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Duas esferas que se puxam

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Duas esferas que se puxam Empty Duas esferas que se puxam

Mensagem por Convidado Qua 19 Dez 2012, 15:46

Ola galera,
Eu estava aki pensando em um bom jogo para fazer e após várias ideias frustradas, tive algo que me chamou a atenção.

Eu pensei em um jogo de plataforma que tivesse duas bolas ligadas por uma especie de elastico ou corrente:

bounce-oooooooooooooo-bounce

ai se o jogador fosse para a direita, a bola q se encontra na direita puxa ao outra e estica o elastico:
bounce-OOoooo~~~~~-----------bounce -->>>>
A ideia é simples: uma bola amarrada à outra por algum motivo (tipo um castigo ou uma maldição) e elas tem que conviver juntas. Então se uma vai para a direita acaba com muita dificuldade arrastando a outra e vice-versa.

Achei um smile parecido com minha ideia:
Fight! (só acho que não vão se bater assim, mas talvez coloco)


Eaw, o que vocês acharam da minha ideia Question Question Question

Alguem sabe ou tem alguma ideia de um elastico como o descrito acima Question Question
Pensei e pensei e não consegui achar um modo de criar esse codigo.
Se alguem tiver a ideia de codigo ou o codigo ou ainda uma engine e quiser me disponibilizar agradeço e colocarei os devidos créditos.

Vlw
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Duas esferas que se puxam Empty Re: Duas esferas que se puxam

Mensagem por theguitarmester Sex 25 Jan 2013, 19:13

já vi um jogo assim, era de um cahorrinho que puxava uma cadeira de rodas, era de plataforma, e em flash(acho eu).

acho que é um jogo legal, porém para fazer esta corda será muito difícil se você é iniciante, provavelmente você terá que usar extensões para facilitar e mesmo assim será difícil.
mas, com esforço, pode conseguir.
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Duas esferas que se puxam Empty Re: Duas esferas que se puxam

Mensagem por Mateus3332 Sex 25 Jan 2013, 19:40

A ideia é legal mais como o theguitarmester ja citou vai ser meio dificil mesmo
mas boa sorte Very Happy
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Mensagem por SIGILOSO Sex 25 Jan 2013, 22:35

Dificuldade não é relevante, o primeiro passo para se criar um jogo é esse mesmo, o conceito. Se tiver alguma dificuldade que não possa contornar, o jeito é adaptar a ideia.
Me lembrou Knuckles Chaotic, se não conhece, recomendo dar uma olhada, pode te dar algumas boas ideias.
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Mensagem por The Wizard Sex 25 Jan 2013, 22:50

Na verdade seu jogo é a mesma ideia , não de Knuckles Chaotic mas de Sonic Crackers, jogue o jogo, é EXATAMENTE isso que você falou, só que no lugar das esferas é uma estrela, porém só fãs de Sonic conhecem esse jogo pois ele não foi terminado, mas é uma ideia que não pensaria sozinho :/
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Mensagem por SIGILOSO Sáb 26 Jan 2013, 20:41

Então, Knuckles Chaotic aproveitou a ideia do Crackers, citei ele pois é mais fácil de achar, justamente pelo motivo que você citou, heauhea

Uma maneira eficaz de começar esse código seria criando uma variável pra determinar a distância entre os objetos, talvez uma nova, diferente da padrã do GM seja melhor. Então você poderia trabalhar com a velocidade dos corpos ligados, como um se movimenta em relação ao outro, etc...
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Mensagem por The Wizard Sáb 26 Jan 2013, 23:37

Tem uma coisa que você não falou, o segundo player do elástico seria jogável? se ele for será mais difícil (é bem mais fácil empurrar algo que tem movimentos previsíveis)
Knuckles Chaotic aproveitou a ideia do Crackers
Isso já não é mistério XD
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Mensagem por DS Santos Dom 27 Jan 2013, 00:51

Agradeça Robert Hooke por lhe dar essa formula de graça a 300 anos atrás. Very Happy
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Hooke
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Mensagem por Meta Ridley Dom 10 Fev 2013, 03:41

Spoiler:

Vamos refazer tudo direitinho. Até o momento o que eu consegui foi isso:

Crie um objeto para ser a bola que vai se mexer e puxar a outra. Nomeie-o de:

obj_1

ou, no evento step dele, ponha o seguinte código:

Código:
"O nome que você quer dar a ele" = obj_1

Crie um outro script no evento step dele e ponhe o seguinte código:

Spoiler:

Crie um terceiro script e ponha o seguinte código:

Spoiler:


Crie um evento de desenho(evento Draw) e nele crie um script. Ponha este código:

Spoiler:


Agora crie a bolinha que será puxada e nomeie-a de:

obj_2

ou

Crie um evento step, e nele, crie um script com o seguinte código:

Código:
"O nome que você deu à segunda bolinha" = obj_2

Crie um script no evento step e ponha o seguinte código:

Spoiler:

Por fim, crie um evento de colisão da bolinha que vai ser puxada com a que a estará puxando. Crie um script e ponha o seguinte código lá:

Código:
move_bounce_solid(1);

No tópico a seguir eu estou lidando com a resolução de um problema onde eu cito esta página. Se eu resolvê-lo a informação pode lhe ser útil:

https://gmbr.forumeiros.com/t25762-progressao-aritmetica-e-geometrica-interpolacao
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Mensagem por emedg Sáb 19 Out 2013, 08:51

O mais legal do código do Meta Ridley é quando vc empurra a outra bolinha pra longe e depois para! Ela fica igual aqueles ping pong com a bolinha presa no elastico!
Valeu cara, me deu umas ideias aqui e até ajudou a encontrar um caminho para o meu problema... blz 
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Mensagem por david199 Seg 25 Nov 2013, 00:40

ok, bacana a idéia mais não acha que seria muito complicado? a idéia é boa mais ai vc vai ter que programar muito então vc vai perder mais tempo programando e menos se preocupando com a jogabilidade.
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Mensagem por Willy Seg 25 Nov 2013, 00:44

Apesar do tópico ter sua ultima resposta em outubro, o dono do tópico deixou de postar desde dezembro de 2012. Tópico Trancado.
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