GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Janela=View

3 participantes

Ir para baixo

Janela=View Empty Janela=View

Mensagem por Ralphed Ter 22 Jan 2013, 00:05

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!
Bem, minha duvida é sobre algo que eu nunca fis ou mexi!
Por exemplo, ao puxar a borda direita da janela do jogo um pouco para direita é soltar, um objeto (que será a câmera) vai ajustar de um modo que não deixe a imagem como se alguém realmente tivesse esticado o jogo!
É também a HUD é outras coisas do tipo também sé adaptasse ao tamanho, mas acho que essa parte é fácil, que se a HUD tiver que ficar no meio, é só mandar ele dividir por 2 o tamanho da view certo?
Com isso você já deve er percebido (ou não) que o jogador terá que ter um limite minimo para isso, certo? Por exemplo: O tamanho padrão é 640X480, é não podera ser menor que isso!
Vocês podem me dar mais essa forcinha? Eu agradeço quem ajudar!
Thau!
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Janela=View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Janela=View Empty Re: Janela=View

Mensagem por Super Maker Ter 22 Jan 2013, 01:22

Pra isso você vai ter que manter marcada a opção Keep aspect ratio que fica em Global Game Settings e criar vairiáveis que capturem o valor da largura e altura da janela.

Bem, eu costumo fazer no Android com o display_get_width() e display_get_height(), mas como você quer que seja da janela. Então cria as variáveis como no exemplo abaixo:
Código:
w = window_get_width();
h = window_get_height();
Maravilha...
Tendo isso você já vai saber oque fazer com isso:
Código:
view_enabled//ativar as views
view_object[0]//indicar objeto a ser seguido
view_visible[0]//tornar esta view visível na room
view_hborder[0]//largura da borda nas extremidades laterais
view_vborder[0]//altura da borda nas extremidades superior e inferior
view_wview[0]//largura da view
view_hview[0]//altura da view
view_wport[0]//a largura que a view vai ocupar
view_hport[0]//a altura que a view vai ocupar
Espero ter ajudado.
Até mais!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Janela=View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Janela=View Empty Re: Janela=View

Mensagem por Ralphed Ter 22 Jan 2013, 02:26

Eu não queria ter que fazer isso mas é o jeito!
O Terraria tem a explicação do que eu quero, vou mostrar!
Suponhamos que a janela esteja assim!
Janela=View Terraria1

Depois eu estico ele assim!

Janela=View Terraria2

Ou ate mesmo assim!

Janela=View Terraria3
As imagens são do jogo chamado "Terraria", caso ainda não tenha caido a ficha!



Percebeu que não importa o quanto você estica a janela, a camera é ajustada no jogo?
É isso que eu quero! Sera que podem me ajudar?

[EDIT]
Ops, desculpe, tinha ocorrido um bug, por isso não aconteceu o que deveria! Obrigado!
Mas é agora, como coloca o limite de 640x480?
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Janela=View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Janela=View Empty Re: Janela=View

Mensagem por theguitarmester Ter 22 Jan 2013, 11:50

algo como:
Código:
if display_get_widht<640 window_set_region_size(640,480,0)

não sei se aquele é o code certo, mas acho que funciona.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Janela=View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Janela=View Empty Re: Janela=View

Mensagem por Ralphed Ter 22 Jan 2013, 14:42

Não funcionou!
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Janela=View Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Janela=View Empty Re: Janela=View

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos