GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

+10
Mestre
vinians
Benitz
GameMakerTutoriais
saim
Ufrarion
cascavelo
luiz_eldorado
theguitarmester
shatterhand2
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por theguitarmester Sex 18 Jan 2013, 15:22

Se pra fazer um personagem mover para a direita você só precisa arrastar uma icone, o idiota chega perto, faz um jogo em 20 minutos completamente horroroso, e diz pra todo mundo: "OLHA O QUE EU FIZ COM O GAMEMAKER!"
Olhando por esse lado tem Sentido.

mas só para você fazer Grandes jogos, você tem que começar com coisas Pequenas, ou apenas testes, recriando jogos já existentes como o PONG(que, acho um jogo Bem desenvolvido para ser o 1°Existente, devido ao Fato de ter um Sistema de Matemática ara saber aonde a Bolinha deve Rebater), que no GM é só colocar o Bounce e Não precisa de Cálculo nenhum(acho que é por aí que você fala), arrastando um ìcone e colocando na Colisão.
Mas se não for os Comandos ficarem mais fáceis, Ficariamos sempre no Mesmo Ponto, Imagina que se você fosse criar um Jogo, e que tivesse que usar só o bloco de Notas, ou Muito Pior, que Tivesse que criar um Computador, porque afinal, o computador são codes já prontos(posso ter viajado um Pouco aqui, mas ficou entendiveu eu acho).

e quem programa com outras linguagens passa a torcer o nariz pra ele.
Mas há Varios outros Jogos em Outras Linguagens Ruins Tambem.
mas pode acontecer, Proém, é Pura Ignorância.

Sem contar que a interface do GameMaker e alguns de seus recursos é feito para gente completamente imbecil.
poderia ter no GM, uma opção para desabilitar a INTERFACE D&D, deixando apenas a tela com GMl.

theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por vinians Sex 18 Jan 2013, 15:41

Pra quem fala mal do GM, tente fazer então um jogo em outra linguagem qualquer e faze-lo funcionar em Windows, Mac, Android, IOS, Windows 8, Winfows Phone 8. Amigos, se não perceberam ainda, o GM não é mais uma ferramenta para "brincar", ele é sim, dentro do público e modelo que temos hoje uma das e se não for a melhor ferramenta para jogos 2D do mercado. Precisa mesmo é de pessoas que realmente se dediquem a criar jogos bons, outros já estão fazendo isso e acreditem, existem empresas indie hoje montadas usando GMS.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por shatterhand2 Sex 18 Jan 2013, 15:42

Na moral mesmo, é só não usar o GM , o GM é um framework que veio pra ajudar quem não tem tanta experiência a programar jogos assim, dando assim oportunidade para as pessoas suas brincadeiras. Os espertões que se acham os fodões não precisam usar ele, ele é uma ferramenta para aprendizagem de programação de games.

Se você tivesse lido o post inteiro, você ia perceber que eu disse que a grande vantagem do GameMaker é também seu calcanhar de Aquiles.

Para quem já tem experiência com programação, o GameMaker é maravilhoso no que se propõe a fazer. O mesmo jogo que eu levaria um mês pra fazer em Java, eu faço em uma semana no GameMaker porque ele acelera demais o desenvolvimento.

Eu nunca disse que o GameMaker é ruim, pelo contrário, sou árduo defensor dele (Apesar de saber que ele tem seus problemas, mas praticamente todas IDEs e Linguagens de programação têm), o problema é tentar defendê-lo no meio de gente que tem experiência com programação. Onde eu dou aula, por exemplo, teve um professor de informática que era mais antigo que que torceu o nariz quando eu propus utilizar o GameMaker como ferramenta para introduzir conceitos de orientação a objetos. Só depois de muito tempo quando ele viu o que nossos alunos estavam produzindo, tudo programando, ele vendo o código-fonte e tudo mais, que ele percebeu que o GameMaker era bem mais que joguinhos idiotas feitos com D'n'D .

Eu programo em Java, em C#, em Delphi, em Python ... e se alguém me pede para fazer um jogo, eu faço com GameMaker. Eu estou para começar um trabalho com uma empresa de criação de "Objetos de Aprendizagem" online (Espécie de games online para educação), e eu já propus que a gente utilize GM:S com o módulo HTML5

Ai chega o programador experiente na mesma empresa, vê as porcarias que são feitas com GameMaker todo dia, vê aquela interface infantilizada, e diz "Mas porque diabos usar isso, se eu posso usar Java que é muito melhor, mais respeitado, mais profissional etc etc" ?

