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Problema Impossivel no GMS
3 participantes
Página 1 de 1
Problema Impossivel no GMS
gente, estou fazendo um jogo, é tipo todas as naves atacam umas as outras, e toda vez que uma nave é destruida dá o seguinte erro:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event2
for object obj_bob:
############################################################################################
VMError!! Occurred - Push :: Execution Error - Variable Get 6.y(1, 0)
at gml_Script_scr_iadobob (line 7) - if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
############################################################################################
Self Variables :
var_vida(100000) = 65
Global Variables :
ratio(100003) = 0.100000
mmHeight(100005) = 90
mmWidth(100006) = 144
stack frame is
gml_Script_scr_iadobob (line 0)
called from - gml_Object_obj_bob_Step_2 (line 1) - if instance_exists(obj_nave) and (point_distance(x,y,obj_nave.x,obj_nave.y)<750)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o que poderia ser???
obs: obj_bob é um inimigo e obj_luck é outro
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event2
for object obj_bob:
############################################################################################
VMError!! Occurred - Push :: Execution Error - Variable Get 6.y(1, 0)
at gml_Script_scr_iadobob (line 7) - if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
############################################################################################
Self Variables :
var_vida(100000) = 65
Global Variables :
ratio(100003) = 0.100000
mmHeight(100005) = 90
mmWidth(100006) = 144
stack frame is
gml_Script_scr_iadobob (line 0)
called from - gml_Object_obj_bob_Step_2 (line 1) - if instance_exists(obj_nave) and (point_distance(x,y,obj_nave.x,obj_nave.y)<750)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
o que poderia ser???
obs: obj_bob é um inimigo e obj_luck é outro
Re: Problema Impossivel no GMS
Não sou de usar o GMS mas sei o que houve:
É que vc não tem instancia na room e vc ta chamando "and"para o obj_luck e não pode, pois depois que o obj_luck for destruido a questão depois do "and" vai procurar por ele
tente fazer assim:
if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
É que vc não tem instancia na room e vc ta chamando "and"para o obj_luck e não pode, pois depois que o obj_luck for destruido a questão depois do "and" vai procurar por ele
tente fazer assim:
- Código:
if instance_exists(obj_luck)
{
if (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
coloque aqui o comando que será execultado
}
}
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Re: Problema Impossivel no GMS
não entendi direito onde colocar seu codigó, meu código está assim:
[code]
if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
if(choose (1,2,3,4,5,6) == 1)
{
image_angle=point_direction(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)
instance_create(x,y,obj_tirodobob)
}}
else
{
image_angle=direction
sprite_index=spr_navemercvoando;
image_index-=2;
image_speed=0.25;
if irandom(20)=1{
switch irandom(
{
case 0:speed=-0.1
case 1:motion_set(0,4);break
case 2:motion_set(45,4);break
case 3:motion_set(90,4);break
case 4:motion_set(135,4);break
case 5:motion_set(180,4);break
case 6:motion_set(225,4);break
case 7:motion_set(270,4);break
case 8:motion_set(315,4);break
}}
}
[code]
if instance_exists(obj_luck) and (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
if(choose (1,2,3,4,5,6) == 1)
{
image_angle=point_direction(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)
instance_create(x,y,obj_tirodobob)
}}
else
{
image_angle=direction
sprite_index=spr_navemercvoando;
image_index-=2;
image_speed=0.25;
if irandom(20)=1{
switch irandom(
{
case 0:speed=-0.1
case 1:motion_set(0,4);break
case 2:motion_set(45,4);break
case 3:motion_set(90,4);break
case 4:motion_set(135,4);break
case 5:motion_set(180,4);break
case 6:motion_set(225,4);break
case 7:motion_set(270,4);break
case 8:motion_set(315,4);break
}}
}
Re: Problema Impossivel no GMS
seu codigo ta confuso,me atrapalhei um pouco,todavia coloque assim que eu acho que dá:
não entendi direito onde colocar seu codigó, meu código está assim:
Edit:tinha achado outro erro em seu script mas ja consertei ok
não entendi direito onde colocar seu codigó, meu código está assim:
- Código:
if instance_exists(obj_luck)
{
if (point_distance(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)<750)
{
if(choose (1,2,3,4,5,6) == 1)
{
image_angle=point_direction(x,y,obj_luck.x,obj_luck.y)
instance_create(x,y,obj_tirodobob)
}}}
else
{
image_angle=direction
sprite_index=spr_navemercvoando;
image_index-=2;
image_speed=0.25;
if irandom(20)=1{
switch irandom(Cool)
{
case 0:speed=-0.1
case 1:motion_set(0,4);break
case 2:motion_set(45,4);break
case 3:motion_set(90,4);break
case 4:motion_set(135,4);break
case 5:motion_set(180,4);break
case 6:motion_set(225,4);break
case 7:motion_set(270,4);break
case 8:motion_set(315,4);break
}}
}
Edit:tinha achado outro erro em seu script mas ja consertei ok
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x 0 x 0 x 0
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- Unity
Re: Problema Impossivel no GMS
consegui, o seu codigo nao deu certo, o primeiro sim deu, descobri onde colocar, obrigao João ( esse seu nome né ?), meus especiais agradecimentos, estava nesse roblema a dias, podem trancar
Re: Problema Impossivel no GMS
Como a dúvida foi resolvida, Tópico Trancado.
Qualquer coisa, fale comigo ou com outro moderador via MP para destrancar esse seu tópico.
Qualquer coisa, fale comigo ou com outro moderador via MP para destrancar esse seu tópico.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
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