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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 11 Fev 2013, 21:01

Pelas imagens ta ficando muito legal, o lenhador tbm ta show com barba uma barrigona simplesmente perfeito Smile o novo tile tbm ta legal parabens Smile
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 11 Fev 2013, 21:13

Cascavelo , ficou bem bonito mesmo, cada vez melhorando mais os graficos, mesmo assim com todo esse luxo visual ta faltando um capricho na HUD, percebi que é a mesma desde a 1 versao, achei que ela ficou muito "padrao"
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 11 Fev 2013, 21:17


É parece que tiveram problemas pra fazer avaliação deste concurso, por isto demorou tanto, dá pra ver que não foram bem feitas, quem ralou fazendo recursos originais recebeu o mesmo conceito de quem reaproveitou recursos, tanto em sons, gráficos e engine.
Tambem percebi isso,se eu soubesse disso entao,teria feito um jogo com resoucer de terceiros e me inspirando em algum jogo já existente ao invez de entrar com uma proposta minha,eu vi uns (nao citarei nome) que fizeram isso no concurso e tiraram notas de originalidade bem melhores que as minha,mas nem fiz questão de reclamar até por que meu projeto era mais divulgação(dificilmente teria algum lugar no podium mesmo),mas que foi estranho a organização das notas foi mesmo né?

O primeiro Boss do jogo, Um lenhador que se defende com um machado e atira toras no herói. Ele será bem maior que o player.
Cara,você é incrivel com 2d,imagino como vai ficar seu personagem com animaçoes,deve ser um trabalho na hora de fazer os movimentos deles né,você faz frame por frame manualmente ou usa um editor para animar as partes dos personagens?
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Mensagem por cascavelo Seg 11 Fev 2013, 22:06

pinpi,
não tem nada definitivo ainda, vou desenhando e mudando enquanto reescrevo a engine, agora mesmo eu estava criando uma ponte suspensa que o player caminha sobre ela e ela cede como peso dele.

Esta hud é básica do GM mesmo, este era o meu desafio pessoal para o concurso
"criar um jogo totalmente diferente usando DnD, apenas com recursos básicos do GM8",
agora isto já ficou pra trás, migrei o projeto para o GMS e de "básico" não tem mais nada e é tudo GML agora, quero lançar este game para o OUYA, testei em um tablet e funcionou bem, mas o controle será complicado para adaptar para touch, quero fazer uns movimentos mais elaborados e só com joystick pra conseguir um gameplay envolvente.

não sei se vou dar conta de fazer tantos desenhos quanto o jogo pede. Tenho uns "probleminhas" de saúde que me atrapalham demais.

João,
estou tentando fazer tudo diferente neste jogo, antes eu fazia os sprites e backgrounds no Corel Draw, porque é bem mais rápido pra animar, inclusive os sprites do player foram feitos no Corel, mas agora quero fazer tudo desenhado a mão, com caneta mesmo, digital é claro.

Eu não desenhava a mão livre a muito tempo, a uns 20 anos mais ou menos, tá sendo um pouco difícil pra mim. Devido aos "probleminhas" que falei acima.

Vou tentar fazer os desenhos estáticos no Sckethbook, depois eu desmembro eles e vou tentar animar em um programa que postaram aqui no fórum, o "Spriter", se não ficar bom ainda dá pra fazer em um outro qualquer. O importante é o arquivo original ficar limpo e estar em .png ou .tif, jpg não serve.