O GameMaker Studio está dando uma melhorada nisso, mas ainda precisa caminhar bastante.

Você provavelmente não deve ter acompanhado, mas quando YoyoGames disse que ia lançar uma versão nova do GM, para exportar para várias plataformas com intenção de ser uma ferramenta profissional, e cobrar um preço razoável por isso, muita gente, mas *MUITA* gente da área de desenvolvimento que estava acompanhando riu alto, e muito se disse que as crianças que usam GameMaker nunca teriam 200 dólares para pagar por ele, e desenvolvedores sérios jamais utilizariam uma ferramenta tão idiota.



shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Benitz Sex 18 Jan 2013, 15:57

shatterhand2 escreveu:
Na moral mesmo, é só não usar o GM , o GM é um framework que veio pra ajudar quem não tem tanta experiência a programar jogos assim, dando assim oportunidade para as pessoas suas brincadeiras. Os espertões que se acham os fodões não precisam usar ele, ele é uma ferramenta para aprendizagem de programação de games.

Se você tivesse lido o post inteiro, você ia perceber que eu disse que a grande vantagem do GameMaker é também seu calcanhar de Aquiles.

Para quem já tem experiência com programação, o GameMaker é maravilhoso no que se propõe a fazer. O mesmo jogo que eu levaria um mês pra fazer em Java, eu faço em uma semana no GameMaker porque ele acelera demais o desenvolvimento.

Eu nunca disse que o GameMaker é ruim, pelo contrário, sou árduo defensor dele (Apesar de saber que ele tem seus problemas, mas praticamente todas IDEs e Linguagens de programação têm), o problema é tentar defendê-lo no meio de gente que tem experiência com programação. Onde eu dou aula, por exemplo, teve um professor de informática que era mais antigo que que torceu o nariz quando eu propus utilizar o GameMaker como ferramenta para introduzir conceitos de orientação a objetos. Só depois de muito tempo quando ele viu o que nossos alunos estavam produzindo, tudo programando, ele vendo o código-fonte e tudo mais, que ele percebeu que o GameMaker era bem mais que joguinhos idiotas feitos com D'n'D .

Eu programo em Java, em C#, em Delphi, em Python ... e se alguém me pede para fazer um jogo, eu faço com GameMaker. Eu estou para começar um trabalho com uma empresa de criação de "Objetos de Aprendizagem" online (Espécie de games online para educação), e eu já propus que a gente utilize GM:S com o módulo HTML5

Ai chega o programador experiente na mesma empresa, vê as porcarias que são feitas com GameMaker todo dia, vê aquela interface infantilizada, e diz "Mas porque diabos usar isso, se eu posso usar Java que é muito melhor, mais respeitado, mais profissional etc etc" ?

O GameMaker Studio está dando uma melhorada nisso, mas ainda precisa caminhar bastante.

Você provavelmente não deve ter acompanhado, mas quando YoyoGames disse que ia lançar uma versão nova do GM, para exportar para várias plataformas com intenção de ser uma ferramenta profissional, e cobrar um preço razoável por isso, muita gente, mas *MUITA* gente da área de desenvolvimento que estava acompanhando riu alto, e muito se disse que as crianças que usam GameMaker nunca teriam 200 dólares para pagar por ele, e desenvolvedores sérios jamais utilizariam uma ferramenta tão idiota.


Agora com essa postagem eu concordo e acabei entendendo o seu primeiro post, só que ainda assim parece meio agressivo a quem usa o GM seu primeiro post. Mas eu concordo que quem trabalha com programação (também é meu caso) a muito tempo e é acostumado programar tudo, mas tudo mesmo o que o sistema/jogo vai fazer, é complicado chegar pra ele e falar "O tio, usa o GM que ele te facilita um monte e bla bla bla" o cara não vai aceitar.

