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Distância da Magia - RPG 2D

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Mensagem por Benitz Qui 17 Jan 2013, 16:31

E la vamos nós de novo Razz

Pessoal é o seguinte, meu Maguinho está lindo agora que vocês me ajudaram a movimentar ele, ele está soltando as magias certinho também, mas tem 2 problemas que na verdade é 1 só, o que seria esses problemas.

Quando eu solto a Magia ela vai ao infinito e além atravessando tudo que tem na frente dela, e ela só destrói quando sai da tela, eu queria destruir ela de 2 modos diferentes que são basicamente o padrão para os jogos RPG que seria, um distância limite para ela percorrer e quando ela acerta-se algum objeto pela frente. (a segunda opção eu até fiz, mas utilizei um tuto do REDDRAGON só que da BUG por ele ser em GMPRO e o meu é o GM8.1 free).

Quem puder me ajudar eu agradeço e desculpa o incomodo. What a Face What a Face
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Mensagem por willcraft2 Qui 17 Jan 2013, 16:49

Coloque no evento STEP da magia:
Código:

if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}

e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
Código:

instance_destroy()

espero te ajudado.
willcraft2
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Mensagem por Benitz Qui 17 Jan 2013, 18:30

willcraft2 escreveu:Coloque no evento STEP da magia:
Código:

if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}

e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
Código:

instance_destroy()

espero te ajudado.

Opa, Muuito obrigado, resolvido o problema Very Happy Ajudou demais!
Benitz
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Mensagem por Zero. Ter 22 Jan 2013, 16:51

Benitz. Naum aconselho este metodo naum, porque se vc andar vai alterar o tempo para se destruir.
O melhor metodo creio que seria por um alarm ou usando um ponto de distancia apartir de qndo a magia é soltada. Mas pra simplificar bota alarm msm.

No create coloque:
alarm[0]=30 // tempo que vc qer q dure até a magia desaparecer. 30=1seg na velocidade normal da room.

No alarm0 coloque :
instance_destroy() // assim qndo os 30steps (1seg) passar o obj magia irá se destruir.

Zero.
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