Estes tiles: casas, objetos, árvores e solo foram desenhados a mão livre.
Os backgrounds também, vou refazer os personagens com um detalhamento maior.
Assim que eu tiver a demo com o primeiro chefe, lhe envio para teste como haviamos combinado.
Obs. Não sei se você sabe mas eu me chamo João.
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Mensagem por Lukbebalduke Seg 11 Fev 2013, 22:38

mas o controle será complicado para adaptar para touch
Mas o OUYA é de controle. (posso ter entendi errado), junto com isso vem uma pergunta minha, tu ja sabe como adptar para o controle do OUYA ?
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Mensagem por cascavelo Ter 12 Fev 2013, 00:35

Eu disse justamente isto, o jogo é para controle (joystick) e não pra touch, porque são muitos botões pra fazer as ações.
A última atualização tem suporte a joysticks, mas pelo que eu andei lendo em outros fóruns os botões do OUYA equivalem a teclas normais é só mapear.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 12 Fev 2013, 19:13


estou tentando fazer tudo diferente neste jogo, antes eu fazia os sprites e backgrounds no Corel Draw, porque é bem mais rápido pra animar, inclusive os sprites do player foram feitos no Corel, mas agora quero fazer tudo desenhado a mão, com caneta mesmo, digital é claro.

Eu não desenhava a mão livre a muito tempo, a uns 20 anos mais ou menos, tá sendo um pouco difícil pra mim. Devido aos "probleminhas" que falei acima.

Quando eu comprei meu pc a 5 anos atraz e depois adiquiri o game maker (acho que era o 7 lite ainda)eu fiz o jogo "A boneca e a maldição" (não sei se você ja jogou a demo que fiz )o senario eu fiz com o power point,mas a garotinha(Erika) foi desenhada com o paint do xp (aquele pra lá de limitado) usando apenas o mouse para desenhar e animar,mas parei com o projeto depois que me deu um cisto na mão direita em conta disso,depois que me curei dele resolvi que queria aprender a criar games em 3d,

lembro que na epoca o meu professor ficou surpreso por ter feito a personagem com o paint do xp ,depois disso fiz curso de computação grafica e games,a idéia era o curso de games,mas o professor nao me ensinou a linguagem lite-c do 3d game studios em todo e acabei voltando para o game maker,porem criando jogos em 3d com o q eu aprendi no curso sobre modelagem 3d.


Obs. Não sei se você sabe mas eu me chamo João.
Pois é,eu soube quando eu vi seus desenhos no deviantart e percebi que tinhamos o mesmo nome,e vai mais alem ,pois meu nome tambem é "João Batista" ,mas uso um sobrenome pseudonimo para me indentificar melhor na net e com meus projetos,eu fiz um blog para colocar meus games e desenhos,mas ainda estou aprendendo a usar por isso nao coloquei ele na minha assinatura ainda.



Assim que eu tiver a demo com o primeiro chefe, lhe envio para teste como haviamos combinado.


Legal,quando você enviar o MP se funcionar perfeitamente, você poderia criar uma opição para alternar a resolução do jogo se for possivel,favorecendo quem tem pcs antigos e mantendo a qualidade para quem tem pcs atualizados né?

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Mensagem por cascavelo Qua 27 Fev 2013, 12:02

Vou deixar mais umas screens do jogo, agora os gráficos são definitivos, este é o início do jogo.
O gerador de terreno já está funcionando com perfeição e a movimentação do player já tem quase todos os movimentos, agora ele pula, atira pra todos os lados, pula de um caminho para outro, abaixa e atira abaixado, falta apenas a recarga, o lançamento de objetos e alguma interação como o cenário.
Os controles estão sendo refeitos para joystick, apena um botão atira e a mira muda com o analógico (ou setas do teclado) para 6 posições possíveis.
Começei a fazer os inimigos agora, assim que tiver alguns prontos posto um vídeo com o gameplay.
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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 27 Fev 2013, 15:12

que legal, gostei muito do menu xD parece uma lembrança ou um quadro Smile, ta ficando muito bom mesmo, como assim gerador de terreno? vc fez a fase fazer aleartoriamente Oo ou eu entendi errado, pq isso deve ser muito dificil xD
flw cara boa sorte com seu jogo, vai sair um jogão xD
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Mensagem por cascavelo Qua 13 Mar 2013, 22:18

Vídeo com os novos inimigos e início da construção da IA, por enquanto eles não atiram, mas já fogem e procuram proteção. Creio que vou gastar muito tempo nisto, mas é melhor fazer agora que existem poucos recursos porque a compilação é mais rápida pra fazer os testes.


como assim gerador de terreno? vc fez a fase fazer aleartoriamente Oo ou eu entendi errado, pq isso deve ser muito dificil
Rafael, o gerador é uma instância que percorre a fase desenhando algumas partes do cenário, as que são mais repetitivas, como o solo por exemplo, somente a composição dos tiles é aleatória mas é usado um algorítimo pra conseguir um resultado mais ou menos coerente, as ondulações dos caminhos não serão aleatórias porque quero compor alguns cenários mais trabalhados. Optei por fazer assim porque fazer o cenário detalhado de uma room de mais de 30000 pixels seria extremamente trabalhoso, imagine se o jogo tiver umas 10 fases, assim eu só tenho que fazer manualmente os detalhes, o resto genérico quem faz é o PC eu só preciso indicar onde começa e termina um tipo de terreno, como uma ponte por exemplo.
Estou fazendo um projeto junto com o Theguitarmester que usa um sistema parecido, neste o cenário tem as ondulações do terreno formadas aleatoriamente. Dá uma olhada no meu site e procura por "Transilvânia Rush".

Mais umas screens do jogo, o cenário está mais detalhado agora com novos elementos e já tem a introdução com o sequestro dos filhos do Maccoy:

Demo Hatfields and MacCoys - Página 2 Screen3zd
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Demo Hatfields and MacCoys - Página 2 Screen1zsa
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Mensagem por vinians Qua 13 Mar 2013, 22:46

Muito bom Cascavelo, os desenhos estão ÓTIMOS, é você que faz tudo ? Gostei muito tambem da idéia do sequestro dos filhos ficou bem interessante parecendo o oeste americano, esperando por um Demo jogavel desta versão. !
Flws!
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Mensagem por Thyago Qua 13 Mar 2013, 23:06

.Cascavelo,seus gráficos são impressionantes,sem jogar já da a impressão que o jogo é excelente,quando tiver uma demo vou jogar com certeza,que programa você usa pra desenhar?
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Mensagem por theguitarmester Qua 13 Mar 2013, 23:23

Ele usa o CorelDraw(e outros como photoshop para efeitos).

tem sim demo do jogo, ele postou para o concurso Weekend Showndow, o O Link tá no tópico mesmo, aonde está escrito donwloads(aqui, caso não ache https://dl.dropbox.com/u/108364823/concurso%20guerra.exe)
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Mensagem por Thyago Qua 13 Mar 2013, 23:27

.Valeu baixei agora.Depois edito

Edit:
.Realmente o jogo é bom,o unico prolema que eu vi é quando segura pra cima e anda as pernas não mexem,ele parece que esta deslizando mas ta de parabens mesmo
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Mensagem por vinians Qui 14 Mar 2013, 09:17

theguitarmester escreveu:Ele usa o CorelDraw(e outros como photoshop para efeitos).

tem sim demo do jogo, ele postou para o concurso Weekend Showndow, o O Link tá no tópico mesmo, aonde está escrito donwloads(aqui, caso não ache https://dl.dropbox.com/u/108364823/concurso%20guerra.exe)
Estou falando uma demo da versão nova, essa ai eu já joguei, muito boa por sinal.
Flws!
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Mensagem por cascavelo Qua 27 Mar 2013, 00:51

Muito bom Cascavelo, os desenhos estão ÓTIMOS, é você que faz tudo ? Gostei muito tambem da idéia do sequestro dos filhos ficou bem interessante parecendo o oeste americano, esperando por um Demo jogavel desta versão. !
Flws!
Sim, todos os recursos são originais, a introdução do game é baseada em um jogo arcade antigo, o "crash and rush" que eu gostava muito. Fiz algo parecido.
O tema do jogo é a região dos apalaches americanos, depois que já tinha feito grande parte dos desenhos resolvi pesquisar mais sobre a região pra poder incorporar elementos nativos, pra minha surpresa tudo que eu havia feito se encaixava com a realidade das paisagens do local inclusive os personagens. Agora estou fazendo um trabalho com os sons utilizando as músicas típicas da região também.

