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Mensagem por ezequielcardoso Sex 18 Jan 2013, 13:11

Olá pessoal, preciso que alguém edite minha engine de ataque. por favor.


O problema é o seguinte:
Eu criei um sistema de ataque com um objeto.
Exemplo:
Caso a Keybord A seja precionada.
Código:

visible = false
move=false
instance_create(x,y,object1); // sprite SWD ( espada) ataque do gueiro com a animação.

em meu codigo STEP tem o seguinte:
Código:

if keyboard_check(vk_left)  and move=true {x-=step_speed;sprite_index=7;image_xscale=-1;direction=180}
if keyboard_check(vk_right) and move=true{x+=step_speed;sprite_index=7;image_xscale= 1;direction=0  }
if keyboard_check(vk_up)  and move=true {y-=step_speed;sprite_index=8}
if keyboard_check(vk_down)and move=true {y+=step_speed;sprite_index=6}

if keyboard_check(vk_nokey){
if sprite_index=7{sprite_index=1}
if sprite_index=8{sprite_index=2}
if sprite_index=6{sprite_index=0}
}
e no create
Código:

image_speed = 0.2
step_speed  = 3
direction=270
move=true

Essas são as configurações do objeto Player.

Agora vem o objeto SWD( espada) que no caso realizar o ataque.
estar configurado da seguinte maneira:

create

image_speed = 0.2



Código:

image_speed = 0.2

[b]STEP

Código:



if object0.sprite_index == 0 or object0.sprite_index ==6
{sprite_index =3}

if object0.sprite_index == 1 or object0.sprite_index ==7 if object0.direction = 0
{sprite_index =4;image_xscale =1}

if object0.sprite_index == 1 or object0.sprite_index ==7 if object0.direction= 180
{sprite_index =4;image_xscale=-1}

if object0.sprite_index == 2 or object0.sprite_index ==8
{sprite_index =5}


END ANIMATION
Código:

object0.visible = true; //Re-create the player
object0.move=true
instance_destroy(); //And finally destroy this instance

Vamos AO PROBLEMA

O que acontece é que se eu apertar a tecla A varias vezes... o personagem fica de repetindo na tela.. mostrando varios palyer ao mesmo tempo... todos de forma visivel o que deixa o ataque muito feio.

vou mostar um GIF


[Resolvido]Sprite ACT(ajuda por favor) 135852130859853?7855583448

Agora vem a ajuda... alguém poderia editar meu engine para não ficar mostrar mais de 1 objeto enquanto ele ataca ?

para mostrar a animação NORMAL sem aparecer aqueles outros objetos/animaçãoes....



Última edição por ezequielcardoso em Sex 18 Jan 2013, 13:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Sex 18 Jan 2013, 13:22

Experimenta usar a condição instance_exists (checar se existe alguma instância do tal objeto) quando criar o objeto da espada, assim só irá criar uma:

Código:
if not instance_exists(object1) {instance_create(x,y,object1)}

Até mais! Espero ter ajudado.
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Mensagem por ezequielcardoso Sex 18 Jan 2013, 13:28

@Gonçalves

WOOOWWW Cara sempre você sanando minhas duvidas!!!

FUNCIONOU PERFEITAMENTE.

Nossa cara, Muito obrigado amigo.


Abraços. Obrigado mais uma vez.


( TÓPICO RESOLVIDO )
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Mensagem por Gonçalves Sex 18 Jan 2013, 13:32

De nada! Very Happy Tô aqui pra isso! rs

Então cara, evite pedir para "editar sua engine", que muito dificilmente alguém vai tentar te ajudar. Faça perguntas, leia tutoriais, que aí sim você vai longe!

Até mais!
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Mensagem por Machow8 Sex 18 Jan 2013, 13:43

Tópico trancado, pois a dúvida de seu autor foi resolvida!
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