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[ajuda]Som trava jogo

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Mensagem por willcraft2 Qua 19 Dez 2012, 12:28

Ola pessoal to com um projeto novo, to colocando som no Ransengan do Naruto mais quando aperto Z ele trava o jogo todo, o que fazer ?
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por TRFN Sáb 22 Dez 2012, 21:00

Mas espera um pouco , como assim trava ?
Se o som não for compatível ou for muito extenso , pode ser que trave , mas acho isso difícil (pelo menos nunca aconteceu comigo) .
Mas verifique se não há algum erro de programação.
Geralmente quando trava e por alguma estrutura condicional de repetição.
Dê mais detalhes se puder para que eu tente te ajudar (= .

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Mensagem por willcraft2 Sáb 22 Dez 2012, 22:17

TRFN escreveu:Mas espera um pouco , como assim trava ?
Se o som não for compatível ou for muito extenso , pode ser que trave , mas acho isso difícil (pelo menos nunca aconteceu comigo) .
Mas verifique se não há algum erro de programação.
Geralmente quando trava e por alguma estrutura condicional de repetição.
Dê mais detalhes se puder para que eu tente te ajudar (= .


Cara agora não da mais isso, mais quando o rasengan colidi com inimigo, o som de colisão trava o jogo, os sons tem 1segundo.
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por All-x Sáb 22 Dez 2012, 22:30

Que tipo de arquivo de som está utilizando (mp3, wav, ogg)? Quando Kbytes tem esse som? Qual o código que está utilizando para tocar o som (sound_play ou audio_play)? O evento do Rasengan ocorre constantemente? (Poste o código, ajudaria muito).

Com esses detalhes vai ser possível identificar o problema, caso não é quase impossível.

FLWS!
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por willcraft2 Sáb 22 Dez 2012, 22:42

WAV, 40,7KB to usando sound_play().
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Mensagem por All-x Sáb 22 Dez 2012, 22:47

Está tudo Ok. Realmente deve ser algo com o evento, que deve ocorrer o tempo todo. Ou talvez nem seja isso, pode ser outro código junto a este que esteja causando o CRASH.

Você poderia por favor colocar o código que está usando e informar o evento?

FLWS!
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por willcraft2 Sáb 22 Dez 2012, 22:57

Alex FC escreveu:Está tudo Ok. Realmente deve ser algo com o evento, que deve ocorrer o tempo todo. Ou talvez nem seja isso, pode ser outro código junto a este que esteja causando o CRASH.

Você poderia por favor colocar o código que está usando e informar o evento?

FLWS!

To no obj inimigo, colisão com rasenga,
Código:

saude -= 100
instance_create(x,y,obj_dr)
sound_play(snd_razengan_impacto)
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por vinians Dom 23 Dez 2012, 01:14

Coloque :
Código:

if not sound _is_playing(snd_razengan_impacto)          sound_play(snd_razengan_impacto)
Pelo menos agora nao vai mais travar. Provavelmente, essa condição esta se repetindo muito fazendo que trave.

Flws!
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por willcraft2 Seg 24 Dez 2012, 12:56

vinians escreveu:Coloque :
Código:

if not sound _is_playing(snd_razengan_impacto)          sound_play(snd_razengan_impacto)
Pelo menos agora nao vai mais travar. Provavelmente, essa condição esta se repetindo muito fazendo que trave.

Flws!

qual code eu coloco ?
<< esse ou esse >>
?
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Mensagem por vinians Seg 24 Dez 2012, 13:08

Coloque o código no lugar do sound_play().
Flws!
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[ajuda]Som trava jogo Empty Re: [ajuda]Som trava jogo

Mensagem por willcraft2 Seg 24 Dez 2012, 13:41

Não funciona n.
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