Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Resolvido]Duvida sobre Personagens
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Duvida sobre Personagens
Olá. minha dúvida é simples (ou não).
Exemplo: eu vou criar um jogo em que o personagem principal vai ficar em um área fixa na tela, ele ficará só para exibição (estilo nosso querido tamagutchi) em uma area 3D falsa. Mas ele ficará repetindo movimentos programados para aparentar que ele esteja fazendo algo (como brincar, correr, etc).
Dúvida: qual o melhor método para criar ele (Flash, Gis, imagens) para que ele associe corretamente com o programa?
Exemplo: eu vou criar um jogo em que o personagem principal vai ficar em um área fixa na tela, ele ficará só para exibição (estilo nosso querido tamagutchi) em uma area 3D falsa. Mas ele ficará repetindo movimentos programados para aparentar que ele esteja fazendo algo (como brincar, correr, etc).
Dúvida: qual o melhor método para criar ele (Flash, Gis, imagens) para que ele associe corretamente com o programa?
Re: [Resolvido]Duvida sobre Personagens
Talvez eu me chame de idiota, mas...
Eu não entendi, você quer que ele fique fazendo algo sem que seja ordenado?tipo andando sem objetivo, estas coisas?
(Se eu tiver adivinhado, é porque eu entendi e pensei que não entendi xD)
Eu não entendi, você quer que ele fique fazendo algo sem que seja ordenado?tipo andando sem objetivo, estas coisas?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez eu me chame de idiota, mas...
Quase isso, tipo quando voce vai escolher um personagem em alguns jogos ele ficam repetindo um certo movimento, é isso que eu quero que ele faça.
Um exemplo é o jogo Tribal Wars, quando voce cria uma base de arqueiros fica uns arqueiros treinando la dentro de forma repetida, é basicamente isso minha dúvida.
Acho que entendi, você quer que o personagem execute uma ou mais animações automaticamente, porque se for, é só você fazer uma animação para o sprite do personagem, e se você quiser algo mais "improvisado", crie uma sprite sem animação, outra com uma animação, assim você pode programar para que ele, depois de um certo tempo troque de sprite para a que anima.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez eu me chame de idiota, mas...
Quase isso, tipo quando voce vai escolher um personagem em alguns jogos ele ficam repetindo um certo movimento, é isso que eu quero que ele faça.
Um exemplo é o jogo Tribal Wars, quando voce cria uma base de arqueiros fica uns arqueiros treinando la dentro de forma repetida, é basicamente isso minha dúvida.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Tsurugi Kyousuke escreveu:Acho que entendi, você quer que o personagem execute uma ou mais animações automaticamente, porque se for, é só você fazer uma animação para o sprite do personagem, e se você quiser algo mais "improvisado", crie uma sprite sem animação, outra com uma animação, assim você pode programar para que ele, depois de um certo tempo troque de sprite para a que anima.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez eu me chame de idiota, mas...
Hum.. entendei, Obrigado pela ajuda, maaaaaas tenho um outra duvida. Eu posso fazer isso dentro do GM8.1 ou tenho que usar um outro sistema para isso ?
Você pode usar o próprio Game Maker, no Editor de Sprites há como fazer uma sequência de sprite, fazendo uma animação.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Acho que entendi, você quer que o personagem execute uma ou mais animações automaticamente, porque se for, é só você fazer uma animação para o sprite do personagem, e se você quiser algo mais "improvisado", crie uma sprite sem animação, outra com uma animação, assim você pode programar para que ele, depois de um certo tempo troque de sprite para a que anima.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez eu me chame de idiota, mas...
Hum.. entendei, Obrigado pela ajuda, maaaaaas tenho um outra duvida. Eu posso fazer isso dentro do GM8.1 ou tenho que usar um outro sistema para isso ?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Tsurugi Kyousuke escreveu:Você pode usar o próprio Game Maker, no Editor de Sprites há como fazer uma sequência de sprite, fazendo uma animação.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Acho que entendi, você quer que o personagem execute uma ou mais animações automaticamente, porque se for, é só você fazer uma animação para o sprite do personagem, e se você quiser algo mais "improvisado", crie uma sprite sem animação, outra com uma animação, assim você pode programar para que ele, depois de um certo tempo troque de sprite para a que anima.Benitz escreveu:Tsurugi Kyousuke escreveu:Talvez eu me chame de idiota, mas...
Obrigado pela ajuda.
Venho aqui comentar e avisar que se atentem à uma parte bem interessante:
E nisso está incluso também a quotação de posts grandes, já que ele pertuba a boa leitura por parte de todos os demais membros.
O próximo à fazer isso, além de ganhar warn, vai ter a mensagem censurada. ATOS ASSIM NÃO SERÃO TOLERADOS!
ESTÃO AVISADOS!
Regras do Fórum escreveu:10- Formatação das mensagens:
Não é permitido escrever mensagens inteiras em upper case (maiúsculo), underline, bold (negrito) ou em cores muito chamativas (exemplo: verde limão, vermelho, azul piscina, rosa etc), o uso desses recursos se restringe a pequenas frases com o intuito de dar ênfase, os usuários que abusarem da formatação de suas mensagens poderá ser punido.
E nisso está incluso também a quotação de posts grandes, já que ele pertuba a boa leitura por parte de todos os demais membros.
O próximo à fazer isso, além de ganhar warn, vai ter a mensagem censurada. ATOS ASSIM NÃO SERÃO TOLERADOS!
ESTÃO AVISADOS!
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Foi bad, não vai acontecer mais chefe! e no mais pode fechar o tópico problema foi resolvido!
Obrigado
Obrigado
Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
Machow8- Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos