Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
5 participantes
Página 1 de 1
Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Boa tarde.
Estou com uma dúvida cruel esta me impedindo de continuar alguns projetos , as funções que eu mais usava se tornaram obsoletas nesta nova versão do Game maker. Eu gostaria de saber se tem como e se alguém daqui tem o link de alguma extensão/DLL que substitua principalmente essas funções ;
Obs: Já procurei no google inclusive em outras linguás e não obtive sucesso .
Estou com uma dúvida cruel esta me impedindo de continuar alguns projetos , as funções que eu mais usava se tornaram obsoletas nesta nova versão do Game maker. Eu gostaria de saber se tem como e se alguém daqui tem o link de alguma extensão/DLL que substitua principalmente essas funções ;
- Código:
execute_string
execute_file
execute_program
Obs: Já procurei no google inclusive em outras linguás e não obtive sucesso .
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Acho que não existe, já que o único modo é realmente ler toda a string do código, verificando cada símbolo e assimilando... o que é lento e pode dar problemas. As funções foram deletadas porque agora o compilador não coloca um leitor de GML no executável, e sim já traduzido para código da máquina, tornando tudo mais rápido, acho que é isto.
Quanto ao execute_program, você pode criar um arquivo .bat com "start programa.exe". Agora o argumento "wait" não sei, procure sobre Batch e DOS.
Quanto ao execute_program, você pode criar um arquivo .bat com "start programa.exe". Agora o argumento "wait" não sei, procure sobre Batch e DOS.
Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Uma chamada do interpretador em tempo real acredito que não tenha mais.
Nunca senti necessidade de usar, mas claro, varia do gosto de programação de cada um.
Eu via gente usando esses códigos por causa de especialização, que hoje se resolve com parent object.
Nunca senti necessidade de usar, mas claro, varia do gosto de programação de cada um.
Eu via gente usando esses códigos por causa de especialização, que hoje se resolve com parent object.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Eu tenho quase certeza que já tem um tópico por aqui tratando disso.. dá uma procurada, talvez você ache mais respostas que te interessem.
Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Infelizmente as funções obsoletas é as que mais uso (ou usava) . Praticamente todos meus projetos (como os meus antigos EPC;Easy plataform creator ) utilizam essas funções .L0l-King escreveu:Uma chamada do interpretador em tempo real acredito que não tenha mais.
Nunca senti necessidade de usar, mas claro, varia do gosto de programação de cada um.
Eu via gente usando esses códigos por causa de especialização, que hoje se resolve com parent object.
Boa sugestão obrigado .Irei tentar o mais breve possível.luiz_eldorado escreveu:Acho que não existe, já que o único modo é realmente ler toda a string do código, verificando cada símbolo e assimilando... o que é lento e pode dar problemas. As funções foram deletadas porque agora o compilador não coloca um leitor de GML no executável, e sim já traduzido para código da máquina, tornando tudo mais rápido, acho que é isto.
Quanto ao execute_program, você pode criar um arquivo .bat com "start programa.exe". Agora o argumento "wait" não sei, procure sobre Batch e DOS.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida (Substituição de funções obsoletas)
Tambem usava muito em meus projetos, mas não tem jeito eles não vão dar mais suporte a essas funções. Certos tipos de projetos como, criadores de jogos, como o seu EPC não tem como criar sem este tipo função, ou pelo menos não com tanto poder para o usuario. Eu estou até desenvolvendo uma microlinguagem (com comandos e funcoes próprias) pra resolver esse tipo de coisa hheheehe.
Flws!
Flws!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos