Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
A Lenda do Herói!
5 participantes
Página 1 de 1
A Lenda do Herói!
Nome: A Lenda do Herói
Plataforma: GM 8.0 Pro
Gênero: Plataforma
CRÉDITOS
Desenvolvedor: Mário Valney
Imagens: Retirado dos vídeos (No vídeo por: Marcos Castro)
Áudio: Retirado dos vídeos (No vídeo por: Vitor Otton)
Trilha Sonora: Retirado do vídeo (No vídeo por: Lord Vinhenteiro)
FASE I - https://youtu.be/SX9rSCRiVbc
FASE II - https://youtu.be/kg6MIDNCJLg
Download: A Lenda do Herói (01/02/13)
Plataforma: GM 8.0 Pro
Gênero: Plataforma
CRÉDITOS
Desenvolvedor: Mário Valney
Imagens: Retirado dos vídeos (No vídeo por: Marcos Castro)
Áudio: Retirado dos vídeos (No vídeo por: Vitor Otton)
Trilha Sonora: Retirado do vídeo (No vídeo por: Lord Vinhenteiro)
Descrição:
A Lenda do Herói é uma série de vídeos musicais criada por Marcos Castro. Esse jogo está em construção e por enquanto é apenas um fan-game, com o propósito de se tornar a versão oficial!
Confira as fases:A Lenda do Herói é uma série de vídeos musicais criada por Marcos Castro. Esse jogo está em construção e por enquanto é apenas um fan-game, com o propósito de se tornar a versão oficial!
FASE I - https://youtu.be/SX9rSCRiVbc
FASE II - https://youtu.be/kg6MIDNCJLg
Controles:
O jogo segue os controles básicos de um jogo de plataforma:
Movimentação: setas direcionais
Atacar: Ctrl
Defender: Alt
Andamento:
22/01/2013 - O jogo está com a "engine" em 95% e a construção da 1° Fase está em andamento.
Imagens:
O jogo segue os controles básicos de um jogo de plataforma:
Movimentação: setas direcionais
Atacar: Ctrl
Defender: Alt
Andamento:
22/01/2013 - O jogo está com a "engine" em 95% e a construção da 1° Fase está em andamento.
Imagens:
- Spoiler:
Download: A Lenda do Herói (01/02/13)
Última edição por Mário Valney em Sex 01 Fev 2013, 01:24, editado 2 vez(es)
Re: A Lenda do Herói!
A Ideia é legal, acho que realmente possa ser um jogo bem legal, mas eu acho que mesmo que seja um Fan-Game, talvez seria melhor você entrar em contato com os Irmãos Casto antes de continuar o desenvolvimento do jogo, certo?
E Você também não precisa ter que retirar do video tudo, A Lenda do Herói foi um pouco baseado em um jogo que eu não sei qual o nome do original, mas sei que tem uma versão feita pela Tec Toy que é com a galera lá do Maurício de Souza.
E Você também não precisa ter que retirar do video tudo, A Lenda do Herói foi um pouco baseado em um jogo que eu não sei qual o nome do original, mas sei que tem uma versão feita pela Tec Toy que é com a galera lá do Maurício de Souza.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Eu mandei mp para ele, mais ele n me respondeu, eu tbm concordo com o que diz a sima, eu mandei mp pergutando se podia fazer o jogo dele, mais ele n me responde.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
O Marcos já disse que quando acabar os vídeos vai lançar o jogo, ele também disse que não pretende fazer o jogo no nível Game Maker, ele vai fazer uma coisa mais profissional...
Vejam esse trecho da live que o Marcos fez:
(Olhem a partir de 28:51)
Vejam esse trecho da live que o Marcos fez:
(Olhem a partir de 28:51)
Última edição por Zura em Ter 22 Jan 2013, 12:48, editado 1 vez(es)
Zura- Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
? , acho que você está extremamente errado nisso, como assim, quem faz o Nível do GM é quem faz os jogos, se ele vai fazer no GameMaker, ele vai fazer do Nível do GameMaker, que é muito bom, agora, se você vê jogos 'Ruins' e diz que esse é o nível do gamemaker, você está sendo radical.ele também disse que não pretende fazer o jogo no nível Game Maker, ele vai fazer uma coisa mais profissional...
//não pude ficar quieto quando a isso.
----
parece ser um jogo legal, olhei um pouco o video da 1°fase, bem engraçado o Jeito dos videos! você vai colocar ele cantando no Meio da fase?
mas, ele não fez esse jogo? é só animação?
theguitarmester escreveu:? , acho que você está extremamente errado nisso, como assim, quem faz o Nível do GM é quem faz os jogos, se ele vai fazer no GameMaker, ele vai fazer do Nível do GameMaker, que é muito bom, agora, se você vê jogos 'Ruins' e diz que esse é o nível do gamemaker, você está sendo radical.
Olha o vídeo que eu coloquei na minha resposta, não estou nem 1% errado.
Eu não disse que o GM é um programa fraco, ruim, eu gosto dele, só quis disse que existe coisa muito mais profissional que o GM.
Zura- Data de inscrição : 21/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Super Games escreveu:A Ideia é legal, acho que realmente possa ser um jogo bem legal, mas eu acho que mesmo que seja um Fan-Game, talvez seria melhor você entrar em contato com os Irmãos Casto antes de continuar o desenvolvimento do jogo, certo?
willcraft2 escreveu:Eu mandei mp para ele, mais ele n me respondeu, eu tbm concordo com o que diz a sima, eu mandei mp pergutando se podia fazer o jogo dele, mais ele n me responde.
Obrigado pelas respostas, mas a autorização já foi dada, inclusive foi a primeira coisa que fiz.
Pedi ao Marcos Castro pelo twitter e ele respondeu em pouquinho tempo, fiquei até boquiaberto.
Zura escreveu:O Marcos já disse que quando acabar os vídeos vai lançar o jogo, ele também disse que não pretende fazer o jogo no nível Game Maker, ele vai fazer uma coisa mais profissional...
Cara... não vou nem comentar... Procura a definição de profissional e verifica se não existem jogos GM Profissionais...
Ah! Não importa se você usa GM, Unreal Engine, Unity ou o FPGD (Fucking Power Game Developer) ¬¬ o jogo sai de acordo com a habilidade, conhecimento e tempo gasto no projeto... principalmente um jogo de plataforma simples como é A Lenda do Herói... Inclusive o GMS dá suporte a desenvolver para Android e iOS...
Abraços
theguitarmester escreveu:? , acho que você está extremamente errado nisso, como assim, quem faz o Nível do GM é quem faz os jogos, se ele vai fazer no GameMaker, ele vai fazer do Nível do GameMaker, que é muito bom, agora, se você vê jogos 'Ruins' e diz que esse é o nível do gamemaker, você está sendo radical.ele também disse que não pretende fazer o jogo no nível Game Maker, ele vai fazer uma coisa mais profissional...
//não pude ficar quieto quando a isso.
----
parece ser um jogo legal, olhei um pouco o video da 1°fase, bem engraçado o Jeito dos videos! você vai colocar ele cantando no Meio da fase?
mas, ele não fez esse jogo? é só animação?
Concordo! E te dou os parabéns!!! Usou uma palavra neutra: "radical". Eu usaria outra, mas não sou de ficar xingando pela internet...
----
Cara... não sei... a fase 1 está quase pronta e quero mostrar pra ele e perguntar se ele topa me passar as imagens, áudios e etc (porque eu fiz tudo usando prints do vídeo dele em 1080p)... se ele topar aí melhorarei drasticamente a qualidade gráfica e talvez colocarei os efeitos com a imagem dele e do irmão dele.
Não!!! É 100% animação. rsrsrsrs
Ele conta que usou um jogo como inspiração, mas tudo foi criado para a animação...
Abraços a todos que comentaram!
Última edição por Mário Valney em Ter 22 Jan 2013, 13:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editando porque esqueci de falar que o vídeo não era jogo, só animação.)
Obrigado, tentei usar uma palavra que expressase o que ele estava fazendo mas sem o Xingá-lo, foi a mais apropiada que achei.Concordo! E te dou os parabéns!!! Usou uma palavra neutra: "radical". Eu usaria outra, mas não sou de ficar xingando pela internet...
tem uma parte que se fosse jogo não daria certo mesmo, uma parte na 1°fase que ele dá um pulão!.Não!!! É 100% animação. rsrsrsrs
seu jogo parece que vai ficar bem legal se seguir o do video, ele tem muito do aspecto de jogos de megadrive e NES.
theguitarmester escreveu:Obrigado, tentei usar uma palavra que expressase o que ele estava fazendo mas sem o Xingá-lo, foi a mais apropiada que achei.Concordo! E te dou os parabéns!!! Usou uma palavra neutra: "radical". Eu usaria outra, mas não sou de ficar xingando pela internet...tem uma parte que se fosse jogo não daria certo mesmo, uma parte na 1°fase que ele dá um pulão!.Não!!! É 100% animação. rsrsrsrs
seu jogo parece que vai ficar bem legal se seguir o do video, ele tem muito do aspecto de jogos de megadrive e NES.
Vlw cara!! Espero também.. rsrsrsrsrs virei fã de A Lenda do Herói essa semana quando vi a Fase 1 pela primeira vez.
Estou trabalhando nele à duas madrugadas.. rsrsrsrsrs
Já saiu isso daqui:
- Spoiler:
se quizer um "Suporte" ajudando a resolver Erros e Fazendo a Engine, achei bem legal a idéia e está ficando bem fiél ao Original.
sou nível intermediario no Gm(acredito), se quizer saber sobre meus projetos e o que sei, me mande uma MP.
caso queira estarei disposto a te ajudar, principalmente na área da programação.
sou nível intermediario no Gm(acredito), se quizer saber sobre meus projetos e o que sei, me mande uma MP.
caso queira estarei disposto a te ajudar, principalmente na área da programação.
theguitarmester escreveu:se quizer um "Suporte" ajudando a resolver Erros e Fazendo a Engine, achei bem legal a idéia e está ficando bem fiél ao Original.
Agradeço cara! Toda ajuda é sempre bem vinda e devo todo o meu conhecimento a esse fórum (e fussações no programa).
Conheci o GM em 2009 e foi meu segundo contato com programação... acredita que esse é meu primeiro jogo na real? rsrs
Antes eu só fiz um software de travar o computador, um "soltador de fumaça sincronizado" para o jogo iL2 (que nem sei por onde anda...), um "treinador" para o sniper do jogo SWAT4 (mas a física não ficou igual... T.T) e outras coisas para automatizar meu computador.. rsrsrs (é muito útil o lance do GM "teclar" uma tecla sozinho.. rsrsr).
Então tô tendo algumas dificuldades no que se refere a jogo. rsrsrsrsrs Mas vamo que vamo. rsrsrsrs
Manda por MP seu face, skype... alguma forma de contato pra gente conversar... Abraços!
Galera aqui estão dois comparativos entre o jogo e o vídeo original:
Comparativo I: https://youtu.be/PX2t-tbcMog
Comparativo II: https://youtu.be/BqfjD_IUK-o
E colocarei para download o jogo como está para vocês darem uma olhada... mas está cheia de bug e ainda falta o sistema de ataque e defesa, o fundo animado, o tesouro da caverna, o chefão e as plataformas móveis, ok??
Comparativo I: https://youtu.be/PX2t-tbcMog
Comparativo II: https://youtu.be/BqfjD_IUK-o
E colocarei para download o jogo como está para vocês darem uma olhada... mas está cheia de bug e ainda falta o sistema de ataque e defesa, o fundo animado, o tesouro da caverna, o chefão e as plataformas móveis, ok??