GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


O que falta nos concursos do fórum?

+17
Kapoty
Joton
saim
cascavelo
vini_gd
RafaelCazarotto
TRFN
JoaoVanBlizzard
Lukbebalduke
gabrielsch
Ufrarion
PedroX
SIGILOSO
saskickers
vinians
theguitarmester
CRP-Max
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por CRP-Max Seg 31 Dez 2012, 14:35

Em relação aos concursos, eu concordo com o Cascavelo, se tiver um único participante ele deve levar o premio, afinal todos podem participar, se quiserem.

Bom, eu já desisti de participar ou realizar algum concurso no fórum, pois mesmo com prêmio de valor, a galera parece não se interessar...
Não consigo imaginar o que fazer pra motivar esse pessoal do fórum, com relação a concurso e todo o resto.
Seria tempo, ou falta de comprometimento?

Imagino que abrir um tópico perguntando o que a galera quer, possa clarear as ideias...

Então o que falta no fórum, pra que a galera comesse a participar dos concursos(e todo o resto) com mais dedicação?

Por gentileza deem suas opiniões, ajudem a melhorar o que é de todos nós, o fórum.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 14:47

Aqui stá uma Sugestão que havia Mostrado Sobre os Concursos:
"Acho que era Bom, nestes Concurso, fazer um Levantamento(Faz o Concurso do Concurso normal), mostra no Tópico o Tempo que o Concurso demorará(EX:1 Mês), e só começa a Contar quando tiver a Quantidade Mínima de Participantes, podendo Participar depois de o Concurso ter Começado, e ter uma "Certeza" de que haverá Concurso.
{esta "Certeza", não é muito certeza, porque você pode Dizer que vai Participar, mas ao Longo do Tempo desistir, mas já é algo} "

Acho que nos Concursos, as pessoas as Vezes, querem fazer o jogo Para Ganhar o Concurso, e por Isso acabam desistindo no Meio, como eu no conc.ANUAL, demorei a Pensar em um Jogo, e o que pensei era um Jogo Muito Imenso de coisas a se Fazer, mesmo para lançar a Demo, não ia dar tempo de Fazer todos os Gráficos.
o Prómixo consurso, Dependendo o Tema, acho que Vou Tentar fazer algo Simples, porém Legal, mesmo Que não ganhe o fique entre os 1°, servirá de Aprendizado para se Programar(não falo de programar no Gm, e sim Programar o que devo fazer).
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por vinians Seg 31 Dez 2012, 14:51

Eu não acho que deva haver um "levantamento" pois muitos podem ir em direção a projetos que já existam e que ainda não tenham postado no fórum.

Acho que tem que continuar com temas "surpresa" pois assim reduz essa possibilidade e fica mais justo.

Acho que tem que colocar o concurso no ar e que participar deve ser avaliado e pronto.

Depois se alguem disser, "poxa aquele cara esta pagando todos os troféus da GMBR simplesmente por participar" assim a conciência em participar vai aumentar automaticamente.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por saskickers Seg 31 Dez 2012, 15:03

Eu acho que deveria ter um concurso para iniciantes , Acho que esse seria o erro , há muitos iniciantes que quando ve o concurso percebe que não é o seu nivel... como eu.
saskickers
saskickers

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 11/12/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 84
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por SIGILOSO Seg 31 Dez 2012, 15:09

Eu só não participei de muitos (nenhum, eu acho) concurso esse ano por falta de tempo mesmo. Confesso que fiquei triste por não poder participar desse mais recente, mas ano que vem espero participar de novo.
Acho que existem falhas quanto aos temas. Humor é algo muito subjetivo e algumas pessoas podem se sentir desmotivadas. Se vocês repararem, temas relacionados a à gêneros, como shooters ou plataformas, chamam mais atenção, além de desafios, como games em preto e branco ou limite de objetos. É algo mais acessível.
Não sei se estou falando besteira, mas não vejo os CQ's tão mais ativos quanto antes. Talvez por não estar tão atualizado, mas não vejo. Com temas bacanas e variados, ficarei feliz de aumentar minha coleção de troféus e me divertir bastante com a galera em 2013.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 15:10

