Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
+5
Dancity
Kabeção
M.A.S.
CPinheiro
Anderson3d
9 participantes
Página 1 de 1
Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Bom pessoal como todos sabem esse semestre a Tectoy brasileira estará lançando um novo console para concorrer com o PS3, o Wii e o X360. O nome desse console é Zeebo e o memso terá potencial entre PS1 e PS2, sendo que tem mais memória ram que o PS2. O processador será ARM 11 / QDSP-5 funcionando à 528Mhz 9maior frequência que um PS2), porém é utilizada tecnologia de celular, ou seja, é considerado o mesmo processador do I-Phone, só com muito mais memória.
Na prática essas são as especificações técnicas:
* Interface: USB HID
* Alimentação: Adaptador AC 5V 3A
* Consumo: 15 W max.
* Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos / segundo
* Áudio: 8 canais simultâneos MP3, ADPCM, MIDI
* Resolução: 640x480
* Tamanho: L x P x A - 157 x 215.4 x 44 mm
* Peso: 1.3kg
* Sensibilidade: < - 106 dBm (em UMTS)
Condições de Operação:
* Temperatura: -20 a 55ºC
* Umidade 95% (40ºC)
Bom, a idéia da Tectoy não foi criar um vídeo game que concorra em gráficos com os atuais vídeo games. A aposta deles é buscar os mercados emergentes de pessoas de classe média que não podem pagar por um Bluray de 250 reais e o melhor, os jogos serão divertidos, coisa que hoje está difícil de se achar no mercado fora os jogos do Wii. Os jogos do Zeebo serão baixados pela internet 3G e custarão em médias 10 a 20 reais.
E pra nós brasileiros do GMB, o que isso importa?
Abre-se com isso a possibilidade de se ganhar muita grana desenvolvendo jogos baratos e simples pro Zeebo.
E a minha pergunta é:
Qual a opinião de vocês sobre o Zeebo?
Vocês vão encarar o SDK de criação de jogos pro Zeebo caso seja gratúito como foi divulgado???
Um video demonstrativo da jogabilidade do Zeebo:
Vlw
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
, bem melhor do que eu esperava. Gostei dos gráficos, bem agradável para algo que tem o gráfico de um ps2 dividido por três. A jogabilidade parece está muito boa também.
Ia ser legal se desenvolvessem alguma ferramenta (como o G-Java) para que o Game Maker pudesse criar jogos para o Zeebo, mesmo que isso seja algo complicado.
Ia ser legal se desenvolvessem alguma ferramenta (como o G-Java) para que o Game Maker pudesse criar jogos para o Zeebo, mesmo que isso seja algo complicado.
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Na minha opinião, o Brasil é uma forte aposta para o mercado desenvolvedor de jogos. O problema é que nós estamos concorrendo com um mercado em que empresas do exterior já estão dominando há muito tempo.
O Brasil têm um dos maiores números de jogadores que se tem notícia, mas veja bem: nós consumimos produtos de fora.
Além da Atari, que é uma inquestionável ajuda ao mercado brasileiro como divulgadora dos nossos jogos, a TecToy vêm com essa novidade do Zeebo. Dois aspectos serão fundamentais para o sucesso ou fracasso do console:
Primeiro: Divulgação.
O Zeebo é novo e ainda falta um bom caminho para percorrer e se consolidar no mercado. Sem uma boa divulgação para dar uma "alavancada inicial" ele pode ter o mesmo destino dos consoles da SEGA. Além do que os títulos também tem que ser lançados pros gringos.
Segundo: Parcerias com empresas desenvolvedoras de jogos.
Ainda faltam títulos pra ele. Os jogos tem que ser de qualidade e baratos. O console vai concorrer com nada menos que PS2 XBox360 e PS3, é mole?
Mas enfim, é claro que eu quero um também. Mas mesmo sendo brasileiro, eu não deixaria de jogar God Of War 3 pra jogar um jogo de qualidade inferior. Por isso que os TecToy tem que buscar jogos famosos pra ele também.
O Brasil têm um dos maiores números de jogadores que se tem notícia, mas veja bem: nós consumimos produtos de fora.
Além da Atari, que é uma inquestionável ajuda ao mercado brasileiro como divulgadora dos nossos jogos, a TecToy vêm com essa novidade do Zeebo. Dois aspectos serão fundamentais para o sucesso ou fracasso do console:
Primeiro: Divulgação.
O Zeebo é novo e ainda falta um bom caminho para percorrer e se consolidar no mercado. Sem uma boa divulgação para dar uma "alavancada inicial" ele pode ter o mesmo destino dos consoles da SEGA. Além do que os títulos também tem que ser lançados pros gringos.
Segundo: Parcerias com empresas desenvolvedoras de jogos.
Ainda faltam títulos pra ele. Os jogos tem que ser de qualidade e baratos. O console vai concorrer com nada menos que PS2 XBox360 e PS3, é mole?
Mas enfim, é claro que eu quero um também. Mas mesmo sendo brasileiro, eu não deixaria de jogar God Of War 3 pra jogar um jogo de qualidade inferior. Por isso que os TecToy tem que buscar jogos famosos pra ele também.
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Os impostos e a pirataria são os maiores (senão os unicos) motivos para ainda não ter a opção "Português" no menu de idiomas dos jogos estrangeiros.
Já que o exterior não investe aqui o jeito é os próprios brasileiro se aventurarem sozinhos nesse mercado.
Algumas softhouses já estam nascendo de falculdades e universidades no Brasil agora que elas estão incluindo o desenvolvimento de jogos em suas aulas.
Ainda não é algo muito serio mas com o tempo isso vai ganhar importancia aqui.
Já que o exterior não investe aqui o jeito é os próprios brasileiro se aventurarem sozinhos nesse mercado.
Algumas softhouses já estam nascendo de falculdades e universidades no Brasil agora que elas estão incluindo o desenvolvimento de jogos em suas aulas.
Ainda não é algo muito serio mas com o tempo isso vai ganhar importancia aqui.
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Eu me sentiria muito honrado se eu fosse criar um jogo para o zeebo...
Eu diria que o zeebo tem os gráficos de alguns jogos 3D do Nintendo DS...
Eu acho ótimo vc não precisar ter que ir á loja para comprar um jogo!
Baixa na Hora e Paga dez conto...
Mas agora eu queria saber se para pagar os jogos seria necessário Pay-Pal ou será que é um sistema tipo o Skype?
Só falta o console poder fazer ligações para celular rsrs
Edit:
Descobri como se paga os jogos do zeebo, se chama z-credits é uma "moeda" que vale para comprar jogos do zeebo...
Mais informações: http://www.zeebo.com.br/console.aspx
Eu diria que o zeebo tem os gráficos de alguns jogos 3D do Nintendo DS...
Eu acho ótimo vc não precisar ter que ir á loja para comprar um jogo!
Baixa na Hora e Paga dez conto...
Mas agora eu queria saber se para pagar os jogos seria necessário Pay-Pal ou será que é um sistema tipo o Skype?
Só falta o console poder fazer ligações para celular rsrs
Edit:
Descobri como se paga os jogos do zeebo, se chama z-credits é uma "moeda" que vale para comprar jogos do zeebo...
Mais informações: http://www.zeebo.com.br/console.aspx
Dancity- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1340
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Eh, esse site q tu entrou está desatualizado, olha esse :
http://www.zeeboinc.com
e esse :
http://zeebblog.blogspot.com
http://www.zeeboinc.com
e esse :
http://zeebblog.blogspot.com
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
recebi um e mail hj da tectoy afirmando que eles ainda não liberaram o SDk completo gratuitamente pq a política de desenvolvimento de jogos ainda não está pronta... Assim fode, o video game esta para ser lançado e ainda não concretizaram a política do SDK!
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Mas qual tem o melhor grafico?
o ZB ou PS2?
o ZB ou PS2?
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Essas msg que a Tectoy manda são automáticas!
No Site da Zeebo Inc tem A SDK.
No Site da Zeebo Inc tem A SDK.
Rick16- Data de inscrição : 25/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Dark-Yes escreveu:Mas qual tem o melhor grafico?
o ZB ou PS2?
Tecnicamente, o Zeebo tem o gráfico de um PS2 dividido por três.