Ele usa o CorelDraw(e outros como photoshop para efeitos).
Neste eu estou fazendo diferente com desenho feitos a mão com caneta digital, estou usando o sketchbook em um tablet, acho que vou comprar a versão para PC, gostei muito do programa.
A animação é feita com o spriter, já postaram aqui no fórum sobre ele. Excelente ferramenta, vou fazer uma vídeo aula pro pessoal aprender a usar.


.Realmente o jogo é bom,o unico prolema que eu vi é quando segura pra cima e anda as pernas não mexem,ele parece que esta deslizando mas ta de parabens mesmo.
É esta é a versão do concurso que foi feita em dois dias, a atual é completamente diferente com muito mais movimentos e elementos.
Estou tentando chegar ao tamanho máximo de room permitido no GMS, ontem consegui chegar a 30000 pixels sem perda de performance com 60 fps e graficos bem diversos pela fase.

Estou falando uma demo da versão nova, essa ai eu já joguei, muito boa por sinal.
Flws!
Esta versão é destinada ao OUYA, vou precisar de beta testers que tenham um PC com placa de vídeo (o jogo é bem pesado e tem que rodar a 60fps)
se quiser ajudar como testers lhe enviarei o jogo assim qu tiver a primeira fase pronta.

Mais um boss pro jogo, um sujeito que taca garrafas na cabeça o herói e corre de um lado para o outro:


Demo Hatfields and MacCoys - Página 2 Sketch12220553

Outro personagem , a mamãe abutre:
Demo Hatfields and MacCoys - Página 2 Abutre
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Mensagem por cascavelo Qua 27 Mar 2013, 22:20

Vou parar este projeto por uns dias, até que chegue meu OUYA, neste vídeo já mostro o game em formato definitivo com gameplay e parte sonora já definidos , agora é ir acrescentado coisas até o quanto o GMS aguentar. O jogo está rodando em 60 fps, mas só vou ter certeza sobre o desempenho quando testar no console real.
O vídeo ficou com uma qualidade bem ruim comparado ao gameplay real, a conversão não ficou boa, mas não vou refazer por isto, no próximo tento melhorar.
Agora retorno aos projetos antigos que estavam parados enquanto trabalhava neste.


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Mensagem por lokomil Qui 28 Mar 2013, 00:22

Cara ta ficando impressionante, poderia lançar na google play tbm, faria sucesso. Mas então eu acho q poderia deixar o gameplay mais interessante, a jogabilidade não me chamou tanta atenção, meu foco foi nos gráficos msm.

-Poderia colocar montarias, tipo cavalos, burros, jegues.
-Poderia fazer um chefão em um trem com um dos sequestrados amarrado e então passar tipo o ''cutscene'' do inicio quando matar o chefão desse trem outro ''mafioso'' soltar vagão e trocar de trilho.
-Poderia colocar alguns locais tipo essa cabana que tu passa ae para ele poder entrar e pegar novas armas.

Mesmo assim, parabens, acho que você vai melhorar ele muito ainda né, ta ficando 10 o jogo, abração.
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Mensagem por Stickman Sáb 30 Mar 2013, 11:11

Cara seu jogo esta ficando muito legal,gostei da quela parte do tiros no menu,os gráficos continuam impecáveis a animação da queda dos inimigos esta mais real,os novos inimigos ficaram ótimos,no lenhador acho que você poderia uma animação dele jogando a lenha para ficar mais real

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Mensagem por cascavelo Sáb 30 Mar 2013, 14:10

Sim, vai ter algo do tipo, no próximo encontro com o lenhador ele vai arremessar lenhar no jogador e será preciso se defender com os tiros enquanto tenta derrubar uma árvore para passar pro outro lado.

Este personagem vai aparecer muitas vezes durante o jogo, sempre com ataques diferentes.

Agora vou dar uma parada neste projeto por uns tempos, só devo voltar a mecher nele quando chegar o OUYA, está previsto de chegar agora em abril.
Quero ver o quanto a memória do console aguenta.
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