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Cutscene e legenda no GM, como fazer?
2 participantes
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Cutscene e legenda no GM, como fazer?
Olá pessoal, queria saber se tem como colocar as famosas Cutscene em jogos feitos no GM, as Cutscene eu até imagino como seja, mas queria que o player não tivesse controle no player, somente a cutscene e a opção de pular fazendo alguma coisa...
Mas além disso, a minha grande curiosidade é o uso de legenda... queria saber se tem como deixar a legenda encima (dentro) da área do vídeo. Porque eu estou tendo um publico não brasileiro também e eu queria deixar a opção de legenda para eles poderem acompanhar a historia...
agradeço desde já pessoal
Mas além disso, a minha grande curiosidade é o uso de legenda... queria saber se tem como deixar a legenda encima (dentro) da área do vídeo. Porque eu estou tendo um publico não brasileiro também e eu queria deixar a opção de legenda para eles poderem acompanhar a historia...
agradeço desde já pessoal
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?
impossivel desenhar sobe splashs ou common controls...
eu posso desenvolver uma dll que desenha textos em cima de tudo no gm, talves funcione ;)
eu posso desenvolver uma dll que desenha textos em cima de tudo no gm, talves funcione ;)
Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?
Jiraya escreveu:impossivel desenhar sobe splashs ou common controls...
eu posso desenvolver uma dll que desenha textos em cima de tudo no gm, talves funcione ;)
ÉBAAAA, eu seria muito grato, e seria mais um tópico com seu nome nos creditos de meu jogo, rsrs'
vlw
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?
foi o maximo que deu para fazer...
o directX atrapalha muito o gdi, então não fica tão legal quanto o do gm...
https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/DrawAbove.zip
se quiser aqui esta o código fonte
o directX atrapalha muito o gdi, então não fica tão legal quanto o do gm...
https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/DrawAbove.zip
se quiser aqui esta o código fonte
- Spoiler:
#include
#pragma comment(lib,"msimg32.lib")
#define EXT extern "C" __declspec(dllexport)
HDC device;
HWND janela;
PAINTSTRUCT ps;
EXT double InitGraphicsMode(double hwnd)
{
janela=(HWND)(int)hwnd;
device=BeginPaint(janela,&ps);
if(device==NULL)
{
device=GetDC((HWND)(int)hwnd);
if(device==NULL){MessageBoxA(0,"Impossivel Iniciar Dispositivo Gráfico","",MB_OK);return(0);}
}
return(1);
}
EXT double WSDrawText(const char *str,double x,double y)
{
//TextOutA(device,(int)x,(int)y,str,strlen(str));
RECT pos={(int)x,(int)y,(int)x+strlen(str)*12,(int)y+48};
DrawTextA(device,str,strlen(str),&pos,DT_LEFT);
return(0);
}
EXT double End()
{
EndPaint(janela,&ps);
return(0);
}
Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?
- Código:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Test:
Error defining an external function.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Test:
Error defining an external function.
___________________________________________
ERROR in
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of Create Event
for object Test:
Error defining an external function.
não sei porque, mas aqui deu erro :/ e eu botei os dois no mesmo lugar....
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