Eu acho que deveria ter um concurso para iniciantes , Acho que esse seria o erro , há muitos iniciantes que quando ve o concurso percebe que não é o seu nivel... como eu.
Não Entendi muito bem(na Verdade entendi, mas Questiono), Você quer um Concurso apenas para iniciantes? para que? é só você participar dos mesmos, afinal, todos nós estamos Aqui para Aprender, Se Você Ficar em Último, Pelo Menos Você competiu, No Próximo você tenta ir melhor, mas você se Entreteve e Participou jubnto com os Mais Experientes, por Exemplo esse Concurso, eu fiz um Jogo em Poucos Dias(uns 4), e Tô competindo com o Cascavelo, Vinians e Wiliam Lima, Só Fera! Mas Não estou "Com Medo", o Mais Importante é Ganhar Participar e Mostrar que eu Posso.
Agora se Você se Limitar a Participar apenas com Iniciante, Nunca Será os Melhores.

SIGILOSO, Realmente o Tema Escolhido foi Difícil Pensar em Algo, para Se Ter idéia, vi o Tópico do Concurso dia 4-12, e só comecei o Projeto que está concorrendo por dia 22-12, chegeui a até pensar em Outro Projeto, mas ele era Bem Ruim de Se fazer em Pouco tempo.
era um Menino em uma MiniCidade que ia Zoando com as Coisas.
e todos outros Projetos que pensava para ser engraçado era Relacionada a Merda!
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por PedroX Seg 31 Dez 2012, 15:48

Talvez os temas dos concursos estejam complicados. Se olharmos os concursos com temas mais simples, veremos que havia mais participantes. Os temas precisam ser mais acessíveis. O principal motivo de haver temas complexos é falta de temas disponíveis (não sei bem se é falta de temas ou se não estamos conseguindo escolher temas). Acho que devemos optar por temas simples. A premiação é um incentivo, mas não basta nesses casos.

Falando da questão de premiação, estava pensando em algo do tipo:

1 a 3 participantes = Prêmios para o primeiro colocado
4 a 5 = Prêmios para o primeiro e o segundo
Mais de 5 = Prêmios para todos

Assim, por exemplo, se houver 3 participantes num concurso, o que ficar em segundo não poderá reclamar de que não teve chance de ganhar um prêmio.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 16:01

Talvez os temas dos concursos estejam complicados. Se olharmos os concursos com temas mais simples, veremos que havia mais participantes. Os temas precisam ser mais acessíveis. O principal motivo de haver temas complexos é falta de temas disponíveis (não sei bem se é falta de temas ou se não estamos conseguindo escolher temas). Acho que devemos optar por temas simples. A premiação é um incentivo, mas não basta nesses casos.
Concordo, o do Desafio#2 quando vi parecia deifícilo, mas daí o Kevin explicou que podia ser aquela Física mais simples e daí sim eu pude participar, e outros Participantes tambem.
o Do Humor, é algo que para se Fazer o Humor, precisa Fazer uma História Elaborada ou um Jogo com Bastante elementos para não ficar repetitivo, complicando o Processo, sem contar que fazer um jogo engraçado é difícil.

1 a 3 participantes = Prêmios para o primeiro colocado
4 a 5 = Prêmios para o primeiro e o segundo
Mais de 5 = Prêmios para todos
Boa Idéia, Talves para 5 possa ter até 3°, mas os Outros está bem Definido.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por Ufrarion Seg 31 Dez 2012, 16:59

Eu acho que os concursos tem que dar mais destaque a parte de programação do que as outras áreas do game design, porque 90% do forum só se interessa por isso e tambem por falta de habilidade em fazer sprites e roteiros legais, etc.

Por exemplo o concurso com o tema de humor, além de programar, fazer uma ambientação para isso temos que achar piadas ou similares, o que é uma tarefa dificil e até chata.

Resumindo: mais programação e temas simples e específicos, menos spriting e atuação em outras áreas
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 17:09

Resumindo: mais programação e temas simples e específicos, menos spriting e atuação em outras áreas.
Concordo com o Ufrarion Parcialmente, Acho que o Destaque tem de Sim ser a Programação, mas acho que deve Continuar contando Pontos a Parte Gráfica e a parte de Sons, porque senão o Fórum começará a Produzir Jogos Menos Comercias ainda, o Jogo para chamar a Atenção e até para Melhor Jogabilidade(não em todos os Casos) tem de Ter Gráficos e sons Bons.
Como estou no Fórum como Membro apenas em 2012, não sei muito sobre os Concursos, mas Vejamos, o Concurso Quinzenal 'Carros', Teve 8 Participantes, eu Participei com um Jogo que eu Tinha e nele tinha carros mas não era o Principal, Fiquei em Último Sad , no Concurso ATARI Remake teve mais de 20 Inscritos, eu ia Participar, mas não achei o Jogo certo e nem me dediquei muito para isso, naquele tempo eu Desenhava Pior ainda, visto que não tinha Chances, Tiveram Projetos Muito Bom, como o do WILLY, quando vi no Video, me Imnpressionei(fui ver a poucos dias)
no Concurso Anual, vi que teve um Monte de gente que ia Participar e Não Participou, como eu, Não Gostei Muitop do tema, e não consegui fazer um Projeto.

Acho que aqueles que irão pensar no Tema, antes de selecionar o Tema, pense como alguem que irá participar, pense em Que tipos de Jogos com aquele tema a Pessoa irá pensar, e não aqueles que você Pensou (Meio estranho Shocked ).
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por gabrielsch Seg 31 Dez 2012, 18:07

Acho que concursos com temas mais simples e objetivos ficariam muito melhor, temas como humor que está sendo feito agora não me agradam , não gostei do tema e também não tive ideia do que fazer, claro, essa é minha opinião sobre o tema "Humor", mas quando se fala de limitar recursos eu já me interesso muito mais, mas por quê?
O simples fato de não poder fazer algo ou ter limites para certas partes do jogo é o que me da vontade de fazer os jogos para um concurso. O concurso de preto e branco onde só podiam ter jogos com essas cores e o concurso onde só se podia usar o mouse foram muito bons pois você tinha que ter criatividade para criar o jogo com aquelas limitações, pelo menos para mim isso era legal e ainda é!

Outra coisa que vejo pouco é a divulgação da GMBR, bem que poderiam fazer uma divulgação maior nos sites não?

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por Lukbebalduke Seg 31 Dez 2012, 18:08

Cara o problema sao os temas (lembrando q tudo o q eu digo aqui é minha opniao) , nunca me dou bem com temas di tipo: subterraneo , comedia e anime. Os concursos que mais tiveram participantes sao os de restriçoes, que sao muito mais desafiantes e valorizar bastante aquele cara que tem uma ideia genial.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 31 Dez 2012, 18:28

Para mim a parte mais dificil é criar o grafico,ele não deveria contar pontos na competição,nem todo mundo tem tempo para criar bons graficos e e e´o que mais rouba tempo nas competiçoes,lógico que algo bonito é atraente,mas se o jogo for bem interpretado o grafico nao precisaria ser um luxo
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 18:35

Para mim a parte mais dificil é criar o grafico,ele não deveria contar pontos na competição,nem todo mundo tem tempo para criar bons graficos e e e´o que mais rouba tempo nas competiçoes,lógico que algo bonito é atraente,mas se o jogo for bem interpretado o grafico nao precisaria ser um luxo
Acho que tem que Contar pontos em Competições de mais de 1Semana, como o Quinzenal, Anual e férias, e não contar em Disafios, e Isto é Feito, mas acho que em determinados concursos podem Contar menos, EX:
Jogabilidade:40
Programação: 30
Gráficos: 15
Sons :15
Algo assim, acho que é Meio Parecido, isso Não Precisa Mudar, já está bom, o que precisa são Temas Práticas, e em alguns, limitadores "para Ilimitar nossa Mente".
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por Ufrarion Seg 31 Dez 2012, 18:55

Na verdade me expressei mau, eu acho que os concursos tem que ter temas para valorizar a boa programação e jogabilidade e menos de gráficos e roteiro.
Ufrarion
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 222
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por CRP-Max Qua 02 Jan 2013, 12:24

Interessante, pelo que vejo as reclamações estão mais relacionadas ao tema, nem prazo foi questionado...