Mas não considero de maneira alguma o GM infantil, eu considero sim ele fácil de utilizar, mas não infantil.

cat
Benitz
Benitz

Data de inscrição : 08/01/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 132
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gamersprobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por shatterhand2 Sex 18 Jan 2013, 16:17

Pega a média de idade dos usuários daqui... Smile
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Mestre Sex 18 Jan 2013, 16:18

Muito bom shatterhand2, gostei bastante do artigo.. Parabéns, vai ajudar bastante gente..

O conteúdo está disponível no site também:
http://gamemakerbrasil.com.br/?p=181
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Rocknault Sex 18 Jan 2013, 20:10

Concordo com as suas palavras e seu ponto de vista!!
Otimo artigo!!
Não vou generalizar!!
Muitos que usam Drag'n'Drop do Game Maker,se acostumam com ele, pois acham pratico, com isso adquirem um habito, até concordo em usar de vez em quando, mas agora usar sempre, em vez de buscarem, como se faz o Bolo primeiro, preferem comprar a Massa Pronta!!
Ou seja, na hora em que a pessoa for começar aprender a programar algo seja no Game Maker ou em outra linguagem, não vai entender a logica de programação, pois ficou habituado e acostumado ao Drag'n'Drop do Game Maker e pulou uma etapa importante.
Achei legal você citar o MSX como exemplo, usei muito ele na época, e posso te falar, mesmo que simples fosse a programação, e gerava aquela listagem grande, mas era gratificante você ver algo na tela, mesmo que fosse um simples sprite na tela, ou um efeito sonoro,etc.Isso serve pra muitos que querem criar "Um Super Jogo" logo de cara.Comecem com algo pequeno como "Pong" já citado como desafio, depois com tempo aumente seu desafio e faça uma coisa intermediaria.Com o tempo você adquiri mais aprendizado e experiência!!Logo você já estará fazendo seu próprio bolo!!

Bons estudos!!
Rocknault
Rocknault

Data de inscrição : 01/10/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 28
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por BertFe Sex 18 Jan 2013, 20:38

Já estou a 2 anos no Game Maker e agora posso dizer que eu teria muito mais habilidade no GM se eu tivesse começado com GML em vez de D&D.
Os icones D&D servem apenas para atrair iniciantes ao GM.
Isso aconteceu comigo tambem. Procureis por outros motores de jogos e achei eles muito complicados. Mas quando encontrei o Game Maker vi uma interface boa e logo comecei a ''fuçar''.
Ainda acho que é bem mais fácil arrastar esse ícone 'Action Step Potentia' do que escrever action_potential_step(x,y,speed,false); mas preciso me acostumar com GML. Tudo culpa do GM.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por vinians Sex 18 Jan 2013, 22:26

Gostei do material. Na verdade o GM é uma ferramenta e como toda ferramenta tem que ser bem usada para produzir resultados. A alguns anos atraz arquitetos não tinham Auto-Cad para criar seus projetos, tudo era projetado a lapis e papel e existiam mesmo assim projetos magníficos, mas veja, não devemos falar mal do Auto-Cad por facilitar o trabalho destes profissionais, essa ferramenta apenas os faz ganhar mais tempo e diminuir erros de cálculos mas não dispensa a criatividade e o conhecimento do arquiteto. Assim é o GM, uma ferramenta fatasticamente simples e ao mesmo tempo potente se bem utilizada.

Eu já criei jogos em praticamente todas as principais linguagens pois gosto de experimentar tudo e posso dizer que cada qual tem a sua arte, as vezes você precisa de muitos comandos para colocar uma bolinha na tela mas é muito gratificante quando funciona. Pra quem quer experimentar seria muito interessante como aprendizado de lógica de programação e também como uma maneira de valorizar o que o GM faz por você, abaixo algumas coisas que você pode experimentar:
- Tente criar jogos em C + Allegro usando ferramentas Free, é bem legal você imaginar que pode criar algo muito legal sem gastar um tostão. Você pode usar o IDE Code Blocks e o compilador GCC, tudo de graça.
- Também tem o Free Basic que é um basic orientado a objetos muito bom para criar jogos para Windows e Linux, já tem uma pequena engine de gráficos interno mas pode funcionar com Allegro e outras bibliotecas.
- Java também é bem legal e permite que você crie jogos para todas as plataformas, mas você tem que por a mão na massa e lidar com seus objetos
- Free Pascal é um excelente compilador Pascal para Windows, Linux e outros S.O´s, está muito maduro e muita gente o usa como um Delphi grátiz graças ao projetos Lazarus que é uma IDE + Biblioteca de componentes de GUI. Excelente.
- PHP é excelente para trabalhar server side e permite que você crie servidores facilmente para páginas com AJAX, e fazer facilmente todo tipo de trabalho no lado do servidor. Bom para jogos online.
- QuickBasic 4 - Pra quem quer conhecer como eram as coisas pode procurar este compilador na internet e criar joguinhos usando os antigos comandos da linguagem Basic.

Existem muitas coisas que podemos aprender fuçando nestas linguagens e uma das melhores coisas mas interessantes é lógica de programação e algoritmos sem falar em saber valorizar melhor as ferramentas e saber que cada ferramenta facilita um tipo de trabalho específico e que nós como programadores devemos saber escolher a que, naquele momento, se encaixa melhor para aquele serviço.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Pit Bull Sex 18 Jan 2013, 23:14

shatterhand2 escreveu:Por fim, uma uma última dica que serve como desafio também: antes de partir para produzir seu "projeto sonho", tente fazer um game no GameMaker utilizando apenas uma Room. Não utilize sprites, objetos, nada, coloque apenas uma room, programe tudo nela e pronto. Se você conseguir fazer isso (Pode ser um Pong simples, nada complexo demais), é sinal que você já tem um conhecimento aprofundado o suficiente em programação e no funcionamento do GameMaker para conseguir fazer qualquer coisa.
Poxa, até que enfim alguém entendeu meu Pacman impossivel, boas dicas cara, e engraçado que funciona mesmo, depois do meu pacman pude realizar meu "jogo dos sonhos" criando um jogo online sem bugs,"quase" perfeito, mas muito antes disso, procurei aprender tudo que precisava para criar o jogos, eu sei que errei em me focar apenas no meu jogo, hoje em dia preciso de particulas e não sei, estou tendo que aprender a usar.

Muito obrigado por compartilhar da sua experiência para todos Happy
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por GameMakerTutoriais Sáb 19 Jan 2013, 00:21

vinians escreveu:Gostei do material. Na verdade o GM é uma ferramenta e como toda ferramenta tem que ser bem usada para produzir resultados. A alguns anos atraz arquitetos não tinham Auto-Cad para criar seus projetos, tudo era projetado a lapis e papel e existiam mesmo assim projetos magníficos, mas veja, não devemos falar mal do Auto-Cad por facilitar o trabalho destes profissionais, essa ferramenta apenas os faz ganhar mais tempo e diminuir erros de cálculos mas não dispensa a criatividade e o conhecimento do arquiteto. Assim é o GM, uma ferramenta fatasticamente simples e ao mesmo tempo potente se bem utilizada.

Respeito muito a sua opinião. Tudo bem, não se deve menosprezar a ferramenta (eu adoro o GM), mas não conheço nenhum amador que mexe no Auto-Cad e se diz 'engenheiro', porém, a quantidade de gente que faz Naruto/Mario/Sonic no Game Maker e se acha o maior developer do planeta é enorme.

Acho que o "calcanhar de Aquiles" que o shatterhand se referiu é meio por aí... É o motivo pelo qual um programador mais experiente vê o GM com maus olhos.

O GMS é praticamente recente. Provavelmente vai mudar essa visão. Claro, como você mesmo falou, com a galera fazendo coisas legais no GMS.

Quando o shatterhand disse isso na primeira vez, eu fiquei surpreso em ver que ele usava o Game Maker pra dar aulas (até comentei no tópico, na época). Pra um programador experiente, é uma escolha muito incomum e foi bem acertada. Mas ele realmente tem razão: qualquer programador que leva a profissão a sério ou em qualquer curso superior na área de CC que você mencionar “Game Maker”, eles vão dar risadas da sua cara.

Gosto do GM, também fico p*to, mas infelizmente é o que acontece.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Laelço Mello Sex 14 Jun 2013, 09:17

Bom comentário, dicas são importantes e com sou novo e iniciando agora não entendo um monte de coisas, mas mesmo sendo hobby é necessário algumas premissas de programação.
boa dica
Laelço Mello
Laelço Mello

Data de inscrição : 03/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas dicas para quem está começando no GameMaker - Página 2 Empty Re: Minhas dicas para quem está começando no GameMaker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos