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Android SDK

4 participantes

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Mensagem por Arkd Dom 23 Dez 2012, 01:55

poxa, baixei o android sdk mas nao consigo usa-lo no gms, alguem me ajuda *_*
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Mensagem por All-x Dom 23 Dez 2012, 12:59

Primeiros passos

Configurando GameMaker: Studio para que ele funcione facilmente com dispositivos Android pode ser um processo complicado. Para esse efeito temos descrito em cada passo no processo de modo que ele pode ser feito mais rapidamente e de forma indolor.

Android SDK Setup

Para começar a trabalhar com os seus dispositivos Android e GameMaker: Studio você precisa baixar e instalar o Android SDK. Aqui destacamos o processo passo-a-passo sobre isso e como começar a instalação corretamente.

Instalar O Android SDK

Primeiro você deve ir para http://dl.google.com/android/installer_r21.0.1-windows.exe e baixar o SDK do Android.

Execute o programa de instalação Android SDK. Se você não tem o Java SE Development Kit (JDK http://download.oracle.com/otn-pub/java/jdk/7u10-b18/jdk-7u10-windows-i586.exe), você também será solicitado a baixar e instalar este antes de continuar. Você será solicitado para instalar o Android SDK para o caminho "C: \ Program Files (x86) \ Android \ android-sdk". Nós recomendamos que você escolha um caminho alternativo (por exemplo: "C: \ Android \ android-sdk") como o caminho padrão. Senão pode causar problemas com GameMaker: Studio.

Depois de ter instalado com êxito o SDK do Android você terá a opção de iniciar o Android Manager SDK. Isso você deve fazer como ele irá instalar ferramentas e funções adicionais de dispositivos específicos. Quando ele começa, você deve selecionar:

Android SDK Tools Platform;
Android 2.1 (API 7 );
Android 2.2 (API 8 );
Android 3.2 (API 13 ).

GameMaker: Studio Instalação Básica

Depois de ter instalado corretamente o Android SDK e está pronto para prosseguir, você deve instalar GameMaker: Studio e faça o seguinte:

Execute o GameMaker: Studio;
Digite sua chave de licença;
Criar um novo projeto;
Selecione File> Preferences> WebServer;
Web Server Port: Isso é definido para 51268-51280 por padrão. Não há necessidade de alterar esta a menos que estas portas estão já em utilização;
Lista de admitidos IP: Digite o endereço IP local aqui como se vê neste exemplo: 192.168.1.1/24.

Configuração do dispositivo para o Android

É essencial que o dispositivo Android (ou dispositivos) que você está usando com GameMaker: Studio estejam configurados para funcionar corretamente com o software. Abaixo estão os passos para garantir que não hajam problemas.

Ativar a depuração USB

No seu dispositivo Android, navegue até Configurações> Desenvolvimento> Aplicativos e ativar a depuração USB (USB Debug);

Conectando o dispositivo

- Conecte seu dispositivo Android ao PC via cabo de dados;
- Os drivers de dispositivo devem ser instalados automaticamente nesta fase, mas se não forem, então, por favor consulte as informações do fabricante do dispositivo de suporte para localizar e instalar os drivers corretos:


  • Samsung
  • Motorola
  • HTC
  • Sony Ericsson
Preparando GameMaker: Studio

Há mais um passo muito importante para ser tomado antes que você possa começar a criar jogos para Android com GameMaker: Studio, que é configurar as preferências, que podem ser encontrados em File> Preferences> Android. Antes de continuar, por favor verifique se o seu dispositivo Android está conectado e se você seguiu os passos descritos na configuração do dispositivo Android .


Android SDK Android_Preferences
Se tudo tiver corrido bem, as três primeiras seções devem ter sido preenchidas automaticamente pelo GameMaker: Studio. Agora é só criar uma KeyStore privada para você preencher. O KeyStore é um arquivo que será usado para "assinar" todos os seus aplicativos Android então, por favor, preencha todos os detalhes corretamente.

Name - este é o nome do arquivo de armazenamento de chaves (nota: não o seu nome ou o nome da empresa)
Password - sua senha de segurança para o arquivo keystore que deve ser de pelo menos seis caracteres
Alias ​​- este é um outro nome que pode ser usado para o arquivo KeyStore e deve ser diferente do nome acima
Password - a senha para o arquivo de alias. Deve ser a mesma que a senha Nome

Common Name - Normalmente seria o seu nome (Mark);
Organizational Unit - O departamento da empresa que você está (Desenvolvimento);
Organization - O nome da sua empresa (Capcom);
Location - O nome da cidade ou a cidade onde está (Sao Paulo);
Country - O código de duas letras para o país onde são baseados (BR para Brasil)

Note-se que todos os nomes devem ter apenas letras, números e espaços, mas não caracteres especiais (~,^,´,Ç,`).

Uma vez que esta informação é preenchida, pressione o botão "Generate" para o GameMaker: Studio criar o arquivo KeyStore.

Agora você já pode rodar o jogo.


Retirado do site da YoYo Games e adaptado por Alex FC


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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 18 Jun 2013, 13:35

OLÁ AMIGO MESMO ASSIM O GAME MAKER STUDIO FALA QUE NÃO kEYSTORE FILE DOES NOT EXIST
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Mensagem por fredcobain Ter 18 Jun 2013, 15:51

Apague a Keystore antiga, crie uma nova keystore, salve-a e aponte para a nova keystore.
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