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Lição de Gráfico
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Lição de Gráfico
Lição de Gráfico:
Gráfico é tudo que é visível em seu jogo, ou seja tudo, o visual do seu jogo é uma arma poderosa,
que infulencia todos a jogar seu jogo, exemplo, quando há um foto da capa de um jogo ou uma capa
de revista na banca, você logicamente irá escolher aquele que for mais chamativo, mais
elaborado, melhor desing, fotos legais enfim, a parte gráfica chama a atenção mesmo.
Partículas são efeitos programados, que ao serem executados, tomam formas, destinos, velocidades,
cores, alpha, tamanho, shapes diferentes, ao um bom caso para usar é um exemplo de explosão, é
mais fácil criar um sistema de partículas para o efeito, do que desenhar suas imagens, além da perda de
tempo, sempre haverá algumas falhas, mas não vamos entrar muito em detalhes com partículas, mas sim
no geral, efeitos, e visual.
Dicas para abusar dos efeitos, no Game Maker:
Modos aditivos são muito bem vindos a qualquer caso,não todos, mas em maioria, você pode tanto desenhar um sprite
em modo aditivo quanto em outros modos e com vários outros shapes,exemplo: um circulo com cor gradiente, dando a impressão
de luz, veja algumas funções do draw, que em muitos casos eu uso muito, para lhe ajudar, você pode misturar tudo, desenhar uma
luz no modo negativo, com linhas que vão do mouse até o seu inverso, ou um polígono texturizado com transparência 0.5, enfim várias
coisas, para ver todas as funções com draw no começo digite draw_ no na função de papel.
Há muitas variaveis e funções que podem te ajudar, pesquise-as, escreva, sprite,image, no lugar do código, estude outras funções
entre outras coisas, sempre irá te ajudar.
Bye ! See you later.
Veja matéria completa
Gráfico é tudo que é visível em seu jogo, ou seja tudo, o visual do seu jogo é uma arma poderosa,
que infulencia todos a jogar seu jogo, exemplo, quando há um foto da capa de um jogo ou uma capa
de revista na banca, você logicamente irá escolher aquele que for mais chamativo, mais
elaborado, melhor desing, fotos legais enfim, a parte gráfica chama a atenção mesmo.
Partículas são efeitos programados, que ao serem executados, tomam formas, destinos, velocidades,
cores, alpha, tamanho, shapes diferentes, ao um bom caso para usar é um exemplo de explosão, é
mais fácil criar um sistema de partículas para o efeito, do que desenhar suas imagens, além da perda de
tempo, sempre haverá algumas falhas, mas não vamos entrar muito em detalhes com partículas, mas sim
no geral, efeitos, e visual.
Dicas para abusar dos efeitos, no Game Maker:
Modos aditivos são muito bem vindos a qualquer caso,não todos, mas em maioria, você pode tanto desenhar um sprite
em modo aditivo quanto em outros modos e com vários outros shapes,exemplo: um circulo com cor gradiente, dando a impressão
de luz, veja algumas funções do draw, que em muitos casos eu uso muito, para lhe ajudar, você pode misturar tudo, desenhar uma
luz no modo negativo, com linhas que vão do mouse até o seu inverso, ou um polígono texturizado com transparência 0.5, enfim várias
coisas, para ver todas as funções com draw no começo digite draw_ no na função de papel.
Há muitas variaveis e funções que podem te ajudar, pesquise-as, escreva, sprite,image, no lugar do código, estude outras funções
entre outras coisas, sempre irá te ajudar.
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