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[Resolvido]angulo com mause

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Mensagem por Crovux Sex 04 Jan 2013, 17:11

Qual o erro neste código:
if mouse_x < x image_xscale = -1; else image_xscale = 1;

Alguém tem otro pra substitui...
Ele buga a colisão.. tipo eu mudo de lado o mause do lado da parede e o carinha entra um ou 2 pixel da parede e fica preso...


Última edição por Crovux em Sáb 05 Jan 2013, 14:33, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vini_gd Sex 04 Jan 2013, 17:15

funciona(se stiver no STEP claro)

mas afinal o que você quer fazer?
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Mensagem por moisesBR Sex 04 Jan 2013, 17:23

coloque a mascara de colisão maior ou do amanho da sprite sem contornos!
Não seria image_angle ao invés de image_xscale?
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Mensagem por Davichococat Sex 04 Jan 2013, 19:05

Eu não entendi sua pergunta, mas suponho que você esteja querendo guiar o ângulo de um objeto(o fazer virar) dependendo da posição do mouse.

O código para isso seria:
Event Step Step
Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

Para fazer o sprite virar também, acrescente isso:
Game Maker Pro:
Event Step Step
Código:
image_angle = direction
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 19:23

esse codigo esta certo, não vejo erro nenhum nele, o erro pod estar no sprite, tenta centralizar o sprite e deixar a mascara de colisão retangular, assim não ira travar
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Mensagem por Crovux Sáb 05 Jan 2013, 12:29

Obviamente uso este código no step...já avia tentado alterar por image_angle mas não acontece nada(a imagem fica parada)... E é para virar para o lado do mause num game de plataforma(apenas virar para a direita e para a esquerda) e como já falei o meu código não da porque a imagem muda de posição... (ja estou com origin no centro) ao virar no lado da parede ela entra um ou dois pixels para dentro da parede e trava....(nao da pra caminha..)virando novamente para o outro lado a imagem destrava!
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Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Jan 2013, 12:59

Eu ja tive o mesmo erro, isto acontece porque a colision box que o GM faz na sprite sempre tem 1 pixel para traz, por tanto se vc cria uma sprite 32x32 a colision box vai ser de 31x31. Basta ir na sprite - Modify Mask - Manual - Arrumar os valores. E se sua sprite for retangular sete rectangle.
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Mensagem por Crovux Sáb 05 Jan 2013, 14:19

pinpi exatamente isto... nunca pensei em fazer isso... Vlw.. Resolvido
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Mensagem por Machow8 Seg 07 Jan 2013, 19:12

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
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