GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


ideias pro meu jogo de sobrevivência.

5 participantes

Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por Esaucm98 Seg 31 Dez 2012, 06:26

oi a todos.
Já faz muito tempo que estou desenvolvendo um jogo estilo minecraft mas com a visão de cima (não exatamente top-down) parecido com o minicraft porem mais complexo.
Sempre vejo pessoas falando que esses projetos nunca dão certo e ninguem gosta de "clones" e que eles nunca obtem fama etc... porem não é verdade ja que terraria foi feito a base do minecraft só que com várias ideias diferentes, Junk jack (jogo para iphone) tambem, fez sucesso e foi extremamente basiado em minecraft.

Este é um dos meus tipos favoritos de jogos , sandbox , não considero-o exatamente um clone já que vou adicionar várias coisas que estou planejando.
Até agora ja fiz o básico (inventario, iluminação, itens e gerador de mundos...) o jogo ja esta digno de ser lançado mas deixarei para lança-lo quando ele estiver bem mais original para não causar uma má primeira impressão, vou divulga-lo em massa tambem hehe.

Então, vim mostrar a ideia do meu jogo aqui para ver oque vocês acham e tentar obter novas ideias. O jogo se passa em um mundo beem grande atualmente há dois tipos de mundo o normal e o subterrâneo que é onde você minera , para chegar lá você cava uma entrada com a pá. Há varios biomas (planicies,bosques,florestas, gelo deserto...).
Eu quero deixar o jogo com um toque de realismo, que o diferencie dos demais do gênero, quero que ele fique mais puxado para sobrevivencia então preciso de ideias.
Quem tiver ideias do gênero e quiser compartilhar porfavor, certamente iria ajudar bastante.


Aqui estão algumas que eu ja tive e pode servir de exemplo se você tive alguma ai pra me ajudar.

Spoiler:

Porfavor deixem sua opinião sobre a ideia em geral e sugestões, inclusive ainda não pensei em um nome depois de todo este tempo talvez vocês poderiam me sugerir um . (em inglês)
valeuw
avatar
Esaucm98

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 275
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por theguitarmester Seg 31 Dez 2012, 13:39

Se você é Mediano no GameMaker, consegue fazer tudo isso que quer, orém vai demorar Bastante, ainda Mais se Fizer Tudo Sozinho.

a Idéia do Jogo parece ser Boa, não o Estilo de Jogo que eu costumo Jogar, mas ele Pode Ser Parecido com MineCraft e não ser MineCraft, porque, quer dizer que todo jogo de Bomba em + que tem de Pegar potência é Bomberman? Sim é!, não, são Baseados neles, mas se Tiver um Diferencial não é o Mesmo e pode Fazer Sucesso.

Sobre o Nome, Me diga onde o Jogo se Passa?
por exemplo, se passa no Campo, poder ser algo como 'Vida no Campo' ou 'Country Life'
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por arthur.emori Qua 13 Fev 2013, 22:52

Poderia ter uma Barra de Saúde diferente do normal,ao invés de ter só o HP do cara poderia ter seu condicionamento físico(sua força,velocidade) e conforme seu personagem se esforçá-se trabalhando,se expondo ao sol ou ao frio ela diminui,e conforme ela diminui seu personagem vai ficando lento e fraco,também poderia ter doenças como gripe e febre,então para melhorar a saúde seu personagem precisa criar remédios com plantas medicinais.
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por Meta Ridley Sex 15 Fev 2013, 07:36

arthur.emori, o conceito de status vai encaixar muito bem. E a ideia das plantas é demais mesmo. Genial!

Indico o jogo Metal Gear Solid 3: Subsistence que trata exatamente deste assunto de sobrevivência na selva. Se não puder jogar(o que vai ser uma pena pois é um dos melhores jogos que eu já joguei na vida e fonte de muita inspiração minha, além de padrão de qualidade que eu sigo); pelo menos leia sobre ele e veja vídeos.


Ideias:

Problemas com inimigos? Comá-os! Use sua habilidade de caça e montagem de armadilhas!
Com o microfone, use o som do animal específico para atraí-lo. Exemplo: Pra atrair um gato mie(Um gato?!)

Guie-se pelas estrelas. Mas com que propósito se o mapa é infinito e se cria sozinho e automáticamente?! Bem você disse que vai ter vários estílos de cenários, né? E se eu quiser ir pro ártico ou pro deserto? Que caminho eu sigo? O das estrelas.

Camufle-se usando o cenário para caçar e fugir de inimigos. Lama, barro, folhas, lascas de tronco, cogumelo, poeira, etc.

Problemas com calor? Refresque-se:
Tomando um banho;
Expondo-se à brisa.
Expondo-se à chuva
Ficando na sombra.
Construa sua sombra(chapéu; turbante; guarda-sol/sombrinha;)
Enterre-se(serve também para o frio)

Os animais dão informações sobre a situação do lugar. Se aparecer uma onça os macacos farão um tipo específico de som e você saberá. Quer saber onde tem água? Assobie!(Assopre no microfone ou use um botão, sei lá) Os pássaros lhe "responderam" com um pio de retorno, usado na comunicação de sua sociedade. E então, você saberá onde tem água: Na direção dos pios.
Olha, eu não sei como funciona, só sei que se comunicar com animais é usado.Razz

Use o veneno de animais, plantas e fungos para se defender, caçar e como remédio.

E se nada der certo... USE UM NOKIA!!!

Mais se você quiser mesmo saber um pouco mais de sobrevivência na selva procure no Google Sobrevivência na Selva. É sério, eu não tô tirando sarro não, nem querendo te dar a resposta "mais óbvia". Procure no YouTube e em Vídeos também. O Google muitas não é usado sei lá o porque. Talvez por ser óbvio demais mesmo. Enfim, procura que tem muita coisa legal lá. No YouTube também.
Meta Ridley
Meta Ridley

Data de inscrição : 09/12/2010
Reputação : 7
Número de Mensagens : 171
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por arthur.emori Sex 15 Fev 2013, 10:11

eu já joguei Metal Gear Solid 3,inclusive o jogo aqui comigo!
mas o cara que está fazendo disse que ele queria vários Biomas...talvez
o jogo poderia ter também indígenas,poderia ter dois tipos:os pacíficos que podem ser amigos dependendo do jeito que você os tratar e os agressivos que iram atacar o jogador,também poderia ter a chance de montar uma equipe resgatando pessoas perdidas,assim iria ficar diferente,nesses jogos seu personagem costuma ser único no mundo!montar uma equipe seria diferente,e não estragaria o jogo
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por L0l-King Sex 15 Fev 2013, 12:45

Prevenção de calor vai de roupas que são isolantes térmicas, como o Jeans, não sei se no inverno é frio aí, mas como exemplo lembre-se que no inverno e quando você está do lado de fora por um tempo e resolver juntar as pernas, você vai ficar com mais frio ainda, pois o lado de fora da roupa fica com uma boa parte da perda de calor.
L0l-King
L0l-King

Data de inscrição : 04/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 148
Prêmios : ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ideias pro meu jogo de sobrevivência. Empty Re: ideias pro meu jogo de sobrevivência.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos