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Não to conseguindo fazer código não mover enquanto

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Mensagem por Zero. Qua 23 Jan 2013, 16:45

Hmm, acho que o saim resolveu. Mas se quizer pode passar o gmk pra mim sim.
Naum vi a parte de movimento. Vc usou motion_set '-'
Zero.
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Mensagem por iSillum Qua 23 Jan 2013, 17:20

saim escreveu:O que está acontecendo é que ao apertar as teclas, você define a direção do movimento. A velocidade vertical fica zerada, sobrando só a horizontal. Se ao invés de usar motion_set você definir o valor de hspeed (pra 4 ou -4, dependendo de ser pra direita ou esquerda), deve resolver.

Mudei e continua a mesma coisa.

FlyAway mandei pra você
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Mensagem por saim Sex 25 Jan 2013, 11:28

iSillum escreveu:Mudei e continua a mesma coisa.
Você ainda está usando motion_set em algum lugar? Vi no step que tem umas situações que você usa, ao soltar a tecla. Vai ver, o erro só está acontecendo ao SOLTAR, não ao apertar (pra testar, pule, aperte a tecla e NÃO SOLTE).

Se não for isso, poste pra gente como ficou o código, depois que você alterou.
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Mensagem por iSillum Sex 25 Jan 2013, 14:45

saim escreveu:
iSillum escreveu:Mudei e continua a mesma coisa.
Você ainda está usando motion_set em algum lugar? Vi no step que tem umas situações que você usa, ao soltar a tecla. Vai ver, o erro só está acontecendo ao SOLTAR, não ao apertar (pra testar, pule, aperte a tecla e NÃO SOLTE).

Se não for isso, poste pra gente como ficou o código, depois que você alterou.

O Flyaway já resolvei meu problema, eu enviei pra ele e ele concertou tudo.

No Create:
Código:
//variavel auxiliar
global.dir=1;
pulando=false
Evento gravity direction 270 com gravity 1

No evento step:
Código:
//sistema de andar
if keyboard_check(vk_right) and !place_free(x,y+1){
    global.dir=1
    sprite_index=spr_jogador_andando
    hspeed=4}
   
if keyboard_check(vk_left) and !place_free(x,y+1){
    global.dir=-1
    sprite_index=spr_jogador_andando
    hspeed=-4}
   
    if (keyboard_check_released(vk_left) or keyboard_check_released(vk_right)) and pulando=false
    hspeed=0
   
   
//deixa jogador parado com sprite certa
if !keyboard_check(vk_right) and !keyboard_check(vk_left)
sprite_index=spr_jogador_parado

//sistema mudar sprite se esta subindo ou caindo
if vspeed<0
    sprite_index=spr_jogador_pulando

if vspeed>0
    sprite_index=spr_jogador_caindo
   
// sprite pro lado certo
image_xscale=global.dir

//pra saber se esta pulando
if place_free(x,y+1)
pulando=true
else
pulando=false


No Collision com o objeto obj_chao


Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0

if !keyboard_check(vk_right) and !keyboard_check(vk_left)
hspeed=0

No evento Press Up
Código:
//sistema de pulo
if keyboard_check(vk_up) && !place_free(x,y+1){
    vspeed=-10
    y-=2
    //para pular sempre numa direçao
    if global.dir=1{
        hspeed=7
    }else{
        hspeed=-7}}
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