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
justamente pinheir. Ele é um N64 melhorado.
Rick16 aquele sdk so funciona com outro arquivo que ainda nao foi lançado o ficialmente. É o engine de conversão para celular. O sdk pede versão 4, mas no site da quacoom so tem a versão 3... e custa 800 reais por 100 aplicações só...
Rick16 aquele sdk so funciona com outro arquivo que ainda nao foi lançado o ficialmente. É o engine de conversão para celular. O sdk pede versão 4, mas no site da quacoom so tem a versão 3... e custa 800 reais por 100 aplicações só...
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
O zeboo é mais fraco tecnicamente mas não quer dizer que seja de uma tecnologia inferior, muito pelo contrário.
Isso tudo é para baratear o custo tanto do console quanto dos jogos.
Isso tudo é para baratear o custo tanto do console quanto dos jogos.
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Anderson3d escreveu:Rick16 aquele sdk so funciona com outro arquivo que ainda nao foi lançado o ficialmente. É o engine de conversão para celular. O sdk pede versão 4, mas no site da quacoom so tem a versão 3... e custa 800 reais por 100 aplicações só...
Bom... Acho que nesse site tem o que você diz ser o outro SDK versão 4. O "BREW SDK."
http://zeebo.forumbrasil.net/sdk-deselvolvimento-zeebo-f1/sdk-software-developer-kit-zeebo-tectoy-manual-t98.htm
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
aew king, é o Brew mesmo, mas pode verificar, o link não funciona simplesmente pq ele não foi lançado comercialmente. Está sendo vendido fechadamente para as produtoras grandes, vide capcom etc...
Esse tópico desse forum aew é velho pacas, já ta morto...
Acho isso ridículo fechar a produção de jogos apenas para as grandes empresas. falta de respeito com produtores como nós.
Esse tópico desse forum aew é velho pacas, já ta morto...
Acho isso ridículo fechar a produção de jogos apenas para as grandes empresas. falta de respeito com produtores como nós.
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Le em um comentario que a politica de desenvolvimento será por volta de Junho.
Vou mover esse e mais alguns tópicos recentes.
O Fórum Geral é para assuntos sobre Game Maker que não se encaixam nas outras categorias.
Vou mover esse e mais alguns tópicos recentes.
O Fórum Geral é para assuntos sobre Game Maker que não se encaixam nas outras categorias.
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Só compro um Zeebo se sair um God of War para ele!
Dark-Yes- Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
vamo ve né! tudo é possivel, tem GOW até pra celular né, mas o ruin desse console é o HD de apenas 1Gb, sendo assim os videos são retirados do jogo.
tomara que seja possivel aumentar esse HD, senão os colecionadores de jogos vão ficar na pior!
imagina; vc compra um jogo novo, ai aparece "memória cheia", mas vc não quer excluir nenhum jogo, ai como é que fica?
Bom o jeito é esperar, pq ainda não foi definida a função de cartão de SD!
E vamos torcer para que o Zeebo va pra frente!
FLWS!
tomara que seja possivel aumentar esse HD, senão os colecionadores de jogos vão ficar na pior!
imagina; vc compra um jogo novo, ai aparece "memória cheia", mas vc não quer excluir nenhum jogo, ai como é que fica?
Bom o jeito é esperar, pq ainda não foi definida a função de cartão de SD!
E vamos torcer para que o Zeebo va pra frente!
FLWS!
Re: Desenvolvimento de jogos para o Zeebo
Dark-Yes escreveu:Só compro um Zeebo se sair um God of War para ele!
EU TAMBÉM MANO![b]
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Equipe para desenvolvimento de jogos educativos
» Formação de grupo para desenvolvimento de jogos em c++ e SFML
» 4 Cursos de desenvolvimento de jogos
» Palestra de Desenvolvimento de jogos com Unity 3D
» Evento de Desenvolvimento de jogos da SEBRAE!
» Formação de grupo para desenvolvimento de jogos em c++ e SFML
» 4 Cursos de desenvolvimento de jogos
» Palestra de Desenvolvimento de jogos com Unity 3D
» Evento de Desenvolvimento de jogos da SEBRAE!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos