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Mensagem por Sargento Viçosa Sex 07 Dez 2012, 17:09

Bom, estou criando um jogo em 360°, muito semelhante ao genero do GTA 2, e tenho uma duvida, que sei que é de facil resolução, pois algum tempo atras, ja fiz este mesmo procedimento, porem, como estou um pouco "esquecido" no Gamemaker, deixarei minha duvida, para quem estiver disposto a ajudar.

Minha ideia é simples:

tal objeto seguir outro objeto se a distancia a determinado distancia for menor que um numero qualquer.
Minha ideia, é fazer uma perseguição, tal objeto seguir outro, se a distancia for pouca, utilizando direction e image_angle, para direcionar o sprite.

Agradeço a quem puder ajudar.
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Mensagem por Meta Ridley Sex 07 Dez 2012, 17:21

Eu estou fazendo exatamente isso no meu joguinho aqui. Mas sem script.

Para algo ocorrer a partir de determinada distância(começar a seguir) você usa:

distance_to_object()
Exemplo:

Código:
if distance_to_object(obj_personagem)<160{move_toward_point(obj_personagem.x,obj_personagem.y)}


No meu caso eu estou usando o step com avoid para o meu inimigo se desviar de obstáculos.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 09 Dez 2012, 01:17

Como é q vc ta usando sprite?o jogo e 3d, tipo GTA?(mesmo, sprites nao funcionam assim no 3d, e e interessante nao usar distance to object ja q no 3d alguns objetos podem nao ter sprite.)
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Mensagem por Meta Ridley Dom 09 Dez 2012, 13:09

Eu entendi que o jogo está em 2-D mas com a visão superior e com uma jogabilidade que te permite ir em qualquer direção.

Se está em 3-D: Eu não entendo de 3-D no Game Maker.
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