Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
Distância da Magia - RPG 2D
3 participantes
Página 1 de 1
Distância da Magia - RPG 2D
E la vamos nós de novo
Pessoal é o seguinte, meu Maguinho está lindo agora que vocês me ajudaram a movimentar ele, ele está soltando as magias certinho também, mas tem 2 problemas que na verdade é 1 só, o que seria esses problemas.
Quando eu solto a Magia ela vai ao infinito e além atravessando tudo que tem na frente dela, e ela só destrói quando sai da tela, eu queria destruir ela de 2 modos diferentes que são basicamente o padrão para os jogos RPG que seria, um distância limite para ela percorrer e quando ela acerta-se algum objeto pela frente. (a segunda opção eu até fiz, mas utilizei um tuto do REDDRAGON só que da BUG por ele ser em GMPRO e o meu é o GM8.1 free).
Quem puder me ajudar eu agradeço e desculpa o incomodo.
Pessoal é o seguinte, meu Maguinho está lindo agora que vocês me ajudaram a movimentar ele, ele está soltando as magias certinho também, mas tem 2 problemas que na verdade é 1 só, o que seria esses problemas.
Quando eu solto a Magia ela vai ao infinito e além atravessando tudo que tem na frente dela, e ela só destrói quando sai da tela, eu queria destruir ela de 2 modos diferentes que são basicamente o padrão para os jogos RPG que seria, um distância limite para ela percorrer e quando ela acerta-se algum objeto pela frente. (a segunda opção eu até fiz, mas utilizei um tuto do REDDRAGON só que da BUG por ele ser em GMPRO e o meu é o GM8.1 free).
Quem puder me ajudar eu agradeço e desculpa o incomodo.
Re: Distância da Magia - RPG 2D
Coloque no evento STEP da magia:
e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
espero te ajudado.
- Código:
if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}
e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
- Código:
instance_destroy()
espero te ajudado.
willcraft2- Games Ranking :
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Reputação : 42
Número de Mensagens : 682
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Distância da Magia - RPG 2D
willcraft2 escreveu:Coloque no evento STEP da magia:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)>50
{
instance_destroy()
}
e a segundo é só add o evento colidir, e colocar:
- Código:
instance_destroy()
espero te ajudado.
Opa, Muuito obrigado, resolvido o problema Ajudou demais!
Re: Distância da Magia - RPG 2D
Benitz. Naum aconselho este metodo naum, porque se vc andar vai alterar o tempo para se destruir.
O melhor metodo creio que seria por um alarm ou usando um ponto de distancia apartir de qndo a magia é soltada. Mas pra simplificar bota alarm msm.
No create coloque:
alarm[0]=30 // tempo que vc qer q dure até a magia desaparecer. 30=1seg na velocidade normal da room.
No alarm0 coloque :
instance_destroy() // assim qndo os 30steps (1seg) passar o obj magia irá se destruir.
O melhor metodo creio que seria por um alarm ou usando um ponto de distancia apartir de qndo a magia é soltada. Mas pra simplificar bota alarm msm.
No create coloque:
alarm[0]=30 // tempo que vc qer q dure até a magia desaparecer. 30=1seg na velocidade normal da room.
No alarm0 coloque :
instance_destroy() // assim qndo os 30steps (1seg) passar o obj magia irá se destruir.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|