém poderia guiar o jogador, lembre-se que ele não estaria vendo este mapa.
- O sons de ambientação também seriam importantes , exemplo: ao chegar perto de um rio o barulho da água iria aumentando e diminuiria ao se distanciar. Usando também efeitos sonoros 3d. Existem uma excelente ferramenta para sons no GM8, o FMod sound system, já utilizei e você tem controle total sobre o som, conseguindo coisas incríveis.
- Muda umas coisinhas na história, coloca os jogadores em uma guerra que realmente existiu, que tal a segunda guerra mundial?
Muita gente gosta de coisas deste período.
E muda um pouco a relação dos dois personagens, um é cego e o outro feriu as mãos e não consegue atirar ou fazer outras coisas que exijam as mãos.
- Por fim, pensar em fazer um jogo do tipo pra ser jogado em telefones celulares com fone de ouvido utilizando o touch screen como controle simples, apenas 5 funções, quatro pra movimento e uma pra ação. O próprio jogador calibraria sua maneira de jogar. Acho que não existe este tipo de jogo para celular, o melhor é que como não teria parte gráfica, funcionaria praticamente em qualquer android.
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Re: Memórias de uma guerra
Ideia fantástica, simplesmente fantástica!!!
Mas é obrigatório um sistema competente de som pra este tipo de jogo.
Imagine sons no estilo do Call Of Duty (tiros e explosões por toda parte), e os textos todos dublados, simplesmente um jogo pra se jogar de olhos fechados.
Afinal texto escrito não rola mesmo, e uns tons de cinza, como que uma visão borrada, cairia perfeitamente aqui.
Parabéns pela ideia, pretende continuar?
Mas é obrigatório um sistema competente de som pra este tipo de jogo.
Imagine sons no estilo do Call Of Duty (tiros e explosões por toda parte), e os textos todos dublados, simplesmente um jogo pra se jogar de olhos fechados.
Afinal texto escrito não rola mesmo, e uns tons de cinza, como que uma visão borrada, cairia perfeitamente aqui.
Parabéns pela ideia, pretende continuar?
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Re: Memórias de uma guerra
E ae amigo blz? Gostei muito do seu jogo, esse estilo se chama Adventure texto e atualmente existem poucos mas é como um livro interativo muito interessante. Eu tenho um projeto desses inicado mais é antigo e nao pretendo concluir, mas no meu projeto a pessoa digita os comandos e pode pegar alguns objetos. Parabéns!
Flws!
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Re: Memórias de uma guerra
#cascavelo Valiosas ideias,vou anota-las aqui,algumas ideias novas vieram me surgindo ao longo do tempo que podem enriquecer o meu jogo aqui farei uns testes e ver se dará certo para adiciona-las com o tempo.
#CRP-Max
isso despertou uma questão interessante ,que uma vez eu vi na televisão falarem que tem jogos famosos que o som dos tiros das armas são gerados em pleno o deserto,eles fazem o som até do ultimo tiro que dizem ser diferente.o que faz os games serem verdadeiras obras de arte
#vinians
Eu não sabia que existia jogos assim,interessante,a minha ideia surgiu por iniciativa própia mesmo,mas foi legal saber disso pelo menos meu trabalho poderá ser divulgado em sites com sua respectiva proposta.
Quando ví a proposta do jogo fiquei curioso e até fui procurar sobre jogos para deficientes visuais e eles existem, tem um site chamado audiogames, quando você concluir o seu já tem onde divulgar e com certeza um público certo.
Sim ,seria bem conveniente,talvez muitos deficientes visuais preferissem dispositivos moveis para jogar,fica mais portatil tambem,pensei em situações que pudessem usar o sistema de vibrar o celular,tipo num tiro,ou até em coisas do tipo usando um detector de minas terrestres,ja seria umas opições a mais na jogabilidade.
- pensar em fazer um jogo do tipo pra ser jogado em telefones celulares com fone de ouvido utilizando o touch screen como controle simples, apenas 5 funções, quatro pra movimento e uma pra ação. O próprio jogador calibraria sua maneira de jogar. Acho que não existe este tipo de jogo para celular, o melhor é que como não teria parte gráfica, funcionaria praticamente em qualquer android.
eu tambem pensei em usar essa ideia para atrair pessoas que gostam de leituras de livros ou "audio book"(acho que é assim que se chama livros gravados em audio), com uma boa historia ,talvez essas pessoas gostassem de experimentar esse tipo de jogo num" android" por exemplo.
Sobre o jogo, é uma idéia bem interessante que bem trabalhada pode render um jogo pra ser jogado tanto por pessoas deficientes ou não.
#CRP-Max
Sim,de fato
deia fantástica, simplesmente fantástica!!!
Mas é obrigatório um sistema competente de som pra este tipo de jogo.
Imagine sons no estilo do Call Of Duty (tiros e explosões por toda parte), e os textos todos dublados,
isso despertou uma questão interessante ,que uma vez eu vi na televisão falarem que tem jogos famosos que o som dos tiros das armas são gerados em pleno o deserto,eles fazem o som até do ultimo tiro que dizem ser diferente.o que faz os games serem verdadeiras obras de arte
Na verdade a parte do fundo me passou muitas coisas na cabeça,mas estava decidido que até então seria um jogo cego para todos,to pensando como será a interface no futuro ,eu pretendo continuar sim,mas acho que não agora(estou oucupado com um outro projeto no momento) ,mas quero pesquizer para achar mais coisas para ser adicionada no game ,valeu os elogios
uns tons de cinza, como que uma visão borrada, cairia perfeitamente aqui.
Parabéns pela ideia, pretende continuar?
#vinians
Eu conhecia um programa que criavam Jogos desse estilo que você citou(acho que se chamava Quest 12,não lembro) ,é parecido mas eu usei efeitos sonoros e batalhas alternativas tambem mas porque você desistiu do seu projeto?
Gostei muito do seu jogo, esse estilo se chama Adventure texto e atualmente existem poucos mas é como um livro interativo muito interessante
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Re: Memórias de uma guerra
Já vi falar do Quest mas não cheguei a testar. Existe um muito bom que é especializado neste tipo de jogo se chama Adrift. Muito bom mesmo.
Eu conhecia um programa que criavam Jogos desse estilo que você citou(acho que se chamava Quest 12,não lembro) ,é parecido mas eu usei efeitos sonoros e batalhas alternativas tambem mas porque você desistiu do seu projeto?
Flws!
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