Pedir pra galera colocar um tema seria complicado, pois muitos já teriam alguma coisa relacionada, mas acho que fica a dica pra testarmos em um próximo concurso.

Eu sei que organizar um concurso é complicado, é fácil "falar" pra se organizar, mas na pratica isso não funciona, ainda mais pra quem tem família, trabalha ou estuda, sempre aparece um imprevisto.

Gostaria ainda, neste tópico, PARABENIZAR os que tem se esforçado para criar os concursos, e esclarecer que minha intenção neste tópico não é questionar os concursos que já aconteceram, e sim saber qual o rumo tomar para os próximos, tentando assim aumentar as participações, e tentar (mesmo que quase impossível) agradar a Gregos e Troianos...

Gostaria também de lembrar que estamos chamando a atenção de grandes empresas, como a própria YOYO Games, que pode vir a anunciar seu jogo em varias lojas on-line, então acho que a tão questionada "MATURIDADE" do fórum esta cada vez se fazendo mais necessária.

Lembrando que quando se comenta sobre "MATURIDADE" quero incluir a todos que fazem o fórum, desde membros até a Staff, em relação a membros, procurem se preocupar mais com a gramatica, tendo em vista que quem não fala português vai usar um tradutor e pode não conseguir entender suas ideias.

Acredito que neste quesito (visibilidade) os concursos são primordiais, eles incentivam a criação de jogos e com isso tornam o fórum ainda mais competitivo, nesta internet cada vez mais abarrotada de clones de ideias que dão certo.

Mais uma vez, agradeço aos organizadores/incentivadores do fórum, espero ter ajudado a clarear um pouco mais as ideias para novos concursos.
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por PedroX Qua 02 Jan 2013, 12:56

Interessante, pelo que vejo as reclamações estão mais relacionadas ao tema, nem prazo foi questionado...
Os prazos achos que são bons. Aqueles Jams são curtos e muitas vezes excelentes jogos são enviados.

Gostaria ainda, neste tópico, PARABENIZAR os que tem se esforçado para criar os concursos, e esclarecer que minha intenção neste tópico não é questionar os concursos que já aconteceram, e sim saber qual o rumo tomar para os próximos, tentando assim aumentar as participações, e tentar (mesmo que quase impossível) agradar a Gregos e Troianos...
Também quero agradecer aos organizadores dos últimos concursos. @saim por ter se esforçado bastante, @cascavelo que também se esforçou e se ofereceu a patrocinar, sem contar outros que também ajudaram bastante (por exemplo @Kapoty e @KevinBandicoot), incluindo membros que não são da staff.

Gostaria também de lembrar que estamos chamando a atenção de grandes empresas, como a própria YOYO Games, que pode vir a anunciar seu jogo em varias lojas on-line, então acho que a tão questionada "MATURIDADE" do fórum esta cada vez se fazendo mais necessária.

Lembrando que quando se comenta sobre "MATURIDADE" quero incluir a todos que fazem o fórum, desde membros até a Staff, em relação a membros, procurem se preocupar mais com a gramatica, tendo em vista que quem não fala português vai usar um tradutor e pode não conseguir entender suas ideias.
Um dos próximos passos é tentar melhorar a escrita dos membros. Então depois poderemos colocar um tradutor automático para o fórum. Mas também para evitar erros de tradutores em tópicos importantes, podemos traduzir alguns manualmente.
-----------------------------------------------------------------------------
Uma outra coisa que eu gostaria de esclarecer é que o contato com a YoYoGames é demorado (usamos pombo correio), então a entrega dos prêmios pode demorar um pouco. Os prêmios do concurso Game do Ano foram acertados. Só que como tivemos muitos concursos, ficou um pouco complicado de eles quererem dar mais licenças. Então para o CF o prêmio pode demorar mais alguns dias.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 02 Jan 2013, 13:52

Interessante, pelo que vejo as reclamações estão mais relacionadas ao tema, nem prazo foi questionado...
Ja falamos varias vezes sobre os prazos sim,inclusive o Cascavelo e eu mensionamos no concurso de Humor que é melhor ter um prazo inteiro
(30 dias) do que fazer prorrogações pq tem muita gente que nem começa a criar o jogo por ser curto o prazo da entrega,se prorrogar perto
do final de um concurso o prazo para esses que não se envolveram na primeira vez iria continuar curto igual eles não paticipariam outra vez.
PedroX escreveu:
Os prazos achos que são bons. Aqueles Jams são curtos e muitas vezes excelentes jogos são enviados.

Não,eu acho que os prazos deveriam ser prolongados sim (principalmente em jogos com temas que precisam ser criados do zero) ,para o concurso de atari ,a ideia deu certo porque a ideia era apenas evoluir o que havia feito,bastava escolher um jogo pronto e refazer a engine,agora criar um jogo em cima de um tema complexo com certeza precisaria de prazos extensos,para termos projetos de qualidade e não só competidores com meio trabalho né?



JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por theguitarmester Qua 02 Jan 2013, 14:04

pq tem muita gente que nem começa a criar o jogo por ser curto o prazo da entrega,se prorrogar perto
do final de um concurso o prazo para esses que não se envolveram na primeira vez iria continuar curto igual eles não paticipariam outra vez
Discordo, Quando o Desafio#2 foi Prorrogado, mais Vieram a Participar, Porém era um Concurso de Pouco tempo Mesmo, Mas no de Férias, vi o Post dia 4 de Dezembro, e Não Consegui Pensar em uma idéia até o dia do Fim, perto de Acabar, acho que já tinha meio que desistido, mas quando vi Que Prorrogaram, comecei a fazer a nova Idéia, e comecei a Engine dia 22, sendo que haveria de Entregar no dia 30, Fiz o Jogo em uns 5 Dias(a Demo que foi Entregada).

Sobre os Prazos, Aho que até que estão Bons, mas as Vezes pode ser Maior.
Algumas vezes deixei de Entrar no Concurso por ter de Fazer Muito Gráficos e Sons para o jogo que queria, e mais a Programação e o Tempo era Curto, porque tambem tinha que ter a Idéia.
Mas sou Contra que os Gráficos e Sons nos Concurso Não Conte Pontos(isso porque em Outro Tópico, ou nesse mesmo, foi dito essa questão)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por TRFN Qua 02 Jan 2013, 14:25

Os concursos não são ruins , porém o medo dos novatos e algo que os desmotiva. Fora que também , cada um tem sua especialidade , e a partir disso , cada um tem sua preferencia de concurso também. Se um suposto concurso envolvesse um tema onde o que mais é necessário é a área de enredo/história por exemplo , os participantes em sua maioria seriam usuários que tem uma certa afinidade com Roteiros. Na verdade , acho que falta mesmo é aquela velha disputa de quem é o melhor , mas é claro com consciência e maturidade , porque querendo ou não , isso era um bom incentivo para entrar em concursos. Acho que se existisse um tema acessível para todos , onde a criatividade, experiencia e precisão fossem o ponto-chave teríamos uma grande competição. Não falando de grupos , que tal voltarmos com os velhos ranks, porém com níveis , tipo programador iniciante ou programador avançado ? São coisas assim que os novatos e até mesmo a maioria (incluindo veteranos também) cobiçam.
lol!
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : O que falta nos concursos do fórum? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que falta nos concursos do fórum? Empty Re: O que falta nos concursos do fórum?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos